Lendo a Bíblia TODA em um ano - 13/02/2018 - 44º Dia


Sejam super bem vindos ao 44º dia do projeto Café com vida diária!

Já se passaram 44 dias do ano 2018, e louvo ao Senhor, porque todos os dias deste ano foram dedicados ao estudo da Palavra!

Em 3 dias terminaremos mais um livro, encerraremos o livro de Levítico no dia 16/02/2018,  e iniciaremos o livro de Números. 

Vamos ainda este mês iniciar Deuteronômio, ou seja, em dois meses com a graça de Deus estudaremos quase todo o Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia), de forma prática e didática.

Como tenho aprendido com Levítico, a cada capítulo tem sido uma lição, e tem marcado o meu coração, já estou  em grande expectativa para o livro de Números.

Esta não é a primeira vez que estudo a bíblia toda desta forma, mas cada vez que o faço é uma experiência nova, 2018 tem sido sem dúvida delicioso, até porque poder fazer isso com vocês, tem sido uma experiência tremendaaa...

 Estou muito animada para mais um dia de estudo, e vocês? Deixem aqui no comentário!!!
Rumo á leitura da Bíblia toda este ano!

Vamooos lá???


Hoje vamos estudar Levítico 14, 15 e 16

Levítico 14 - Novas Pedras

Então o sacerdote sairá da casa para fora da porta, e fechá-la-á por sete dias.

Depois, ao sétimo dia o sacerdote voltará, e examinará; e se vir que a praga nas paredes da casa se tem estendido,
Então o sacerdote ordenará que arranquem as pedras, em que estiver a praga, e que as lancem fora da cidade, num lugar imundo;
E fará raspar a casa por dentro ao redor, e o pó que houverem raspado lançarão fora da cidade, num lugar imundo;
Depois tomarão outras pedras, e as porão no lugar das primeiras pedras; e outro barro se tomará, e a casa se rebocará.

Deus tem falado muito comigo sobre a necessidade de trabalharmos com o tema FAMÍLIA!

Neste dia quero falar sobre a necessidade trocarmos as pedras comprometidas por pedras NOVAS, é dia de reforma.

Aqui Deus, ensina a como  lidar com uma casa que viesse a ser atingida por uma praga.

Ele diz "Arranque as pedras comprometidas pela praga, e coloque no lugar delas PEDRAS NOVAS"

Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.

Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam".


Veja para Deus fazer algo novo, precisamos estar dispostos a querer fazer algo novo!

Não adianta continuar falando do mesmo jeito, pensando do mesmo jeito, agindo do mesmo jeito, e querer ver mudança!

Neste dia, precisamos sinceramente procurar pedras comprometidas primeiro em nossa própria vida, e decidir colocar PEDRAS NOVAS, no lugar!

Alguém pode dizer, mas se está falando da restauração da família, porque não trocar as pedras comprometidas da minha família?

Porque a mudança da sua casa, da sua família, começará em você!

TUDO MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA!

Estamos sempre prontos, a olhar as pedras do outro, e muitas vezes esquecemos de olhar para nós mesmos! 

Hoje é dia de reconhecermos áreas da nossa própria vida que precisam ser mudadas, e uma vez que mudemos a nossa família será restaurada.

Quando tiver vaso novo, DEUS DERRAMARÁ O VINHO NOVO!

E o último vinho é melhor que o primeiro!

"Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".


Tenha coragem neste dia, de localizar PEDRAS COMPROMETIDAS, e as troque por PEDRAS NOVAS, por palavras novas, pensamentos novos, reações novas.






Levítico 15 - Não contamine o tabernáculo

Assim separareis os filhos de Israel das suas imundícias, para que não morram nas suas imundícias, contaminando o MEU tabernáculo, que está no meio deles.


Hoje, como sabem, o tabernáculo de Deus somos nós, e a ordem ainda é "não contamine o MEU tabernáculo", veja a riqueza do texto abaixo...

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

O apóstolo Paulo está alertando, VOCÊS SÃO DE DEUS, não pertencem mais a si mesmos, foram comprados para ELE, e para a Glória Dele.

Preciso entender que meus olhos pertencem a Deus, não posso ver nada que não aprove.

Meus ouvidos são de Deus não posso ouvir nada, que o Espírito Santo não aprove.

Meus lábios são de Deus, não posso falar nada, que Deus não aprove.

Deus está dizendo neste dia "NÃO CONTAMINE O MEUUU TABERNÁCULO".

Decida neste dia não contaminar o tabernáculo de Deus, mas permita que Deus santifique o seu nome em sua vida! Consulte a Deus antes de ver, ouvir ou falar, não haja como se não tivesse sido comprado!




Levítico 16 - Esperando a promessa

 porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.



Deus manda Moisés avisar Arão "eu vou aparecer na nuvem".

Havia uma promessa de Deus para Arão, "Eu vou aparecer na nuvem!"

Quantas promessas Deus tem feito em sua vida?

Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.

"Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver".
Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".
Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte

Elias subiu o monte Carmelo com a promessa que depois de 3 anos com o céu cerrado, agora Deus abriria as comportas do céu, e iria chover.

Ao chegar no cume do monte, ele se dobra, se prostra, e manda que o servo olha-se na direção do mar, se a promessa estava chegando!

Por seis vezes o servo disse a Elias "NÃO ESTOU VENDO NADA", mas na sétima vez, o servo disse ter visto uma nuvem do tamanho da mão de um homem.

Elias disse, Deus está nos falando por intermédio desta nuvem, É AGORA, avise Acabe, vaiii chover!

Deus abriu as comportas do céu, e cumpriu a sua promessa.


E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi.
O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".

A amendoeira está entre as primeiras árvores a florescer ao fim do inverno; por isso, seu nome hebraico significa “aquele que desperta”. Deus estava dizendo a Jeremias, viste bem... o inverno acabou, a primavera chegou! Há esperança!

Não seja imediatista, Deus te fez promessas, espere com paciência no Senhor, pode não ver nada hoje, amanhã, nem depois, quem sabe por seis dias não veja nada, mas no sétimo dia, verá algo que parece ser pequeno hoje, MAS SERÁ O SINAL QUE A PROMESSA ESTÁ CHEGANDO!

NÃO DESISTA!

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.
Salmos 27:14



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia estou disposto a trocar pedras comprometidas, por PEDRAS NOVAS. Trocar o jeito de falar, jeito de pensar e sentir, para que algo novo possa acontecer em minha família. Sei que fui comprado, e não pertenço a mim mesmo, quero vigiar, para não contaminar o teu tabernáculo. Finalmente, neste dia, quero olhar para o ramo da amendoeira, e lembrar que todo o inverno tem fim, o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã, aguardarei com paciência e coragem o cumprimento de suas promessas em minha vida, em nome de Jesus, Amém!"


Deixo vocês com este vídeo lindooo!!

Não deixe de assistir!!





Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários