Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/02/2018 - 52º Dia


Bem vindos ao 52º dia do projeto Café com vida diária!

Faltam somente 7 dias para encerrarmos o livro de Números, e iniciaremos o livro de Deuteronômio, o ano está voandoo!

Nossa meta é fecharmos este mês com 200 seguidores, e já estamos pertinhooo... nos ajude compartilhando e falando deste projeto com seus amigos.

Estou sentindo falta do comentário de vocês, CADÊ VOCÊS!!! (risos), é muito importante que deixem comentário para animar quem está chegando agora no projeto!

Contem aqui o que tem sido o projeto Café com vida diária para sua vida, o que Deus tem ministrou em sua vida por intermédio da devocional, saibam que mesmo que não consiga responder sempre, SEMPRE LEIO COM CARINHO, todos os comentários!

Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Números 15, 16 e 17 

Números 15 - Seu coração é enganoso

e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos,

Deus deu uma ordem "Não siga o seu coração, nem seus olhos".

Não siga o seu coração

O conselho mundano é "Siga o seu coração", mas a bíblia vai nos ensinar que o coração do homem é enganoso, veja...

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

O nosso coração nos trai, nossas emoções podem nos levar a tomar decisões completamente fora da vontade de Deus. Nunca tome decisões ouvindo seu coração, ou baseado em suas emoções humanas, seja conduzido por DEUS.

Nós só conhecemos o passado, Deus conhece, o passado, presente e futuro, ELE sabe o que é melhor para nós, o que devemos ou não fazer.

Salomão podia ter pedido o que quisesse a Deus, mas ele pediu SABEDORIA, ele sabia que confiar em si mesmo, em sua sabedoria humana, em seu coração, suas emoções, iriam prejudicar seu reinado.

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? "

Deus se agradou tanto do pedido de Salomão que responde...

eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.

Não podemos acreditar que sabemos, precisamos pedir a Deus sabedoria para tomar as decisões corretas, para agir de forma correta.

Não siga os seus olhos

Lembre de Ló, que deixou seus olhos o traírem, tomou uma decisão pela a aparência e acabou em Sodoma e Gomorra, cidades destruídas pelo fogo.

Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra.

Lembre que á caminhos que aos nossos olhos parecem perfeitos, mas o fim são de morte (Provérbios 16.25).

SIMPLESMENTE DEPENDA DE DEUS, decida hoje não confiar em seu coração e nem em seus olhos.
 


Números 16 - O pecado de Corá


Moisés disse também a Corá: "Agora ouçam-me, levitas!
Não lhes é suficiente que o Deus de Israel os tenha separado do restante da comunidade de Israel e os tenha trazido para junto de si a fim de realizarem o trabalho no tabernáculo do Senhor e para estarem preparados para servir a comunidade?
Ele trouxe você e todos os seus irmãos levitas para junto dele, e agora vocês querem também o sacerdócio?
Números 16:8-12

Moisés lidera uma rebelião contra Arão e Moisés neste capítulo, uma rebelião que trouxe grandes prejuízos para o povo de Israel.

Corá com ajuda de Datã, Abirão e 250 líderes de Israel, dá início a uma série de confrontos contra a liderança de Moisés e ao sacerdócio de Arão.

Eles reivindicavam o direito de também apresentar sacrifícios, incenso a Deus, quando o próprio Deus tinha desde o início determinado que somente Arão e seus descendentes poderiam o fazer.

Sem que soubessem estavam se levantando contra o próprio Deus, não era contra Moisés e Arão, mas em última instância contra o próprio Deus que os tinha levantado.

Resultado desta rebelião, seus líderes diretos, Corá, Abirão e Datã foram engolidos pela terra juntamente com suas famílias, veja...

a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Corá e com todos os seus bens.
Desceram vivos à sepultura, com tudo o que possuíam; a terra fechou-se sobre eles, e pereceram dentre a assembléia.


Perceba, quantas famílias sofrem por causa da rebelião dos seus líderes, a bíblia vai dizer que o pecado de rebelião é tão sério, está no mesmo patamar que o de feitiçaria (I Samuel 15.23).

Além disso os 250 líderes de Israel que estavam com os incensos nas mãos foram consumidos por fogo.

Não acabaram aqui os resultados desta rebelião...

No dia seguinte toda a comunidade de Israel começou a queixar-se contra Moisés e Arão, dizendo: "Vocês mataram o povo do Senhor".


Por causa deste levante 14 mil e 700  morreram com uma praga enviada por Deus, veja quanto prejuízo trouxe a rebelião de Corá e de todos os que o seguiram.

Moisés tenta chamar Corá á razão, ele diz " vocês são levitas, foram escolhidos por Deus para cuidar do tabernáculo, isso não é suficiente???"

Isso mesmo, desde o início existe no homem a sede de poder, de crescer, semente esta plantada pelo próprio satanás, antes Lúcifer, anjo da luz, que achou que sua posição no céu não era suficiente, provocando assim uma grande rebelião, veja o texto abaixo...

Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.
Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".
Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!

Ao contrário de satanás, CRISTO disse DESCEREI, e morrerei, e este deve ser o nosso sentimento, DESCER!

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Filipenses 2:5-8

Quantos Corás, hoje dentro da Igreja, insatisfeitos com seus "títulos", seus "cargos", suas "funções", acreditando que podem assumir o lugar de um Arão.

É TEMPO DE TERMOS O MESMO SENTIMENTO DE CRISTO, IMPORTA QUE CRISTO CRESÇA, QUE SEU NOME APAREÇA, NÓS SOMOS APENAS SERVOS.

Quem levanta Arão é Deus, reclamando com Moisés sobre Arão, estariam reclamando com o próprio Deus, e sofreram as consequências desta rebelião, é tempo de entendermos que DEUS nunca aceitará uma rebelião.



Números 17 - Os frutos revelam quem somos

A vara daquele que eu escolher florescerá, e eu me livrarei dessa constante queixa dos israelitas contra vocês".


A semente de rebelião plantada por Corá segue dando fruto, Deus então dá um sinal para confirmar o chamado de Arão e desta maneira acabar com a constante queixa do povo de Israel.

Deus pede que os israelitas trouxessem doze varas, uma de cada líder das tribos, tinham que escrever o nome de cada líder em sua vara. Na vara de Levi deveriam escrever o nome de Arão, deveriam colocar essas varas na frente da arca da aliança, a vara que florescesse seria o escolhido de DEUS.

No dia seguinte Moisés entrou na tenda e viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha brotado, produzindo botões e flores, além de amêndoas maduras.

Quero falar com alguém que está sendo questionado, confrontado em sua chamada, não precisa se justificar, esgotar suas forças tentando provar seu chamado, descanse SEUS FRUTOS, CONFIRMARÃO SEU CHAMADO.

Quem é chamado por DEUS floresce, dá frutos, e os frutos são bons, e mais que isso PERMANECEM.

Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.

Não gaste seu tempo provando que é chamado, exerça seu chamado, seu ministério, sua vocação, e permita que seus frutos confirmem quem é!



Vamos orar???

"Senhor Jesus, neste dia não quero tomar decisões respaldado em meu coração, ou em meus olhos, mas quero ser conduzido pela tua voz. Quero me parecer com Cristo, que decidiu DESCER, tornar-se SERVO, por amor, e abro mão de todo o princípio de Corá, que toda a rebelião contra meus líderes, sejam eles qual sejam (pais, esposos..) caiam por terra neste dia. Abro mão neste dia também da necessidade de provar chamada, ministério, vocação, ao invés disso cumprirei sua vontade, e meus frutos revelarão quem sou, em nome de Jesus, Amém"

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
NÃO DEIXE DE OUVIR, DE JEITOOO NENHUM





Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários