Lendo a Bíblia TODA em um ano - 08/02/2018 - 39º Dia


Chegamos ao 39º dia do projeto Café com vida diária!

Hoje vamos encerrar o livro de Êxodo!!!

P A R A B É N S!!!

Concluímos até o momento o livro de Gênesis, Jó e agora Êxodo, rumooo a TODA a Bíblia em 01 ano.

Quero agradecer os 157 seguidores deste blog, e lembrar do nosso desafio de 200 seguidores até o final do mês!

No dia 01/03/2018 vamos sortear uma Bíblia de letra grande para todos os nossos SEGUIDORES, ainda não é seguidor???? NÃO PERDE TEMPO E SIGA ESTE BLOG JÁ.

Veja o vídeo abaixo e aprenda como...



Agora vamoooos aos últimos capítulos deste livro inspirador e desafiador que é Êxodo!

Hoje vamos estudar Êxodo 38, 39 e 40

Êxodo 38 - Espelho, espelho meu!

Fez a bacia de bronze e a sua base com os espelhos das mulheres que serviam à entrada da Tenda do Encontro.


Deus mandou fazer uma bacia de bronze, e mulheres que serviam na entrada da Tenda do Encontro, ofereceram seus espelhos para que Moisés pudesse realizar esta ordem de Deus, veja...

Disse então o Senhor a Moisés:

"Faça uma bacia de bronze com uma base de bronze, para se lavarem. Coloque-a entre a Tenda do Encontro e o altar, e mande enchê-la de água.
Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés com a água da bacia.
Toda vez que entrarem na Tenda do Encontro, terão que lavar-se com água, para que não morram. Quando também se aproximarem do altar para ministrar ao Senhor, apresentando uma oferta preparada no fogo,
lavarão as mãos e os pés para que não morram. Esse é um decreto perpétuo, para Arão e os seus descendentes, geração após geração".


Perceba o decreto, os sacerdotes não podiam se aproximar do altar para ministrar ao Senhor sem antes passar pela bacia de bronze, tinham que lavar primeiro as mãos e os pés!

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.

A base como foi dito acima, foi feita com espelhos de mulheres que serviam na entrada da Tendo do Encontro, perceba que o sacerdote ao se lavar, veria seu rosto refletido nesta bacia.

Hoje a bíblia cumpre este papel da bacia de bronze, a Palavra nos lava (João 17.17), e sem santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12.14), ninguém poderá entrar em Jerusalém!

O problema é que muitos passam anos se olhando neste espelho, sabem onde precisam mudar, mas simplesmente não mudam!

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho

e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.


Veja, não basta só conhecer a Palavra, só ouvir a Palavra, é tempo de praticar a Palavra, do contrário só estaremos nos enganando.

Tiago diz que aquele que ouve, mas não pratica é como um homem que olha onde precisa mudar, mas insiste no erro, NÃO MUDA, fica anos e anos, em pecados recorrentes.


Veja que Deus não deixava o sacerdote aproximar-se do altar sem que antes se lavasse! Veja o que Jesus diz neste texto!

Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,

deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.

Veja a seriedade do texto, Jesus diz que não devemos apresentar uma oferta sabendo que alguém tem algo contra a gente, devemos primeiro resolver, reconciliar, lavar os pés e mãos e depois sim subir ao altar para ofertar!

Quantas pessoas entregando suas ofertas a Deus com o coração cheio de amargura, ressentimentos!

Ferem sua família, seus amigos, seus irmãos em Cristo, e não resolvem, não consertam, sabe porquê? Porque não passam primeiro pela bacia de bronze feita de espelho que é a Palavra de Deus.

Outros até passam pela bacia, leem, conhecem seus erros, mas NÃO MUDAM, ignoram, permanecem ferindo e feridos.

Que neste dia possamos não apenas passar pela bacia de bronze feita com espelhos, não sejamos só ouvintes da Palavra, mas que sejamos também praticantes das verdades do Evangelho, é tempo de lavarmos as mãos e os pés, lavar o coração, as vestes.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.



Êxodo 39 - Inspecionando a obra

Moisés inspecionou a obra e viu que tinham feito tudo como o Senhor tinha ordenado. Então Moisés os abençoou.

Temos um mestre de obra que está tentando concluir seu projeto em nossas vidas!

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Se o mestre de obras da nossa vida inspecionasse hoje sua obra em nossas vidas, veria que tudo está como ordenou? Ou teria que embargar a obra?

Quantas pessoas com ministérios embargados, projetos paralisados, sonhos engessados, porque insistem em desobedecer as ordens do mestre de obra, decidem viver como se a obra não tivesse um dono.

Que neste dia possamos ajustar a nossa obra á vontade de Deus! Deixe que o mestre de obra possa trabalhar livremente em sua vida.




Êxodo 40 - Não abra mão da presença de Deus

Sempre que a nuvem se erguia sobre o tabernáculo os israelitas seguiam viagem;
mas se a nuvem não se erguia, eles não prosseguiam; só partiam no dia em que ela se erguesse.
De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens.
Êxodo 40:36-38

O povo de Israel não seguia viagem sem que a nuvem se levantasse, e presenciava todas as noites fogo na nuvem.

O deserto durante o dia é muito quente, e de noite muito frio, perceba que todas as noites havia fogo na nuvem que aquecia o povo de Israel, perceba o cuidado de Deus.

Quantos andando sem a direção de Deus, abrindo mão da nuvem da sua presença, do seu calor em noites frias, do seu abraço. 

Precisamos determinar como o povo de Israel, só prosseguir se Deus estiver conosco, se a sua presença for também, não insista em andar sozinho.

Veja a denúncia de Deus neste texto...

Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados", diz o Senhor.

"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.

Quantos trocando a presença de Deus por cisternas rachadas que não retêm água! 

São pessoas que nunca sentem-se saciadas, estão sempre sentindo-se incompletas, infelizes, somente em Deus existe a felicidade plena, a vida abundante

Não abra mão da presença de Deus, decida não tomar decisões sozinho, não andar sozinho, e desfrute do cuidado de Deus em sua vida.



Vamos orar???

Senhor Jesus, não quero ser apenas ouvinte da Palavra, mas principalmente ser praticante! Não quero ser como alguém que vê no espelho, sabe o que precisa mudar, mas simplesmente nunca muda. Senhor, quero ajustar a minha vida á sua vontade, não quero sua obra em mim embargada, não quero resistir o Teu trabalhar. Neste dia eu não abro mão da Tua presença em minha vida, não abro mão do teu cuidado e amor, caminhe comigo Senhor, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixe de ouvir!





Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii


Veja outras devocionais aqui

comentários