Lendo a Bíblia TODA em um ano - 25/02/2018 - 56º Dia


Estamos no 56º dia do Projeto Café com Vida Diária!

Hoje estamos comemorando nossos 200 seguidores, batemos mais uma vez a meta do mês!

Nossa meta para março é encerrar o mês com 300 seguidores, vamooos em frente!

Lembrando que no dia 01/03/2018 ás 22.30horas todos os nossos 200 seguidores estarão concorrendo a uma bíblia de letra gigante, o sorteio será feito na página do nosso ministério no facebook, segue o link abaixo...


Já aperte e curta a página, coloque em seguir para saber sempre que estivermos AO VIVO.


O ganhador do sorteio poderá escolher a cor da bíblia, temos disponível em preto, ou rosa.


Ainda dá tempo de concorrer, basta tornar-se um seguidor deste blog até o dia 01/03/2018!

Agora vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Números 28, 29 e 30

Números 28 - Prefiro a cova com Deus, que o palácio sem Deus


Ofereçam um cordeiro pela manhã e um ao cair da tarde,
juntamente com uma oferta de cereal de um jarro da melhor farinha amassada com um litro de azeite de olivas batidas.

Deus ordena que o fosse feito um holocausto diário, um cordeiro deveria ser oferecido pela manhã e outro ao cair da tarde.

Algumas pessoas passam semanas, meses, anos, sem ter um relacionamento intimo com Deus.

Deus nos chama para um encontro diário com Ele! Aqui Deus convoca o povo pela manhã e ao cair da tarde.

Se todos dedicassem ao Senhor os primeiros e últimos minutos dos seus dias, certamente seriam bem sucedidos em todos eles.

O maior argumento que escuto para que as pessoas não tenham tempo para uma devocional diária, é a falta de tempo, dizem estar muito atarefadas para separar um tempo diário para Deus.

Imagine se realizassem a ordem de encontrar-se com Deus não apenas uma vez ao dia, mas o fazer pela manhã e cair da tarde?

Daniel um homem extremamente bem sucedido, separava não apenas 2 momentos do seu dia a Deus, mas 3 vezes do seu dia a Deus.

Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império.

Existem pessoas que diante do sucesso se afastam de Deus, não tem mais tempo para Deus, mas Daniel sabia que todo o seu sucesso vinha de Deus, e ele preferia a cova dos leões com Deus, do que o palácio sem Deus.

Mais do que isso ele prefere ir para uma cova com leões famintos a ter que viver sem separar 3 vezes do seu dia a Deus, o que o rei não sabia é que naquela noite o lugar mais seguro do reino era a cova dos leões.

O testemunho que Daniel dava aqueles que o cercavam era tremendoo veja...

Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre! "

As pessoas te vêem em continua comunhão com Deus?

O rei tinha uma visão tão intensa da grandeza do Deus de Daniel, que depois de uma noite toda dentro de uma cova com leões famintos vai até á cova o chamar "Daniel Deus te livrou?" (Daniel 6.20)

Assim Daniel prosperou durante os reinados de Dario e de Ciro, o persa.

Quanto tudo aconteceu Dario o rei do momento, nomeou 120 sátrapas para governarem o reino, e colocou a cima destes 120 sátrapas 3 supervisores, entre eles estava Daniel, e ele foi parar em uma cova com leões famintos por ciúmes, pois o ele se destacou mais do que os outros supervisores, logo Dario queria o colocar à frente do governo de todo o seu império.

PARA SE DESTACAR TANTO, certamente tinha muitas atividades, mas ainda assim não abria mão de PARAR 3 VEZES POR DIA PARA ESTAR COM DEUS, como resultado ELE PROSPERAVA, crescia, era bem sucedido.
 
É tolice alguém acreditar que pode crescer, se destacar em seus projetos, sem ter tempo para Deus, precisamos saber que todo o sucesso vem Dele.

Não importa o quanto cresça, o quão bem longe possa chegar, jamais permita que este crescimento te afaste da comunhão com Deus.

Perfira a cova dos leões com Deus, do que os palácios sem Ele, pois na cova dos leões você está seguro! O leão não pode tocar no homem que está de joelhos, não pode tocar em sua família e ministério.

O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Todos os dias quando você acorda leões estão te aguardando famintos por sua alma, desejando devorar a você e tudo que tem, por isso não abra mão de separar tempo DIÁRIO, para estar de joelhos Diante daquele que pode fechar a boca dos leões.




Números 29 - Toquem as trombetas

"No dia primeiro do sétimo mês convoquem uma santa assembléia e não façam trabalho algum. Nesse dia vocês tocarão as trombetas.

A festa das trombetas é diretamente relacionada por muitos com o arrebatamento da Igreja.

Deus terminou várias festas para o seu povo e todas as estas festas apontam para Cristo, a festa das trombetas não é diferente.

A bíblia vai dizer...

“Porque o mesmo SENHOR descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a TROMBETA de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17)

Aleluiaaa! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Vejam na festa das trombetas o povo de Israel não podia fazer nada, deveriam somente sacrificar e se humilhar.

É tempo de tocarmos as trombetas em memória de que breve Jesus virá, e não apenas uma vez no ano, mas todos os dias devemos soprar a trombeta em memória de que Perto está o Senhor!

Devemos tocar a trombeta em nossa família, bairro, trabalho, faculdade, BREVE O SENHOR VIRÁ, PERTO ESTÁ O SENHOR! E Ele virá com a trombeta de Deus.




Números 30 - O valor da Palavra

Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o obrigar a algum compromisso, não poderá quebrar a sua palavra, mas terá que cumprir tudo o que disse.



Quanto custa a sua Palavra? Fico profundamente triste quando escuto pessoas dizendo "Não vendo para crente", estamos vivendo um tempo em que a palavra está perdendo o valor.

Vamos ver o que Jesus nos ensina sobre o valor da palavra?

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".

A bíblia conta uma parábola sobre o valor da palavra, vamos ver?

"O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
"E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de idéia e foi.
"O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi.
"Qual dos dois fez a vontade do pai? " "O primeiro", responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Na virada do ano é onde mais penhoramos a nossa palavra, não é mesmo? De joelhos dizemos "Deus este ano não vou faltar cultos, serei aluno da EBD, ofertarei e dizimarei em sua casa, vou cumprir com excelência meu papel em meu lar", quantas promessas você tem feito ao longo da sua vida com Deus.

Volto a perguntar... Quanto custa a sua palavra?

 Quantas pessoas pedem desculpas a pessoas que ferem, empenham a sua palavra dizendo que vão mudar e simplesmente não mudam.

Precisamos ser homens e mulheres de palavra, você é senhor de todas as palavras que não pronunciou, mas escravo de todas as que pronunciou, uma vez que falou CUMPRA, sua palavra deve ter valor.



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia declaro que o corre corre do meu dia, minha rotina, não me afastará de Ti, reconheço que o meu sucesso está no Senhor, prefiro a cova de leões famintos com Deus, do que os palácios sem Deus. Quero que todos os dias em minha vida celebrar a festa das trombetas em memória de que perto o Senhor virá, e virás com a trombeta de Deus, quero estar preparada para me encontrar com o Senhor nos ares, e quero levar o maior número de pessoas comigo. Senhor, quero ainda ser uma pessoa de palavra, que a minha palavra tenha valor diante dos homens e de Deus, que o meu sim, seja sim, e o meu não, seja não, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Não deixe de ver de jeito nenhum!!



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii











Veja outras devocionais aqui

comentários