Lendo a Bíblia TODA em um ano - 26/02/2018 - 57º Dia



Bem vindos ao 57º dia do projeto Café com Vida Diária!



Amanhã encerraremos o livro de Números e iniciaremos o livro de Deuteronômio.

Em apenas 2 meses lemos Jó, Gênesis, Êxodo, Levítico e leremos Números, parabéns a todos pela dedicação e empenho.

Por favor, deixem nos comentários testemunhos do que Deus está fazendo por intermédio deste projeto para animar aqueles que estão chegando.

Para quem está chegando hoje ao projeto Café com Vida Diária, ainda dá tempo... Meu conselho é que inicie com o livro de Deuteronômio no dia 28/02/2018, neste caso quem está começando hoje o projeto, vai terminar de ler a Bíblia TODA em 01 ano , de forma prática e didática no dia 28/02/2019.

Agora vamoos lá!!



Hoje vamos estudar Números 31, 32 e 33

Números 31 - Tempo de Batalha


Armem alguns dos homens para irem à guerra contra os midianitas

Midianitas estão lutando hoje contra nossas vidas, nossas famílias e ministérios, e a ordem de Deus continua sendo ARMEM-SE.

Efésios capítulo 6 vai falar sobre esta armadura...

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios vai dar a receita para quem quer ser INABALÁVEL, pessoas que não se abalam diante do dia mau.

Vamos lá?


FIQUEM FIRMES...

Existem pessoas que estão sempre oscilando na fé, não são firmes, veja...

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.


Coloque o cinto da verdade!

Jesus afirma ser a VERDADE (João 14.6), satanás é o pai da MENTIRA (João 8.44).

Em João 8.32 diz que ao conhecermos a verdade, esta verdade nos libertaria.

Satanás luta para colocar em nós doses de mentira, que lentamente circulam em nossa alma e com o tempo provocam nossa morte espiritual, o ANTIDOTO para a mentira é a VERDADE, ao conhecer a VERDADE, a mentira do inferno é neutralizada.

Jesus vai pedir ao Pai, "Santifica-os na VERDADE, a Tua Palavra é a verdade" (João 17.17), por isso não podemos deixar de estudar a Palavra de Deus, pois contém a verdade de Deus! Coloque neste dia, este cinto da verdade.

Coloque a couraça da justiça

Veja o resultado de quem pratica a justiça de Deus.

O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre.

A justiça de Deus, não tem nada a ver com a justiça dos homens.

A justiça do homem diz "Olho por olho, dente por dente" (Mateus 5.38), a justiça de Deus diz "Ame seus inimigos, ore por quem te persegue."

Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

DEUS É A NOSSA JUSTIÇA, não podemos desejar fazer justiça com a própria mão.

O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.

Quem segue a justiça de Deus tem paz, tranquilidade e confiança.

Coloque nos pés o calçado do evangelho da paz

Em meu livro "Eu tive onde chorar, uma jornada de 30 dias para a cura emocional", falo sobre esta armadura com detalhes.

Na parte do calçado do evangelho da paz, eu pergunto "você já tentou andar com o sapato errado?", darão bolhas, machucarão seus pés e com o tempo não conseguirá mais andar!

Precisamos viver o evangelho da paz, colocar o sapato da preparação do evangelho da paz.

Isaías 9.6 vai dizer que Jesus é o Príncipe da paz, em Gálatas 5.22 veremos que a paz faz parte do fruto do espírito, nas bem aventuranças veremos que precisamos ser PACIFICADORES (Mateus 5.9).

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14


Existem pessoas que ao invés de buscar a paz, procuram guerras, causam guerras em todas as áreas da sua vida, estes sapatos te machucarão, irão ferir os teus pés, decida colocar os sapatos certos hoje.

Coloque o escudo da fé
O escudo protege o coração.
Quem perde a fé morre.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.


Coloque o capacete da salvação
O Capacete protege a cabeça, a mente, devo colocar em minha mente o capacete da salvação.

Preciso pensar como alguém que é salvo, e desta maneira agirei como alguém que é salvo.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

PROTEJA A SUA MENTE!

Coloque a espada do Espírito
A espada do Espírito é a Palavra de Deus, e é com ela que neutralizamos todas as ciladas do inferno.

Ore em toda a ocasião
Perceba, orar EM TODO TEMPO, em toda a ocasião, faz referência a uma vida contínua de comunhão com Deus.


Nenhum soldado iria para uma Batalha sem armadura, porque seria FATAL, mas hoje vemos muitos crentes saindo sem armadura para guerrear, não faça isso, é FATAL.

É TEMPO DE NOS REVESTIRMOS DA ARMADURA DE DEUS, ESTAMOS EM BATALHA.






Números 32 - Passe o Jordão 


E acrescentaram: "Se podemos contar com o favor de vocês, deixem que essa terra seja dada a estes seus servos como nossa herança. Não nos façam atravessar o Jordão".
Moisés respondeu aos homens de Gade e de Rúben: "E os seus compatriotas irão à guerra enquanto vocês ficam aqui?
Por que vocês desencorajam os israelitas de entrar na terra que o Senhor lhes deu?
Foi isso que os pais de vocês fizeram quando os enviei de Cades-Barnéia para verem a terra.
Depois de subirem ao vale de Escol e examinarem a terra, desencorajaram os israelitas de entrar na terra que o Senhor lhes tinha dado.

As tribos de Rúben e de Gade, eram donas de muitos rebanhos, e viram que as terras de Jazar e de Gileade, eram próprias para a criação de gado e foram até Moisés e Eleazar e aos líderes da comunidade pedir para ficar ali, não queriam passar o Jordão.

Moisés diz "vocês vão ficar aqui confortáveis, enquanto seus irmãos vão para a Batalha"? 

Perceba que eles apenas não querem ir, mas ainda por cima estão desencorajando o povo, para que também não queiram ir, cometendo os mesmo pecados dos seus pais,

Existem muitos assim dentro dos templos, em busca de CONFORTO, só se preocupam com o seu bem estar, não têm a visão do TODO.

A proposta deles era "NOS DEIXEM AQUI, AQUI ESTÁ BOM, CONFORTÁVEL", e Moisés disse "Vocês ficam aqui e seus irmãos vão para a guerra?"

Muitos querem terceirizar o serviço que foi dado para a Igreja como um todo, O IDE É PARA TODOS.

Uma frase foi trocada em nossos cultos de Missões e Evangelismo "MISSÕES SE FAZ INDO OU ORANDO OU CONTRIBUINDO", mas não é assim o correto é "MISSÕES SE FAZ INDO E ORANDO E CONTRIBUINDO!"

Muitos na verdade querem ficar em um lugar de conforto e terceirizam o que é para TODOS.

Muitos ainda não apenas não vão para o campo de batalha, permanecem em um lugar de conforto, como também desencorajam quem quer ir!!! Dizem que "não vale a pena", "vai abrir mão do seu conforto?"

Chegou a hora de cruzar o JORDÃO e possuir a terra que o Senhor nos deu, LEVANTE-SE, não se acomode! DEUS conta com a sua FORÇA E CORAGEM, seus irmãos precisam de você!


Números 33 - Não divida espaço com o Inimigo

"Se, contudo, vocês não expulsarem os habitantes da terra, aqueles que vocês permitirem ficar se tornarão farpas em seus olhos e espinhos em suas costas. Eles lhes causarão problemas na terra em que vocês irão morar.

Este texto trás um grande ensinamento, NÃO DIVIDA ESPAÇO COM O INIMIGO, caso deixe que fiquem eles se tornaram farpas em seus olhos e espinhos em suas costas, certamente causarão problemas.

Em primeiro lugar precisamos reconhecer quem são os nossos inimigos, e a bíblia é clara em dizer que nossa luta não é CONTRA CARNE E SANGUE, mas sim contra principados e potestades. (Efésios 6.12)


Sua luta não é contra seu esposo (a), filho (a), sogro (a), mãe ou pai, irmãos, mas sim contra principados e potestades.

Esta força do mal colocam em nossa casa o ressentimento, falta de perdão, falta de respeito, brigas, gritarias, vícios, e muitas outras coisas, e se formos deixando ficar, logo estes viram em nossos olhos farpas e em nossas costas espinhos, passaremos a andar encurvados, de cabeça baixa, por causa da dor.

É tempo de proteger sua casa, sua família, NÃO DIVIDA ESPAÇO, se o sentimento, pensamento, reação não é de Deus, mande embora agora mesmo, em nome de Jesus!

REAJA HOJE MESMO! PROTEJA SUA ALMA, SUA FAMÍLIA E MINISTÉRIO, se não concorda com a Palavra de Deus mande embora, não divida espaço.


Vamos orar???

Senhor Jesus, hoje eu me revisto da tua armadura para que possa estar firme no dia mal e depois de passar por ele, permanecer inabalável. Neste dia decido passar o Jordão, não ficarei confortável, vendo meus irmãos guerreando no campo de Batalha, conte comigo para Possuir a terra da Promessa. Decido ainda que não dividirei espaço com inimigos que querem roubar minha paz e alegria, não permitirei que sejam farpas em meus olhos e espinhos em minhas costas, em nome de Jesus, amém!


Deixo vocês com este vídeo lindoo!!




Até amanhã 💜💜💜




Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii







Veja outras devocionais aqui

comentários