Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/02/2018 - 42º Dia

Sejam super bem vindos ao 42º dia do projeto Café com vida diária!

Ontem estive ministrando em Nova Campinas, hoje pela manhã estive na cidade de Três Rios ministrando em um retiro espiritual, e agora estarei ministrando em minha Igreja Local, conto com a oração de todos.

Mesmo entre ministrações sigo o nosso projeto, pois desde o inicio do ministério aprendi que o que vivo no altar é resultado do meu tempo a sós com Deus.

Então animação total!!
Vamos lá!!!



Hoje vamos estudar Levítico 8, 9 e 10

Levítico 8 - PERMANECER

Vocês terão que permanecer dia e noite à entrada da Tenda do Encontro por sete dias e obedecer às exigências do Senhor, para que não morram; pois isso me foi ordenado".
Arão e seus filhos fizeram tudo o que o Senhor tinha ordenado por meio de Moisés.


A palavra de ordem nos nossos dias ainda é PERMANECER, veja...

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
João 15:4

Veja que a Palavra de Deus vai afirmar que aquele que não PERMANECE em Jesus, não pode dar fruto, mas olhe o agravante...

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Que neste dia possamos PERMANECER na vontade de Deus. 

Muitas vezes vamos á Igreja, Deus fala conosco, nos emocionamos, sentimos a necessidade de mudança, mas ao sair da Igreja, não permanecemos na palavra ministrada, e por isso não conseguimos frutificar. Mas que este ano possa ser um ano de frutificação!



Levítico 9 - A Glória de Deus

Assim Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo o povo.
Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto 
e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se rosto em terra.
Levítico 9:23,24

O povo tem sede de ver a Glória do Senhor, mais do que Palavras esta geração deseja ter provas do Poder de Deus.


Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
1 Coríntios 4:1,2


A bíblia vai dizer, que como Igreja somos ministros de Cristo, servos de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus!

A bíblia vai afirmar que somos responsáveis diretos da dispensa dos mistérios de Deus. Precisamos abrir a despensa, pegar este ministérios e repartir com o povo.

Diremos a esta geração "Assim diz o Senhor", e em nossa vida se manifestará a Glória de Deus.

É tempo de entrarmos na despensa dos mistérios de Deus e manifestarmos a todos a Sua Glória.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.



Levítico 10 - Santo e o Profano

Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro,
Levítico 10:10

A alguns dias atrás falei sobre um tempo em que o santo tem se misturado com o profano em canções. Estão pegando melodias mundanas e colocando letras cristãs, é a mistura do santo com o profano.

Falei sobre o perigo disto, de como os filhos de Arão, Nadabe e Abiú foram mortos, por apresentar a Deus um fogo estranho.

Mas hoje quero ir além neste pensamento...

Como filhos de Deus muitas vezes temos sentado na frente da televisão, das redes sociais, sem conseguir discernir o santo do profano.

Repare que a esposa na maioria das vezes é má, perversa, e a amante é amorosa, e meiga, sem que perceba está torcendo para que que o marido largue a mulher e cometa adultério, quando na vida real deveríamos torcer pela restauração do casamento, para que a esposa mude de vida.

Com o tempo, nos acostumamos a ver o pecado nas redes sociais, na televisão... com o tempo passamos a ver com normalidade, já não nos fere mais, não nos impulsiona mais a orar.

A bíblia vai dizer...

não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Quando era criança cantava um hino que talvez você também tenha cantado.

"Cuidado olhinho o que vê, 
Cuidado olhinho o que vê,
O Salvador do céu, está olhando pra você,
Cuidado olhinho o que vê.

Cuidado boquinha, cuidado pezinho, cuidado ouvido..."

É tempo de vigiarmos para que o profano não misture com o Santo, para que em nossas casas não entre o profano, para mantermos nossos filhos santos.

É tempo vigiarmos....

Que o REINO DE DEUS venha sobre nossos lares, e Seu Nome seja santificado, que seja feita a VONTADE DE DEUS, que nossos olhos, e ouvidos não se acostumem com o que profano.



Vamor orar???

Senhor Jesus, neste dia queremos PERMANECER em Ti e em Sua Palavra. Eu quero ser neste tempo um despenseiro fiel compartilhando com esta geração os teus Mistérios, a Tua Glória. Pedimos ainda que não permita que nossos olhos se acostumem com o que é profano, mas que seu Reino seja estabelecido em nossos lares, e seu nome seja santificado, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixe de ver...




Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários