Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/02/2018 - 45º Dia


Bem vindos ao dia 45º do Projeto Café com vida diária!

Meus Parabéns, estamos a somente dois dias de encerrar mais um livro da Bíblia... Isso mesmo, concluiremos Levítico no dia 16/02/2018.

Algumas pessoas viajaram por conta dos feriados, minha orientação, é caso tenham acumulado muitas devocionais, e sintam dificuldade em colocar em dia, retomem no dia 17/02/2018, em Números.

Neste caso, ao término do ano, prolongue seus estudos, por mais uma semana para concluir Levítico, é melhor demorar, mas chegar, do que não chegar.

Vamooos ânimo, estamoos juntos!

Hoje vamos estudar Levítico 17, 18 e 19

Levítico 17 - Consequências da iniquidade

Mas, se não lavar as suas roupas nem se banhar, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade".



Deus está dizendo, não acumule a iniquidade, não a esconda, não a encubra, RESOLVA, do contrário terá consequências.

Definição de iniquidade: Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal.

Veja o texto abaixo...

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa


Existem pessoas que tem dificuldade de pedir "Perdão", estão sempre se justificando, não conseguem dizer "eu errei", estão sempre colocando a responsabilidade de suas falhas sobre os outros, a exemplo de Adão...

Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".



Veja como Davi ficou por ocultar a transgressão:

1. Sente o corpo definhar;
Acredite muitas pessoas adoecem por causa de pecados ocultos, pecados encobertos, por não pedir perdão, não aceitar o perdão.

Grande parte das doenças do século presente são psicossomáticas, são fruto de doenças na alma, que afetam o corpo.

2. Sentir a mão de Deus pesar;
Muitos diante do pecado sentem a mão de Deus pesar, como Jonas, que sofreu com a tempestade, precisou ficar 3 dias dentro do ventre do peixe (Jonas 1.17), para reconhecer o erro, e se submeter á vontade de Deus.

3. A força se esgota;
O primeiro sintoma de alguém que está acobertando pecado, é que perde as forças para orar, ler a bíblia, jejuar, ir à Igreja.

Acredite que não acontece de um dia para a noite, vamos acumulando, acumulando, não ouvimos o conselho de Deus, "LAVE, RESOLVA", com o tempo vamos ficando cansados de carregar, e perdemos as forças.

É tempo de restauração espiritual, de santificação, de pedirmos perdão e aceitarmos o perdão.

Veja a seriedade de não encobrir a iniquidade...

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.


É tempo de seguirmos a orientação de II Crônicas 7.14...

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

Que neste dia possamos sim nos humilharmos, orarmos, buscar a face de Deus, nos desviarmos dos caminhos maus, então Deus nos ouvirá, nos perdoará e nos sarará!


Levítico 18 - Estamos no mundo, mas não somos do mundo

Diga o seguinte aos israelitas: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas.
Pratiquem as minhas ordenanças, obedeçam aos meus decretos e sigam-nos. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.


Deus estava dizendo não tragam o Egito para a Terra da Promessa, e ao chegar na terra haverá um povo, não se apaixonem por eles, pelo deus deles, possuam esta terra.

Primeira verdade é que Deus nos tirou do Egito, de um mundo de pecado, e hoje TUDO PRECISA SER DIFERENTE.

naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.


Uma vez que agora estamos em Deus, precisamos seguir a orientação abaixo...

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,

a serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Deus está dizendo, não viva como viviam no Egito, antes se dispa do velho homem, da sua antiga maneira de viver, MUDE O SEU JEITO DE PENSAR, e se revista do novo homem, criado para parecer com Deus.

Deus diz mais vocês estarão com um povo, não vivam como eles vivam, veja a oração de Jesus...

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não podemos viver como se fossemos deste mundo, seguir o curso deste mundo, estamos no mundo, mas não somos do mundo!

Jesus diz "eles não são do mundo", precisamos viver como cidadãos do céu!


Levítico 19 - Ame como a si mesmo

ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.

Ame como a si mesmo, não menos e não mais, exatamente como eu me amo.

E aqui é que está o problema, algumas pessoas simplesmente não se amam.

Do jeito que você se vê, verá o outro, então cuidado com a forma como se vê!

Se sou muito exigente comigo, me tornarei legalista demais com o outro, não vou tolerar o erro do outro.

Se sou muito critica comigo mesma, vou me tornar critica com os outros, e julgarei os outros por mim, acreditarei que também sou criticada por todos.

Precisamos cuidar da visão que temos de nós mesmos, pois como me vejo verei o outro.

Existem pessoas que amam mais os outros do que a si mesmos, tem dificuldade de dizer NÃO, mas preciso entender que quando o sim, me agride, preciso dizer NÃO, Deus de uma só vez, disse 10 "NÃO".

Não pode amar mais e nem menos, ame COMO a si mesmo, por isso alinhe a sua imagem á de Cristo, a á imagem que Cristo tem de você!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia quero pedir perdão por erros cometidos, e quero me comprometer a não mais cometê-los, não quero encobrir, esconder, mas te peço me lava, me santifica para uma novidade de vida, e hoje aceito o teu perdão, recebo teu perdão, abro mão de toda a culpa. Peço ainda que me ajude a viver como um cidadão do céu, hoje me dispo do velho homem, e te peço uma nova maneira de pensar, me revisto de um novo homem que se pareça cada vez mais contigo. Neste dia quero amar o meu próximo como a mim mesmo, nem menos e nem mais, quero me ver com os teus olhos, quero alinhar meus olhos com os teus, em nome de Jesus amém!

Deixo vocês com este vídeo!
Não deixe de ver...



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários