Lendo a Bíblia TODA em um ano - 12/02/2018 - 43º Dia



Já estou vendo uma multidão de pessoas comemorando por ter lido a bíblia TODA em 01 ano!

Quero louvar a Deus pela vida dos 161 seguidores deste projeto, quero dizer que todos vocês estão concorrendo a uma bíblia de letra grande, este sorteio acontecerá AO VIVO, na minha página no dia 01/03/2018 ás 22.30horas.

Já vá na página, curta e coloque para seguir para ser notificado quando estivermos ao vivo, aperte no link abaixo



LEMBRANDO QUE SOMENTE OS NOSSOS SEGUIDORES ESTÃO CONCORRENDO, AINDA NÃO É UM SEGUIDOR? O QUE ESTÁ ESPERANDO? Veja no tutorial abaixo como se tornar um seguidor...


Relembrando já estudamos Gênesis,  Jó, Êxodo e vamos terminar Levítico no dia 16/02/2018.

Entãooo vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Levítico 11, 12 e 13

Levítico 11 - Você é o que come

Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.


A pergunta do dia é o que você está comendo?

Você é o que você come, pois a boca fala do que o coração está cheio (Mateus 12.34).

O que tem alimentado o seu coração? Que tipo de sentimentos e pensamentos tem tido? Com o quê tem gastado seu tempo?

O apóstolo Paulo vai dizer para remirmos o tempo, porque os dias são maus (Efésios 5.16).

No mundo natural, existem coisas que devemos evitar comer, são cancerígenos, entopem veias impedindo a circulação correta do sangue, obstruindo suas veias, e podem levar a um infarto, e até mesmo provocar sua morte.

No mundo espiritual não é diferente, existem coisas que precisamos fugir, coisas que provocam câncer em sua alma, fazem você morrer lentamente.

Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.
O ensino deles alastra como câncer
2 Timóteo 2:16,17

VOCÊ NÃO É DEPÓSITO DE LIXO! CUIDADO COM O QUE ESCUTA, CUIDADO COM O QUE VÊ, EVITE OUVIR COISAS INÚTEIS QUE NÃO TE ACRESCENTAM, QUE SÃO PROFANAS, QUE NÃO CONCORDAM COM A PALAVRA, ISSO SERÁ COMO CÂNCER EM SUA ALMA.

Existem coisas que entopem sua vida espiritual, entopem seus ouvidos espirituais, passa a não conseguir mais ouvir a voz do Espírito Santo, tapa seus olhos, impedindo que veja o mundo espiritual, com o tempo essa obstrução, pode te levar a um infarto espiritual, provocando em última instância a sua morte espiritual.

Existem sentimentos, que precisam ser bloqueados imediatamente, SÃO VENENOS, pensamentos que precisam ser imediatamente colocados para fora!

Os nutricionistas vão afirmar que deve preferir comer o que é NATURAL, sem mistura, sem químicas, sem corantes.

Cuidado, existe hoje disponível nas redes sociais grama misturada, comida misturada, CUIDADO, existem filmes que dizem ser bíblicos, mas são somente inspirados na bíblia, recheados de fatos fantasiosos, e muitos tem trocado esses filmes pela bíblia.

Existem pessoas trocando a bíblia, por pregação de youtube, e muitas destas ministrações são bênção, mas outras são recheadas de sensacionalismos, de fatos fantasiosos, é grama misturada.

Existem outros que estão trocando LIVROS, pela Bíblia, atenção... EU AMO LER, mas nunca os livros poderão ter mais atenção, ter mais espaço, tomar meu tempo de estudo da bíblia, e não devo respaldar minha vida em LIVROS, e sim na Palavra de Deus.


CUIDADO! NADA SUBSTITUI A PALAVRA!

Quero ainda compartilhar aqui mais uma preocupação ... estamos vivendo um tempo em que muitos não leem mais bíblia, não carregam mais a bíblia andam SOMENTE com aplicativo de celular.

Perceba, eu uso a bíblia em meu aplicativo de celular, tenho e uso, MAS ESTE APLICATIVO NÃO SUBSTITUI A MINHA BÍBLIA!

A minha bíblia é minha amiga, tem a minha cara, ao abrir encontro anotações, cores, vida, anoto o dia em que ao ler Deus me fez promessas, me ensinou algo que me marcou, enquanto anoto, marco, este texto é marcado em meu coração também, o aplicativo pode ser muito impessoal e a Bíblia precisa ser PESSOAL!

É TEMPO DE FAZERMOS UMA DIETA NO MUNDO ESPIRITUAL, FILTRAR O QUE NOS FAZ MAL E NOS ENCHERMOS DAQUILO QUE NOS DÁ SAÚDE! SE ENCHA DA PALAVRA!

MUITO CUIDADOO COM O QUE TE FAZ MAL, E TE MATA AOS POUCOS!


Levítico 12 - Virtude do alto!

Ele os oferecerá ao Senhor para fazer propiciação por ela, que ficará pura do fluxo do seu sangramento.


A mulher neste momento era considerada imunda, impura durante todo o seu período menstrual, e este capítulo dedica-se a falar sobre este assunto, veja...

Não poderá tocar em nenhuma coisa sagrada e não poderá ir ao santuário, até que se completem os dias da sua purificação.


A bíblia relata em Mateus 5.25-34, de uma mulher que sofria já a 12 anos de uma hemorragia, 12 anos imunda, 12 anos impura, 12 anos sem poder entrar no templo, 12 anos á margem da sociedade.

Esta mulher ao longo destes 12 anos, gastou tudo o que tinha para tentar estacar esta hemorragia, mas em vez de melhorar, somente piorou.

Quando esta mulher ouviu falar de Jesus, seu coração se encheu de fé, e pensa "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada".

Ao tocar em Jesus IMEDIATAMENTE acabou a hemorragia, ela sentiu seu corpo livre de todo o seu sofrimento, das cólicas, do desconforto, das dores.

Jesus sentiu virtude sair Dele, e perguntou "quem tocou no meu manto", os discípulos disseram "Jesus estamos com uma multidão nos apertando de todos os lados e quer saber quem te tocou?" Mas este toque tinha sido diferenciado.

A bíblia diz que esta mulher tremendo de medo, pois como impura que era não podia tocar em Jesus segundo a lei, ela diz "fui eu", Jesus respondeu "Filha sua fé te salvou, seja livre deste sofrimento".

Quero falar com alguém hoje que sofre de uma dor interna ou externa! Faz quanto tempo? 

Pessoas que já usaram todos os seus recursos, já esgotaram as suas forças mas ainda assim continuam sangrando por dentro, feridas por fora.

Aquela mulher teve que enfrentar uma multidão, mas ela estava DECIDIDA, eu não vou ficar mais assim NEM MAIS UM DIA, se eu tocar NELE, eu serei curada.

A bíblia diz que IMEDIATAMENTE A SUA DOR A DEIXOU, quantos não tocaram em Jesus naquele dia? Mas este toque, esta mulher foi percebida por Jesus.

Para a sociedade era uma impura, uma imunda, mas para Jesus era alvo de sua atenção e amor!

ELE SENTIU SAIR VIRTUDE, foi DIFERENTE, não basta seguir Jesus, muitos estão dentro da Igreja, seguindo Jesus, mas estão feridas, adoecidas, sangrando! DECIDA HOJE TOCAR EM JESUS COM FÉ, E SER CURADO DESSA DOR, ENTREGUE A JESUS SUA DOR E RECEBA DELA A CURA.

Se é dor no corpo onde você estiver lendo agora, pare, coloque a mão sobre esta dor, e declare "EU RECEBO A CURA DO SENHOR", seja curado AGORA, se é na alma, coloque a mão no seu coração, e COM FÉ, diga "EU RECEBO A CURA DO SENHOR AGORA", sinta a virtude de Deus passar em seu corpo e alma neste momento!

Quando Jesus perguntou quem foi, esta mulher teve medo de se identificar, tantos anos tendo que se esconder, tantos anos sendo isolada, sendo colocada de lado, mas agora tinha alguém a VENDO, A TIRANDO DO ESCURO, das sombras de uma sociedade, tanto que até hoje falamos da mulher do fluxo de sangue, não sabemos seu nome, mas ainda assim nos inspira.

Jesus disse "SEJA LIVRE DO SEU SOFRIMENTO", e hoje JESUS continua dizendo... "SEJA LIVRE DO SEU SOFRIMENTO", receba hoje da virtude de Deus, e caminhe em liberdade, decida não carregar essa dor nem mais um dia!



Levítico 13 - A cura da lepra

Quem ficar leproso, apresentando quaisquer desses sintomas, usará roupas rasgadas, andará descabelado, cobrirá a parte inferior do rosto e gritará: ‘Impuro! Impuro! ’
Enquanto tiver a doença, estará impuro. Viverá separado, fora do acampamento.


Quantos Jesus curou da lepra não foi mesmo? Agora perceba a dor de um  leproso, alguém que tinha que tapar seu rosto, não podia se identificar, e tinha que gritar por onde andava SOU IMUNDO, SOU IMUNDO.

O leproso tinha que ficar separado, fora do acampamento, longe da sua família. Se a mãe descobrisse que estava leprosa, tinha que deixar seu marido e filhos e ir embora, perceba a dor desta família.

Se o pai percebesse lepra, tinha que se despedir da esposa e filhos e ir para fora do acampamento.

Se um filho ficasse com lepra, teria que se despedir dos pais e ir embora.

Que dor não é mesmo???

A lepra separava famílias, separava casamentos, filhos dos pais.

E hoje quero falar sobre um tempo de lepra dentro de famílias.

Uma lepra espiritual.

A lepra ela vai apodrecendo o seu corpo lentamente.

Muitas famílias estão sendo mutiladas lentamente!

É tempo de lutarmos pela cura das famílias, é tempo de permitirmos que Jesus entre em nossas casas e sare nossos casamentos, nossos pais, nossos filhos!

Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: "Se quiseres, podes purificar-me!"
Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! "
Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.

NESTE DIA DEUS ESTÁ DIZENDO "EU QUERO, sarar seu casamento, seus filhos, seus pais".

Veja livre da lepra este pai pode voltar para casa, a mãe volta para seus filhos, o filho volta para casa...

O que tem sido lepra em sua família? É a falta de respeito, são os vícios, a falta de perdão, o ressentimento, mentiras, adultério? 

QUE SUA FAMÍLIA HOJE SEJA LIVRE DESSA LEPRA! A RESPOSTA DE JESUS CONTINUA SENDO A MESMA " QUERO, SEJA LIMPO"




Vamos orar???´

Senhor Jesus, neste dia, quero comer somente aquilo que me faz crescer, que me dá vida, que está em sua Palavra. Abro mão de tudo o que me fará morrer espiritualmente. Peço ainda que haja cura em meu corpo e minha alma, como a mulher do fluxo de sangue, eu te toco neste dia, libere sobre mim a Tua virtude. Senhor, sara a minha família, que tudo aquilo que é LEPRA, seja tirado da minha casa, em nome de Jesus, amém!


Deixo vocês com este vídeo lindooo!
NÃO DEIXE DE OUVIR DE JEITO NENHUM!


Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários