Lendo a Bíblia TODA em um ano - 28/02/2018 - 59º Dia


Uhllll, chegamooos ao 59º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje vamos começar o livro de Deuteronômio, já estou aqui em grande expectativa por aquilo que Deus fará.

NÃO ESQUEÇAM QUE AMANHÃ SERÁ A NOSSA LIVE DE MESVERSÁRIO!!!

Como sabem todo mesversário nossos seguidores concorrem a presentes

Este mesversário estamos sorteando para todos os nossos seguidores uma Bíblia letra Gigante, o ganhador poderá escolher entre a cor preta ou rosa.

O SORTEIO ACONTECERÁ AMANHÃ (01/03) ÁS 22.30HORAS.


O sorteio acontecerá "AO VIVO" na página do nosso ministério ás 22.30horas, segue o link abaixo...


Já entra CURTE, coloca em SEGUIR a página para ser notificado quando estivermos ONLINE.


Agora vamoos lá!!


Hoje vamos estudar Deuteronômio 1, 2 e 3 

Deuteronômio 1 - Avance

O Senhor, o nosso Deus, disse-nos em Horebe: "Vocês já ficaram bastante tempo nesta montanha.

Levantem acampamento e avancem

Meuuu Deus!! Como Deus já começou mexendo com minha estrutura neste livro!!

Deus fala com o seu povo, "vocês já ficaram bastante tempo nesta montanha, LEVANTEM E AVANCEM!".

Existem momentos na nossa vida que ficamos paralisados, estagnados, algumas pessoas tendem a se apegar á dor.

A dor virá você querendo ou não, o dia mal chega para todos, querendo ou não, mas precisamos aprender a lidar com o dia mau!

para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis


O dia mau deve ter prazo de validade, a dor deve durar somente uma noite, a alegria deve vir logo ao amanhecer.

o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5


Eu mesma precisei aprender isso... 

Deus aplicava remédio em minhas feridas, quando estavam sarando, arrancava a casca e a ferida ficava exposta novamente.

Minha filha tinha mania de tirar as cascas das feridas e tinha que ficar a vigiando constante, um dia a peguei querendo arrancar uma casca da ferida, e gritei "ANA BEATRIZ NÃO TIRE A CASCA", na mesma hora o Espírito Santo me disse "SARA NÃO TIRE A CASCA, ESTOU TENTANDO TE SARAR FAZ TEMPO, MAS VOCÊ NÃO PÁRA DE TIRAR A CASCA"

Nesse dia EU DECIDI SER FELIZ, decidi que não passaria a vida arrancando cascas, mas receberia a cura de Deus, (relatei em detalhes este testemunho em meu livro "Eu tive onde chorar, uma jornada de 30 dias para a cura emocional").

Neste texto Deus está dizendo "Você já ficou bastante tempo aqui, LEVANTE E AVANCE".

Existem pessoas que dizem que perdoam, mas estão sempre voltando á ferida novamente, se libere de uma vez por todas! Decida ser feliz HOJE!

LEVANTE E AVANCE DE UMA VEZ POR TODAS!

Ainda enfrento o dia mau, mas diante do dia mau, vou até o médico da minha alma, permito que coloque remédio em minhas feridas, e LEVANTO E AVANÇO, não fico mexendo na casca.

VAMOS VOCÊ JÁ FICOU AQUI BASTANTE TEMPO! LEVANTE E AVANCE!








Deuteronômio 2 - Fidelidade de Deus


Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.

Deuteronômio 2:7



Quem anda com Deus, sabe o que é viver assim!

Moisés está dizendo em 40 anos andando com Deus, Deus esteve sempre com eles e NÃO DEIXOU FALTAR NADA.

Como é bom andar com Deus, o salmista em um dos Salmos mais conhecidos da Bíblia vai dizer que o Senhor é um Bom Pastor que não deixa NADA faltar! (Salmo 23)

Este Bom Pastor nos conduz a pastos verdes, no entanto, existem muitos abrindo mão de pasto verde, por pasto cheio de "agrotóxicos", tenho falado de pessoas que tem trocado a Bíblia por pregação de Youtube! 

Entenda eu já fui muito abençoada em ministrações online, MAS NUNCA ELAS TOMARAM O MEU TEMPO DE DEVOCIONAL NA PALAVRA, NOS PASTOS VERDES! Até porque da mesma forma que já vi pessoas servindo pasto verde em redes sociais, já vi muitas servindo pasto cheio de "agrotóxicos", CUIDADO!

O bom Pastor nos guia ás águas tranquilas, mas ao invés disso algumas pessoas insistem em andar sozinhas, e com isso vivem inquietas, com a alma em guerra.

O bom Pastor restaura o meu vigor, renova as minhas forças! Mas muitos andam enfraquecidos, porque vivem uma vida distante do Bom Pastor.

O Salmista vai dizer que não teme o dia mau, ainda que ele andasse pelo o vale da sombra da morte não temeria PORQUE O BOM PASTOR CAMINHARIA COM ELE.

O bom Pastor faz meu cálice TRANSBORDAR, quem anda com Deus não apenas anda cheio, mas ele TRANSBORDA na vida de todos os que estão á sua volta.

Quem anda com Deus, sabe que todos os dias a BONDADE e FIDELIDADE de Deus o alcançarão e nunca se afastarão da casa do Senhor.

Quantos vivendo longe da casa de DEUS, por causa de feridas causadas por HOMENS, quem anda com Deus tem suas raízes NELE, e nada poderá o afastar de sua presença e da sua casa.

QUE NESTE DIA POSSAMOS TESTEMUNHAR COMO MOISÉS, "AO LONGO DESTES 20, 30, 40 ANOS QUE ESTOU ANDANDO COM DEUS, NÃO TEM ME FALTADO NADA, NÃO FALTA DIREÇÃO, UNÇÃO, GRAÇA..."




Deuteronômio 3 - Nosso descanso é no céu


O Senhor, o Deus de vocês, deu-lhes esta terra para que dela tomem posse. Todos os guerreiros devem marchar à frente dos seus irmãos israelitas, armados para a guerra!

Deixem nas cidades que lhes dei as mulheres, as crianças e os grandes rebanhos, que eu sei que vocês possuem,
até que o Senhor conceda descanso aos seus outros irmãos israelitas como deu a vocês, e tomem eles posse da terra que o Senhor, o Deus de vocês, está dando a eles, do outro lado do Jordão. Depois vocês poderão retornar, cada um à propriedade que lhes dei.


Perceba parte do povo de Israel tinha encontrado descanso, outros não, então Moisés disse "TODOS devem MARCHAR, tomem posse da terra que o Senhor, está dando a eles, do outro lado do Jordão, depois vocês podem retornar e DESCANSAR em suas terras".

Que preciosoo este texto!
A bíblia vai dizer que no final os homens seriam amantes de si mesmos, ou seja, cada egoístas, só pensam em si mesmos (2 Pedro 3.3).

Existem pessoas que se acomodam, pensam "eu já possui a terra, agora cada um que possua a sua!"

Deus está dizendo "Enquanto tiver alguém precisando passar o Jordão, não descanse! LUTE PELOS SEUS IRMÃOS! NOSSO DESCANSO É NO CÉU!

Ainda não chegamos em casa, enquanto estivermos aqui precisamos lutar por nós e nossos irmãos, mais uma vez afirmo nosso descanso é no céu!


Não tenham medo deles. O Senhor, o Deus de vocês, é quem lutará por vocês".
Deuteronômio 3:22

COMO É BOM PERTENCER A UM DEUS QUE GUERREIA AS NOSSAS GUERRAS, Deus luta as nossas lutas!

DEUS NÃO APENAS DIZ "VÁ", ELE DIZ "EU IREI CONTIGO".

Então, se você possuiu a terra, levante e ajude alguém que ainda não conseguiu passar o Jordão! 




Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia decido ser feliz, não vou arrancar cascas de feridas, mas toda a vez que o dia mau chegar, receberei teu remédio, me levantarei e avançarei rumo ás  tuas promessas para a minha vida. Senhor Jesus, seja meu bom pastor, não trocarei seus pastos verdes e suas águas tranquilas por nada, não abro mão de andar contigo. Senhor, não quero me tornar amante de mim mesmo, uma vez que possui a terra, passei o Jordão, me ajude a ajudar outros a conseguirem também a sua terra, me ajude a entender que meu descanso está no céu, que ainda não cheguei em casa, em nome de Jesus, Amém!


Deixo para vocês este vídeo lindoo!
Não deixem de ver, é lindíssimo!!!


Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários