Lendo a Bíblia TODA em um ano - 09/02/2018 - 40º Dia


Bem vindos ao 40º dia do projeto café com vida diária!

Meus parabéns já se passaram 40 dias de 2018 e dedicamos todos os dias do ano ao estudo da Palavra.

Nosso objetivo?? Estudar a bíblia TODA em 2018, de forma prática e didática.

Já concluímos os livros abaixo:

Gênesis 🆗
🆗
Êxodo 🆗

Vamos iniciar hoje o livro de Levítico!

Animação total!! Vamooos lá!!


Hoje vamos estudar Levítico 1, 2, 3 e 4

Levítico 1 - O Cordeiro Perfeito

Diga o seguinte aos israelitas: Quando alguém trouxer um animal como oferta ao Senhor, que seja do gado ou do rebanho de ovelhas.

"Se o holocausto for de gado, oferecerá um macho sem defeito. Ele o apresentará à entrada da Tenda do Encontro para que seja aceito pelo Senhor,
e porá a mão sobre a cabeça do animal do holocausto para que seja aceito como propiciação em seu lugar.


A Bíblia é Cristocêntrica, de Gênesis a Apocalipse aponta para Cristo.

Sem dúvida este texto é messiânico, aponta para o sacrifício salvífico de Jesus na cruz do Calvário.

A Palavra de Deus afirma que a lei é clara "sem derramamento de sangue, não teria como ter remissão de pecado" (Hebreus 9.22)  e tinha que ser de um Cordeiro Perfeito.

Jesus é o Cordeiro Perfeito que veio tirar o pecado do mundo, veio remir o mundo de uma vez por todas.

Perceba que no passado era necessário um cordeiro sem defeito, colocar a mão sobre a sua cabeça simbolizando que você estava no lugar deste cordeiro, mas este sacrifício não era perfeito, veja...

Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.

Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros,
quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Como Cordeiro Ele levou sobre Si, de uma só vez os nossos pecados, este é o Sacrifício Perfeito, o Cordeiro Perfeito, Aleluiaaa!!!

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Gente o que dizer?? Olhos embargados, difícil até para escrever! Que grande amor, sim, você teve alguém que morreu de amores por você, acredite não foram os pregos que seguraram Jesus naquela cruz, foi o AMOR, que tem por você!


Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;


não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.

Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.

O sangue do Cordeiro Perfeito, Jesus Cristo, nos lava de todo o Pecado, e agora quando o Pai olha para nós, não nos vê, vê o sangue do Cordeiro de Deus, e por causa Dele, podemos nos achegar a Deus, e o chamar de Aba, Paizinho, Aleluia! Pode por alguns minutos adorar a Deus comigo por isso?




Levítico 2 - Tem que ser o melhor

Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, terá que ser da melhor farinha.
Levítico 2:1

Desde o início Deus requer de nós o MELHOR.

Você pode dizer com sinceridade que tem oferecido a Deus o melhor? O melhor do seu tempo, o melhor da sua força, o melhor dos seus dias? Tudo o que tem dado a Ele é o melhor?

Muitos, no entanto, atribuem que só precisam dar o MELHOR a Deus na Igreja, no seu relacionamento direto com Deus, mas veja...

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.


Perceba TUDOO, o que você fizer, deve fazer para a Glória de Deus, logo deve dar o seu MELHOR, em TUDO.

Lave a louça para a Glória de Deus, cozinhe para a Glória de Deus, trabalhe para a Glória de Deus, faça TUDO para a Glória de Deus!

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,


Tudo o que fizer devo fazer como para Deus, por isso precisa ser o MELHOR.

Preciso cuidar do meu marido como cuidaria das coisas do Senhor, cuidar dos meus filhos, como para o Senhor, devo fazer TUDO, para a sua Glória!




Levítico 3 - Sacrifício de comunhão

Quando a oferta de alguém for sacrifício de comunhão, assim se fará:


O sacrifício de comunhão representa a comunhão entre Deus e o homem, que se tornou possível pela morte de Cristo na cruz.

A bíblia afirma que estávamos mortos em nossos delitos e pecados.

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.


Os nossos pecados nos destituem de Deus, nos separam de Deus...

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.


Mas Jesus, veio de uma vez por todas, com o seu sangue, levar sobre Si, aquilo que nos separava de Deus, nossos pecados (Isaías 53.5), Ele foi o sacrifício de comunhão, e nELe a comunhão com o Pai é restaurada.

Cristo é a nossa paz, fez a paz pelo seu sangue derramado na cruz, veja...

Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.

Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,



Veja que TREMENDOOO!!!

e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.

Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês.
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,

Veja que o Cordeiro Perfeito, cumpriu de uma vez por todas este sacrifício de Comunhão, Nele temos comunhão com o Pai, Aleluia! Em Jesus fomos reconciliados!


Levítico 4 - Pecado na vida do filho de Deus é acidente

Diga aos israelitas: Quando alguém pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, assim se fará:


O pecado na vida do Filho de Deus, não pode ser premeditado, deve ser um acidente!

A bíblia vai dizer que em Jesus este sacrifício de pecado sem intenção também foi pago, veja...

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

A orientação, é que não vivamos na prática do pecado. Quando Deus defende a mulher adúltera, ao perceber que todos os seus acusadores foram embora, Ele diz...

Agora vá e abandone sua vida de pecado".

O pecado não pode ser intencional, na verdade a orientação é que fujamos da APARÊNCIA do pecado, que se dirá do pecado!

Afastem-se de toda forma de mal.

A minha filha tem o costume de todas as vezes que faz alguma coisa errada dizer "mãe não foi por querer", mas existem coisas que revelam o contrário, a exemplo, quando dá um beliscão no irmão e diz que foi sem querer (risos).

Alguns dias eu digo já cansada, desgastada "filha é sempre sem querer"... 

Deus realmente conta com a nossa sinceridade, de fato o pecado não foi intencional? Foi de fato sem intenção? Ou a nossa vontade está prevalecendo! Jesus está tendo o controle das nossas emoções, das nossas reações?

Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

Aquele que anda pelo Espírito tem uma característica, veja...


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,


mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.




Logo, se foi de fato, sem intenção, creia que o Senhor te perdoa e te santifica...


Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,

porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Mas se tem sido com intenção, é tempo de abrirmos mão do pecado recorrente, ouça o que a mulher adultera ouviu, até porque para Deus pecado é pecado...

Agora vá e abandone sua vida de pecado".


Vamos orar???

Meu Deus, eu te louvo por ter enviado Jesus, o Cordeiro Perfeito que tirou o pecado do mundo. Graças te dou Jesus pelo o teu sangue derramado por mim. Senhor Jesus, neste dia quero dar o meu melhor, quero fazer TUDO para a tua Glória, e fazer TUDO como se estivesse fazendo para Ti. Muito obrigado, por ter me reconciliado com o Pai, pelo novo e vivo caminho, hoje posso confiadamente o chamar de Aba, Paizinho, que linda riqueza, muito obrigado Jesus. Senhor te peço, que me ajudes a não viver na pratica do pecado, que o pecado que cometer seja de fato sem intenção, me ajude a não cometer pecados recorrentes, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixem de ouvir!!



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários