Lendo a Bíblia TODA em um ano - 24/02/2018 - 55º Dia


Bem vindos ao dia 55º do projeto Café com Vida Diária!

Como todos sabem em 4 dias iremos comemorar o nosso segundo mesversário.



Este mês estamos sorteando uma bíblia na LETRA GIGANTE, maravilhoso não é???
O ganhador poderá escolher se vai querer receber na cor preta ou rosa.


Para concorrer cumpra os passos abaixo:
1. CURTA O POST EM NOSSA PÁGINA DO SORTEIO;

2. COMPARTILHE ESTE POST DO SORTEIO NO FACEBOOK EM MODO PÚBLICO.

3. MARQUE TRÊS AMIGOS NO POST DO SORTEIO NO FACEBOOK

4. SIGA ESTE BLOG

* TODOS OS MESES OS NOSSOS SEGUIDORES CONCORREM A PRESENTES...

* VÃO RECEBER UM EBOOK TOTALMENTE GRATUITO COM O TEMA "ESTABILIDADE EMOCIONAL", UM LIVRO QUE REVOLUCIONARÁ A FORMA COMO LIDA COM AS SUAS EMOÇÕES.

*ALÉM DE QUE SÃO OS PRIMEIROS A RECEBER DEVOCIONAIS DIÁRIAS PRÁTICAS E DIDÁTICAS QUE EDIFICAM SUAS VIDAS.

NÃO PERDE TEMPOOO, JUNTE-SE AS CENTENAS DE PESSOAS E VENHA PARTICIPAR DESTE PROJETO QUE ESTÁ ABENÇOANDO TANTAS VIDAS.

AGORA VAMOS LÁ!!!


Hoje vamos estudar Números 25, 26 e 27

Números 25 - Não ameis o mundo

Enquanto Israel estava em Sitim, o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas, que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses.
Números 25.1-2

Balaão percebendo que não tinha como amaldiçoar quem Deus abençoou, deu um conselho aos moabitas visando os lucros, os beneficios ... 

Ele viu que encantamento não daria certo, foi o que falamos ontem, o povo de Israel precisava DAR LEGALIDADE, brecha para serem derrotados.

"Vocês deixaram todas as mulheres vivas? ", perguntou-lhes.
"Foram elas que seguiram o conselho de Balaão e levaram Israel a ser infiel ao Senhor no caso de Peor, de modo que uma praga feriu a comunidade do Senhor.
Números 31:15,16

Um profeta corrompido, que só estava vendo lucros, motivado pela ganância ensina os moabitas a destruírem os Israelitas, ele sabia que Deus em sua santidade não permitiria impureza no meio do seu povo, então os levou a pecar. 

Neste capítulo vemos que o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas, que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses, começaram a adorar Baal-Peor, o deus da sensualidade, da imoralidade sexual.

Deus manda uma praga como castigo, e em um só dia morreram 24 mil por conta do pecado cometido, perceba que não foi um encantamento, FOI ESCOLHA DELES MESMO, O INIMIGO SÓ FAZ EM NOSSAS VIDAS AQUILO QUE PERMITIMOS, no entanto, vejo muitos culpando o inferno por suas mazelas.

Chegou ao absurdo de um israelita trazer para o meio do arraial uma mulher midianita, á vista de todos, Moisés e todos os que choravam na entrada da Tenda do Encontro viram ele levando para o meio do arraial uma mulher para se prostituir, perceba não levou escondido, foi escancarado.

Finéias, filho de Eleazer, neto de Arão, viu, e matou os dois com uma lança, e isso fez a praga acabar.

Os inimigos de Israel conseguiram atingir o povo de Deus, como?? Os seduzindo por coisas da terra, por isso a bíblia nos ensina.

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

A bíblia ainda diz mais, ao invés de amar o mundo, NÃO SE CONFORME COM ELE (Romanos 12.2), não siga o curso do mundo, as orientações do mundo.

DEUS É SANTO, somos separados por Deus, mas morar na Jerusalém eterna, estamos a caminho da terra da promessa, em nosso tempo de peregrinação nesta terra, não podemos cometer o mesmo erro destes que cederam a pressão dos seus inimigos, CUIDADO COM A COBIÇA DA CARNE, A COBIÇA DOS OLHOS E COM A OSTENTAÇÃO DOS BENS.

Os seus inimigos tentam te destruir, e para isso buscam legalidade, espaço, porque sabem que Deus te ama, mas em sua santidade e justiça, não pode permitir pecado no meio do seu povo.

1. Os inimigos desta terra, dizem que você não precisa mais se submeter a seu marido, isso é coisa do passado, Deus não muda, sua ordem era para ontem, hoje e será para amanhã.

2. Seus inimigos continuam tentando com que os sacerdotes em sua casa abram mão da sua liderança, se ocupe com outras coisas, enquanto sua família é devastada lentamente.

3. Afirma que você não precisa de uma igreja para congregar, você é a igreja, e com isso te afasta do lugar que te nutre, te edifica, da comunhão com os irmãos, e você fica cada dia mais enfraquecido.

4. Vai dizer que não tem problema falar mal da sua liderança, murmurar dos seus líderes, mas o Deus que puniu inúmeras vezes Israel por este pecado, continua não o tolerando.

5. Continua fazendo com que moabitas te afastem da sua esposa (o), fazendo com que pratique o adultério com seus olhos, em seu coração, e alguns até chegam a consumar, e por fim levam ás claras, estas midianitas para a sua vida, aos olhos de todos! 

6. Continuam levando nossos jovens a desejar a fornicação, não aguardar mais o casamento em santidade.

7. Afirmam que Deus é amor, logo aprovará todo o tipo de manifestação de "amor", quando Deus por inúmeras vezes de Gêneses á apocalipse é claro em dizer que não é assim.

NÃO PERMITA QUE SEUS INIMIGOS TE DESTRUAM, VOCÊ TEM PODER PARA RESISTIR, BASTA DIZER "NÃO", NO TEMPO DA SUA PEREGRINAÇÃO NESTA TERRA, MANTENHA-SE SANTO.

A estratégia dada por Balaão não mudou, hoje o inferno não tenta mais tirar seu povo da Igreja, mas faz com que leve os midianitas para lá! 

Quer que leve o pecado para dentro do arraial, VIGIE E LUTE no tempo da sua peregrinação para se manter santo.


Números 26 - MANTENHA-SE FIRME

São esses os que foram recenseados por Moisés e pelo sacerdote Eleazar quando contaram os israelitas nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, do outro lado de Jericó.
Nenhum deles estava entre os que foram contados por Moisés e pelo sacerdote Arão quando contaram os israelitas no deserto do Sinai.
Pois o Senhor tinha dito àqueles israelitas que iriam morrer no deserto, e nenhum deles sobreviveu, exceto Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.

Estamos diante de uma segunda geração, a primeira tinha morrido no deserto, com exceção de Calebe e Josué que tinham se mantido firmes.

Esta geração não aprendeu com a anterior, eles viram todos morrer, mesmo assim estão se corrompendo e continuam morrendo, só num dia 24 mil morreram por não se manter firmes.

Ao ler a Palavra, vemos erros cometidos no passado pelas gerações passadas, erros esses que levaram cidades inteiras a ser destruídas, fez cair o dilúvio sobre toda a terra, e mesmo assim esta geração segue fazendo as mesmas coisas do passado e alguns momentos vemos até pior.

Precisamos nos inspirar em Josué e Calebe, homens que em meio a uma geração perversa, corrompida, mantiveram-se firmes e possuíram a terra da promessa.

Precisamos nos inspirar em Noé, que conseguiu salvar a sua família, colocar na arca, preservou sua casa, em meio á geração perversa. É TEMPO DE SALVARMOS AS NOSSAS FAMÍLIAS DA PERVERSÃO ATUAL.

No tempo da nossa peregrinação na terra, precisamos aprender com as gerações passadas e nos mantermos em santidade, mantendo os nossos olhos fixos na promessa da ETERNIDADE, da Jerusalém santa.

Tenho visto a minha geração lutar pela legalização de coisas que Sodoma e Gomorra talvez nem tenha pensado, a depravação humana tem sido cada vez mais intensa, SEJA JOSUÉ E CALEBE neste tempo, mantenha-se firme, salve sua alma, preserve sua salvação.

Seja o Noé nestes dias, construa uma arca respaldado na Palavra de Deus, e SALVE A SUA FAMÍLIA!

Um dia meu pai me disse "Sara entende-se que você erre a primeira vez, afinal você não sabia, mas na segunda vez o que te leva a errar???"

 FICA A PERGUNTA... sabemos o fim da geração que se corrompe, se perverte, e sabemos o fim de homens como Josué e Calebe, o que escolheremos????



Números 27 - NÃO APENAS VER, POSSUA

Então o Senhor disse a Moisés: "Suba este monte da serra de Abarim e veja a terra que dei aos israelitas.
Depois de vê-la, você também será reunido ao seu povo, como seu irmão Arão,
pois, quando a comunidade se rebelou nas águas do deserto de Zim, vocês dois desobedeceram à minha ordem de honrar minha santidade perante eles". Isso aconteceu nas águas de Meribá, em Cades, no deserto de Zim.

Deus diz "suba, veja a terra da promessa, mas você não vai entrar por causa da desobediência, depois de ver você vai morrer, como morreu Arão"

É TEMPO DE APRENDERMOS!

A desobediência tem feito muitos verem a promessa, mas nunca possuírem!

Não basta ver, você precisa possuir! Você entrar na terra da promessa, e o caminho é a OBEDIÊNCIA a Deus, e á sua vontade.

Agora Moisés tem uma preocupação, veja a preocupação de um Pastor, de alguém que tem o coração de pastor, "Deus eu vou morrer, e o povo não pode ficar como ovelha sem pastor", Deus então levanta Josué, que já tinha o Espírito do Senhor para conduzir o povo.

Hoje olho para uma geração perdida, e ouço Jesus falando..

Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: "Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos.
Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.
Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.

É tempo de nos preocuparmos com as ovelhas perdidas de Israel, sermos movidos pelo mesmo amor do Bom Pastor.

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros
e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.
Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se".

É tempo de resgatarmos ovelhas perdidas, que estão se perdendo no meio de uma geração perversa, alguns dizem "JÁ FIZ TUDO O QUE PODIA", "É ESCOLHA DELA, ESTA OVELHA RESOLVEU FUGIR DO APRISCO", "ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU", enquanto isso Jesus está olhando com misericórdia, com amor, e está dizendo "busque a minha ovelha perdida, coloque em seu ombro, trate de suas feridas, eu não desisto dela, porque você deveria desistir?"

Ovelhas sem pastor, perdidas, longe do aprisco, morrendo, permita que Deus te conduza a elas em amor, e as traga de volta para o redil.

Creio que precisamos mais do que nunca ter a visão de Wesley "O MUNDO É A MINHA PARÓQUIA", quero hoje falar com muito temor e respeito aos líderes de Igrejas, "Você não é pastor de 50, de 100, de 300, 500, de 1000, você é Pastor de seu bairro, de sua cidade, O MUNDO PRECISA SER A SUA PARÓQUIA!, não se prenda ao templo."


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia eu abro mão da 
a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, antes quero me colocar na brecha pela minha vida e minha família. Quero me manter firme como Josué e Calebe, quero como Noé salvar a minha família, preservar a minha geração. Senhor não apenas quero ver a terra da promessa, mas pelo caminho da OBEDIÊNCIA, quero a possuir, me comprometo ainda a olhar para as ovelhas perdidas da tua casa, e as colocar em meu ombro, tratar suas feridas, serei movido pelo Teu amor, em nome de Jesus, amém!!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixe de ver, cresci escutando e não saiu do meu espírito, nossa GERAÇÃO PRECISA CONTINUAR CANTANDO... Oh Saudade boaaa!!


Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii

















Veja outras devocionais aqui

comentários