Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/03/2018 - 63º Dia


Bem vindoos ao 62º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Estamos com uma super novidade, o projeto Café com Vida Diária inicia hoje um momento diário para as nossas crianças.

Estamos lançando o primeiro DESAFIO KIDS, a criança que memorizar todos os livros do novo testamento, irá participar de um super sorteio, valendo uma bíblia infantil, e um kit de brinquedo surpresa.


Chame seu filho, sobrinho neto e grave um vídeo falando os 27 livros do novo testamento e nos marque em nossas redes sociais, ou mande pelo WhatsApp (21) 98781-6355, estamos na torcida desde já!!!

Em um tempo onde nossas crianças estão sendo tão bombardeadas, vamos proteger esta geração com a Palavra de Deus.

Não vejo nossas crianças como a Igreja de amanhã, mas como a Igreja de HOJE, elas tem vocação, talentos, frutificam, e tem força para ainda hoje marcar seu tempo.

Agora que já demos a boa notícia, vamos ao estudo do dia...

Vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 13, 14, 15 e 16

Deuteronômio 13 - Evangelho Cristocêntrico

Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio,
e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los",
não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.
Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente.
Deuteronômio 13:1-4



Estamos vivendo um tempo em que homens e mulheres que se dizem profetas de Deus, diante de alguns sinais, conseguem cegar multidões, que acabam trocando Cristo por um copo com água, uma toalha, vassoura, rosa, sal, e tantas outras coisas...

Passamos a ouvir pessoas dizendo "desde que usei a toalha, fui curado", "quando peguei a rosa resolveu", "quando bebi a a água fui liberto", estamos vivendo um tempo em que muitos deixam claro que não acreditam na suficiência de Cristo.

Cristo é o centro do Evangelho, o evangelho é Cristocêntrico, e Ele é tudo o que precisamos para sermos curados, libertos, salvos, PRECISAMOS VOLTAR AO EVANGELHO DA CRUZ.

Algumas pessoas precisam materializar a fé, são como Tomé "Se não ver também não crerei" (João 20.25) mas a resposta de Jesus para Tomé ainda precisa ser ouvida hoje, "Felizes os que não viram, mas ainda assim creram" (João 20.29).

A bíblia defina a FÉ, como a certeza de coisas que NÃO VEMOS, mas ainda assim esperamos! (Hebreus 11.1)

Nem todo aquele que faz sinal é de Deus, veja...

E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Mais do que isso, nem todo aquele que faz sinal em nome do Senhor, pertence a Deus, veja...

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23

Alguém vai me dizer "Então como faremos Sara", precisamos pedir a Deus o discernimento do Espírito, e mais do que tudo, estudarmos a sua Palavra, e a termos como única regra de fé e prática, desta forma não seremos enganados, veja a orientação do apóstolo Paulo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

ANÁTEMA, significa MALDITO!

Moisés vai dizer "Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente."

Não precisamos de muletas, de ídolos humanos, percebemos hoje pessoas colocando em suas programações alguns homens e mulheres, pelo simples fato de que ENCHEM a Igreja, a questão é JESUS PRECISA SER SUFICIENTE, se disser em cartaz que em sua programação JESUS ESTARÁ LÁ, isto atrairá multidões para lá? Deveria atrair multidões não é mesmo?

CRISTO PRECISA SER DE VERDADE E NA PRÁTICA O CENTRO DA IGREJA!





Deuteronômio 14 - O órfão e a viúva

Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.


Tive que parar de escrever por alguns minutos, tamanha Glória de Deus que está sendo revelada aqui, e minha oração é que esta mesma Glória te alcance neste momento!

De verdade, o quanto estamos de verdade nos preocupando com o Orfão e a viúva? Mas veja o que a bíblia diz a respeito...

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

A orientação dada por Deus foi ALIMENTE-OS ATÉ QUE FIQUEM FARTOS.


tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;


Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.



Tomei conhecimento de um projeto que me fez chorar uma madrugada inteira, gostaria de compartilhar com vocês, não deixem de assistir o vídeo abaixo.



Deuteronômio 15 - Dinheiro um assunto espiritual

Porque o Senhor teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.


Deus aqui fala de uma prosperidade financeira tão grande, que seu povo não precisaria pedir empréstimos, ao contrário emprestaria a muitas nações.

O que vejo, no entanto, hoje é a "Síndrome do tio patinhas", é do seu tempo?

Tio Patinhas tinha um cofre tão cheio de dinheiro, que mergulhava nele, alguns sonham em acumular tesouros, mas a minha pergunta é "porque entesourar tesouros, quando tantos estão como vimos no vídeo acima morrendo de fome? Passando tantas privações", tesouros esses que ficarão todos aqui.

Nunca vi alguém liberal, não ser abençoado por Deus.

Veja ainda este texto...

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Mateus 6:24

O pior erro que alguém pode cometer, é acreditar que Deus somente deve controlar 10% das suas finanças, na verdade Deus é Senhor de 100% das nossas finanças, no entanto, 10% devolvamos, e os outros 90% como mordomos administramos, mas o nosso Senhor virá e teremos que prestar contas dos 100%, pois tudo é Dele e para a Glória Dele.

Não permita que a síndrome de tio Patinhas te alcance, não deseje acumular tesouros na terra, mas se dê a alguém, seja aquele que abençoara as nações.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

NOSSO MAIOR TESOURO SÃO ALMAS, ELAS SÃO ETERNAS, SÃO CARAS, PRECIOSAS, TUDO MAIS PERECERÁ!


Deuteronômio 16 - Não seja vazio

Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor;


Veja a ordem de Moisés "Nenhum homem deve apresentar-se vazio a Deus".

Vejo muitos dizendo não estar conseguindo sentir mais Deus na casa de Deus, e este esfriamento chega ao ponto de muitos até se afastarem completamente, acabam perdendo as forças, a motivação para estar na casa de Deus.

A questão é que são pessoas que estão se apresentando vazias diante de Deus, o que vivo na casa Deus é consequência do meu tempo a sós com Ele no secreto, eu não cheguei vazia.

Ministrei sobre isso em Gênesis 22, lembra? 

Disse que tem muita gente querendo subir Moriá com mãos vazias, e pensam que o problema é o Moriá, ficam pulando de Moriá em Moriá, mas nunca levam LENHA E FOGO.

Abraão sobe o Moriá, com a lenha, fogo e o sacrifício, no entanto, muitos querem subir Moriá com as mãos vazias!

Isaque subia o Moriá sem saber que era o sacrifício, e muitos hoje estão assim, chegam perguntando "SERÁ QUE HOJE VOU RECEBER?"

O Evangelho não consiste no tanto que vou receber, mas no tanto, que estou disposto a me entregar.

Decida hoje se encher do Espírito diariamente...

deixem-se encher pelo Espírito,

falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando chega na presença de Deus, no templo cheio da Glória de Deus, você vê o sobrenatural, é extraordinário, você não depende do ministro de louvor, do pregador para sentir a Glória de Deus, não precisa que alguém te diga "DEUS ESTÁ AQUI", VOCÊ SABE! Você sente.

Não existe um culto ruim, alguém pergunta, "Como foi o culto?" Para alguém que está cheio, a resposta é sempre MUITO BOM, porque não importa a circunstância sempre terá a manifestação da Glória de Deus.

SEJA CHEIO NESTE DIA! REÚNA HOJE FOGO E LENHA, E QUE O FOGO POSSA ARDER CONTINUAMENTE SOBRE O ALTAR, E NUNCA VENHA A SE APAGAR. (Levítico 6.13)


Vamos orar???

Senhor Jesus, hoje declaro que o Senhor é suficiente para mim, declaro ainda que os orfãos e viúvas não vão me esperar, que vestirei o nu, visitarei o doente e o preso, conte comigo, para ser o abraço dos que sofrem. Senhor peço ainda que me dê sabedoria para administrar os 90% das finanças que ficam comigo, não quero ter mamom como deus, o Senhor é o meu Deus. Hoje quero ainda ser cheio diariamente, reunir fogo e lenha, para todas as vezes que for para Moriá ver seu fogo queimar, que o fogo arda continuamente sobre o altar e nunca se apague, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!
Não deixe de ver...




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii

Veja outras devocionais aqui

comentários