Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/02/2018 - 34º Dia


Hoje estamos no 34º dia do projeto Café com vida diária!
Estamos estudando o livro de Êxodo, e vamos terminar este estudo no dia 08/02/2018, ou seja, em uma semana!

Para você que chegou agora já estudamos o livro de Gênesis e de Jó e em uma semana como disse estaremos encerrando o livro de Êxodo.

Tenho sentido muita falta dos comentários de vocês, cadê vocês... tem alguém aí???

Me dá um alô aí!!❤

Você que ainda não é um seguidor deste blog, não perde tempo, aperte em seguir agora, e assim vai ser o primeiro a saber de todas as novidades.

Agora vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Êxodo 21, 22, 23 e 24

Êxodo 21 - Furas-te as minhas orelhas


Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.


Quando um servo hebreu era comprado, ele servia o seu senhor por 6 anos, mas no sétimo ano ele deveria ser sair em liberdade, de graça.

A lei dizia que se o senhor daquele servo tivesse dado a ele mulher, no ato da soltura, sua mulher e filhos ficariam para o senhor, ele teria que sair sozinho.

Mas havia uma prerrogativa, o servo podia declarar seu amor por seu senhor, mulher e filhos, e recusar sair em liberdade, então o seu senhor o levaria aos juízes, e na presença deles furaria a orelha do seu servo, e ele o serviria para sempre.

Este passaria a ser chamado do servo da orelha furada.

Pense na declaração de amor para a sua esposa, todas as vezes que olhasse para a orelha do seu esposo, lembraria que ele podia ser livre, mas preferiu permanecer como servo a ficar longe dela.

Quando seus filhos ao brincar olhassem as orelhas do seu pai, ficariam emocionados, afinal seu pai, poderia ser livre, mas preferiu permanecer para sempre ao lado deles.

O seu senhor, certamente o teria agora como muito mais que um servo, seria agora como um filho na sua casa, pois podia ir embora, ser livre, mas preferiu o servir para sempre.

O Salmista vai dizer...

“Sacrifícios e ofertas não quiseste; as minhas orelhas furaste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste” 
Salmos 40:6

Temos o livre arbítrio e podíamos fazer como o filho pródigo...

E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.


Mas preferimos ser os servos da orelha furada, recusando ir embora e preferindo servir o nosso Senhor para sempre.

Veja uma das formas que Paulo se apresenta...

Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo



Somos sim os servos de orelha furadas!


Êxodo 22 - Honre as suas autoridades

nem amaldiçoem uma autoridade do seu povo.



Estamos vivendo um tempo de crise em nossas autoridades, a começar pelas autoridades da nossa nação, e me assusto muitas vezes ao perceber pessoas ao invés de orar e respeitar as autoridades colocadas as amaldiçoando.

Vamos ver o que a bíblia fala sobre as autoridades?

Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.

Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.



Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,


Haja o que houver honre, respeite, e ore pelas suas autoridades!

Desde o inicio Deus está dizendo não amaldiçoem as suas autoridades, o contrário de amaldiçoar é abençoar! Logo o que aprendemos é ABENÇOE TODAS AS SUAS AUTORIDADES!

Quantas nações foram restauradas porque Igrejas decidiram se unir para orar pelas autoridades!

É tempo de orarmos pela nossa nação, pelas autoridades da nossa nação, e crer que Deus vai sarar a nossa terra (II Crônicas 7.14).


Êxodo 23 - Não divida a sua terra com inimigos

Não deixem que esses povos morem na terra de vocês, senão eles os levarão a pecar contra mim, porque prestar culto aos deuses deles será uma armadilha para vocês. "

A ordem é não deixem que outros povos fiquem na terra de vocês!

Quantos dividindo sua terra com inimigos de Deus, dividindo suas famílias com a falta de respeito, falta de amor, com ressentimentos, mentiras, divisões, indiferenças, falta de diálogo e tantas coisas que os levam a pecar.

É tempo de fazermos uma limpa na terra que Deus nos deu, e não aceitar dividir espaço com nada que não venha do céu!

Dê uma limpa na sua casa, no seu ministério, no seu coração, e não aceite dividir sua terra com os inimigos de Deus.

Declare agora mesmo "Aqui não há espaço para mais nada que não seja o Senhor e sua Palavra". Se esvazie de tudo aquilo que pode te afastar de Deus.


Êxodo 24 - Não tenha pressa

Quando Moisés subiu, a nuvem cobriu o monte,
e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem.
Aos olhos dos israelitas a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte.
Moisés entrou na nuvem e foi subindo o monte. E permaneceu no monte quarenta dias e quarenta noites.



Falei algumas devocionais atrás sobre este texto, destacando a necessidade de nesta geração fast food, onde queremos que tudo fique pronto em 3 minutos, queremos tudo JÁ, AGORA, somos muitas vezes imediatistas.

Em meio a este contexto precisamos entender que Deus tem seu tempo de falar, perceba que Moisés aguarda Deus no monte por seis dias, mas Deus só fala com ele no sétimo dia.

Muitas pessoas se apresentam diante de Deus assim "Deus fala comigo AGORA, preciso que o Senhor faça alguma coisa JÁ".

Deus tem seu tempo, e seu tempo é perfeito, e sua maneira de falar é a mais linda, não tenha pressa!

Não fique na presença de Deus até que Deus te ouça, fique na sua presença até que você ouça Deus, porque creia Deus sempre te ouve.

Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.

Agora outro ponto neste capítulo que aquece o meu coração, foi o tempo que Moisés ficou com Deus, "
E permaneceu no monte quarenta dias e quarenta noites." Muitos abrem mão de experiências riquíssimas com Deus, porque não conseguem permanecer no monte o tempo suficiente.



Qualquer coisa os tira do monte, qualquer barulho os distrai, os tira do monte.



Hoje quero te encorajar a permanecer no monte o tempo que for necessário, até que a Glória de Deus se manifeste.



Não estou falando do monte físico, embora não tenha nada contra, e por algumas vezes tenho ido ao monte físico, e sem dúvida tive experiências lindas, mas acredito que Deus não se manifesta somente no monte.



Na verdade, Jesus nos ensina a ir para o quarto, para o secreto!


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

É tempo de nos apresentarmos a Deus e permanecermos na sua presença até que sua Glória se manifeste de uma forma sobrenatural e até que tenhamos escutado sua voz linda, não tenha pressa!


Vamos orar???

Senhor Jesus, furas-te as minhas orelhas, jamais quero sair da tua presença, quero te servir para sempre, sou prisioneiro do seu amor. Neste dia oro pelas minhas autoridades, todas as autoridades constituídas sobre mim, desde as autoridades da minha nação, as autoridades eclesiásticas, em todas as áreas da minha vida, quero abençoar todas as minhas autoridades neste dia. Decido neste dia que não dividirei espaço com inimigos, com nada que me afaste de Ti, hoje examinarei a minha terra e me esvaziarei de tudo o que possa me afastar de Ti. Senhor eu não tenho pressa de sair da Tua presença, eu quero e preciso ouvir a sua voz e esperarei em sua presença o tempo que for necessário, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Nãoo deixe de ouvir!!




Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários