Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/02/2018 - 35º Dia


Vamos para o 35º dia do projeto Café com vida diária!

Hoje é domingo e começo este dia com a minha família na Escola Bíblica Dominical, porque todos os dias é dia de estudar a Palavra.

Lembro com muito carinho, das minhas EBDs quando criança, meus professores foram fantásticos, e hoje quero te motivar a levar seus filhos desde pequenos para alguma Escola Bíblica, isso os ensinará a amar a Palavra de Deus desde pequenos.

A Bia já sabe ler, e procuro ler com ela diariamente sua bíblia, temos o costume de nos preocuparmos com a limpeza do corpo dos nossos filhos, higiene bocal, mas muitas vezes estão tão limpinhos por fora, mas por dentro estão comprometidos, precisamos cuidar da limpeza interna tanto quanto cuidamos da externa.

Não podemos dar banho nos nossos filhos dia sim e dia não, não é mesmo? O banho externo precisa ser diário, e precisa ser de manhã ao acordar, e antes de dormir! Do mesmo jeito precisamos fazer com o banho externo, precisamos lavar nossos filhos diariamente com a Palavra, para que fiquem limpos por fora e por dentro.

Alguns pais ficam assustados com algumas reações dos seus filhos, a pergunta é como está o banho na Palavra? Com a falta do banho na Palavra começa a acumular sujeira nos olhos, e começam a ter a visão errada das coisas, acumulam sujeira nos ouvidos, e passam a não conseguir ouvir mais as orientações que damos.

E isso acontece também com os adultos, no nosso casamento, ao lavar todos os dias nosso casamento com a Palavra, ele ficará mais lindo, brilhoso, todos o terão como referência, nossas atitudes serão tratadas.

Que tal um culto devocional? comece uma vez por semana e depois aumente esta quantidade, pode usar uma das ministrações que postamos aqui no blog diariamente, o que acha?

Nada como uma casa lavada na Palavra!

Você sabe qual o problema do mau cheiro??
É que com o tempo a tendência é acostumar...

É tempo de termos uma casa limpa não somente com Veja, mas principalmente na Palavra.

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
Deuteronômio 6:6-9


Dado o recadooo!! Vamoooos lá!!!


Hoje vamos estudar Êxodo 25, 26 e 27

Êxodo 25 - Templo do Espírito Santo

"E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles.

Desde o inicio Deus deseja ter um relacionamento com o homem, Ele deseja estar próximo do homem.

No jardim do Éden, na viração do dia Deus vinha relacionar-se com o homem (Gênesis 3.8).

Muitas vezes fiquei imaginando Adão e Eva nos seus primeiros dias fora do jardim, todas as vezes que vissem o dia virar, lembrariam e quem sabe não disseram "a esta hora o Pai estaria vindo ao nosso encontro, que saudades da sua voz, da forma como se relacionava comigo."

Mas Deus também teve saudades, pois como disse o seu plano inicial sempre foi estar perto do homem.

Neste primeiro momento Deus começa então a pedir ao seu povo, "Façam um tabernáculo para que possa estar perto de vocês", depois Salomão faz para Deus um templo, mas não era qualquer um que podia entrar no Santo dos Santos, que podia contemplar a Glória de Deus, que podia ouvir a sua voz.

No apse do seu amor, Deus tem tantas saudades do homem, e deseja tanto estar perto dele, que envia Jesus (João 3.16), para morrer por nós na cruz do Calvário, no calvário Deus, o véu do templo se rasgou nos dando livre acesso ao Pai, ali Ele preparou um novo e vivo caminho.

Mas ao subir Jesus disse, importa que eu vá para que o Espírito Santo desça...

eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.



Jesus subiu, e o Espírito Santo desceu, e hoje somos templo do Espírito Santo, Deus na pessoa do Espírito Santo habita em nós, está perto de nós todos os dias, até a consumação dos séculos.

E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Hoje somos o tabernáculo de Deus, o templo do Espírito Santo, Aleluia! Deus habita em nós!





Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

Quantos hoje não valorizam este presente, e continuam andando sozinhos. Você não precisa andar mais sozinho, o Espírito Santo precisa ser o seu melhor amigo.

O Espírito Santo tem ciúmes de você...

Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?


Quantos trocando a presença do Espírito Santo por qualquer prato de lentilhas, como vimos em Gênesis, Esaú fazer, lembra? (Gênesis 25.34)

O Espírito Santo te conduz á toda a verdade

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.

Perceba que riqueza, quantos vivendo mentiras, porque não aceitam ser guiados pelo Espírito Santo, e mais quantos sem nenhuma perspectiva do futuro, mas aqueles que andam com o Espírito Santo, Ele anuncia o que está por vir, NÃO ABRA MÃO DA PESSOA BENDITA DO ESPÍRITO SANTO.

Não permita que Ele somente visite o seu templo em dias de cultos esporádicos, mas permita que Ele faça de você sua habitação, seja o templo permanente do Espírito Santo.


Êxodo 26 - Do jeito de Deus

Faça o tabernáculo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte.


Deus é um Deus ordeiro, tenho dito isso! Deus traça planos e esses planos não se frustram! Deus não tem plano B, porque o plano A, nunca falha.

Somos de Deus, e vivemos para a sua Glória, e Ele tem projetos em nossas vidas, e para viver com Ele precisa ser do jeito Dele, mas o que tenho percebido nos últimos dias, são pessoas querendo fazer seus próprios planos, seus próprios projetos, viver á sua maneira, segundo seus próprios modelos e querem que Deus abençoe esta atitude!

Um texto que muitas vezes não é percebido, embora seja muitas vezes lido é...

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

Perceba, o projeto é Dele, a construção é Dele, precisa ser do jeito Dele, e aí sim tudo dá certo! 

Agora existem muitas pessoas que querem construir casas á sua maneira, do seu jeito, no seu modelo e depois chamam Deus para abençoar.

Imagine, eu começo uma construção, faço tudo do meu jeito, a planta, uso os materiais que bem quiser, e no final a casa desaba, e responsabilizo o construtor que em nenhum momento foi ouvido...

Veja esta entrevista que foi feita com a filha de Billy Graham:


A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: – Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?


Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: “Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”
Eu sei que há muita gente mandando email a respeito do dia 11 de setembro de 2001, mas um atentado assim, como o ocorrido, realmente faz você pensar. 
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’ Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. E nós dissemos: “um perito nesse assunto deve saber o que está falando”, e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, “está bem”.
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, “está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso”.
A indústria de entretenimento então disse: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos.” E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!
Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?” A resposta Dele seria: “Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!” Do Seu DEUS.
Entenda neste dia que sua vida, sua casa, seu ministério precisa ter o modelo de Deus.


Êxodo 27 - A lâmpada precisa permanecer acesa

Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro de oliva batida para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas.

Na Tenda do Encontro, do lado de fora do véu que se encontra diante das tábuas da aliança, Arão e seus filhos manterão acesas as lâmpadas diante do Senhor, do entardecer até de manhã. Este será um decreto perpétuo entre os israelitas, geração após geração. "


Veja os israelitas deviam trazer azeite, porque a lâmpada devia ficar sempre acesa.

A pergunta deste dia é como está a sua lâmpada? Tem azeite aí? A lâmpada tem estado sempre acesa diante de Deus?

Vamos passar por esta parábola riquíssima...

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.
Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.
As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas.
E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.
Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.
Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta.
Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.
Mateus 25:1-12

Hoje infelizmente vemos muitas noivas sem azeite, com suas lâmpadas apagadas, e no grande dia, o azeite não poderá ser divido, a mãe não poderá dividir com o filho, e a esposa não poderá dividir com o esposo, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.

Segue então o conselho do próprio Senhor Jesus!

Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.



Vamos orar???

Senhor Jesus, como templo do Espírito Santo declaro neste dia que não quero somente uma visitação, mas quero ser de fato a tua Habitação. Senhor não quero edificar nos meus moldes, mas quero que o Senhor construa do seu jeito a minha vida, minha casa, meu ministério, Deus que seja do seu jeito, no seu molde. Ajuda-me a manter a lâmpada acesa, que nunca falte azeite em minha lâmpada, mas que ela possa estar sempre acesa na sua presença, em nome de Jesus, Amém!!!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixe de ouvir!!!




Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários