Lendo a Bíblia TODA em um ano - 16/02/2018 - 47º Dia


Parabéns a todos por terem chegado ao 47º dia do projeto café com vida diária!

E hojeee encerraremos o livro de Levítico, isso mesmoo mais um livro concluído!

Gênesis 🆗
Jó 🆗
Êxodo 🆗
Levítico 🆗

Semana que vem iremos liberar o e-book totalmente gratuito para todos os nossos 165 seguidores, o tema é ESTABILIDADE EMOCIONAL, um livro que sem dúvida irá revolucionar a sua vida.

Este livro é baseado na vida de Davi, um homem que foi capaz de dominar ursos, leões e gigantes, mas não conseguiu dominar a si mesmo, então ele ora "Deus me dê um espírito estável" (Salmo 51.10), como ter estabilidade emocional? Vamos meditar sobre isto ao longo do e-book.

Se ainda não é um seguidor deste projeto e deseja adquirir este e-book 100% gratuito, aperte em seguir agora mesmo, quer saber como? Assista o vídeo abaixo.



Agora vamooos lá... temos mais um livro para encerrar, já estou em grande expectativa para o livro de Números...


Levítico 24 - Olho por olho

olho por olho, dente por dente
Levítico 24:20

Este era o principio da dispensação da Lei, mas hoje na dispensação da graça, veja o que Jesus ensina...

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!
E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".


Veja Jesus encerra a lei de talião, que era a lei que pagava o crime cometido com a mesma moeda, esta lei fala de VINGANÇA, mas Jesus ensina sobre PERDÃO.

A ordem é "AME os seus inimigos, ORE por quem te persegue", logo, se alguém me faz mal, devo amar esta pessoa e orar por ela.

Jesus vai mais além, Ele afirma "se vocês amarem quem vos faz bem, o que estão fazendo demais, os publicanos fazem isso, e se só falarem com que vos faz bem, o que fizeram demais? Amem e falem com que vos faz mal."

Ofereça a outra face, entregue a capa, ande outra milha, não volte as costas...

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado".


Muitas pessoas acabam pensando e falando "Se ele não veio eu não vou", "não me deu, também não dou", "não me ouviu, também não vou ouvir", "não me abraçou, também não vou abraçar", "não me compreendeu, também não irei compreender".... OLHO POR OLHO... e Jesus está dizendo "O que você está fazendo demais? Está agindo como um publicano!"

É tempo de amarmos e orarmos, esta deve ser nossa resposta, nossa arma de guerra deve ser o AMOR.

Alguém diz "se gritar eu grito", algumas famílias vivem em verdadeiro pé de guerra, por viverem como publicanos, vivem ainda sobre regime talião, BATEU LEVOU.

É tempo de baixar a guarda! É tempo de amar e orar, é isso que transforma, que vai mudar tudo á sua volta.

Aquele que não pode perdoar também não será perdoado, veja a oração do Pai nosso "Perdoa as nossas dívidas, COMO perdoamos os nossos devedores" (Mateus 6.12)

É TEMPO DE PERDÃO!



Levítico 25 - Jubileu

Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos.
Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês.
Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
Levítico 25:8-10

Este é um texto poderosíssimo para os nossos dias. O jubileu era um tempo preparado por Deus para libertação, restauração.

No ano de jubileu deveriam soar a trombeta em toda a terra de Israel, imagine a alegria do escravo que seria LIVRE, daquele que tinha perdido sua terra por conta de uma dívida, e agora poderia voltar para ela, era sem dúvida um ano LIBERTADOR.

Agora veja que em Cristo se cumpre o ano do jubileu, também chamado de Ano aceitável do Senhor!

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Veja que tremendooo! Jesus agora entra em uma sinagoga, lê esta Palavra profética e afirma HOJE CUMPRIU-SE ESTA PALAVRA, ou seja, Jesus é o nosso jubileu, nossa libertação, nossa cura!

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
e proclamar o ano da graça do Senhor".
Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele;
e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir".


Hoje devemos usar nossos lábios como trombetas, anunciando para esta humanidade, que o ANO DA GRAÇA DO SENHOR, o Ano aceitável do Senhor, o Jubileu de Deus CHEGOU!

Em Cristo somos livres das dívidas do pecado, Jesus pagou a nossa dívida (Colossenses 2.14).

Hoje o pai pode voltar para a sua família, a mãe pode voltar para a sua terra, em Cristo, a família é restaurada! Os sonhos são restaurados.

Precisamos consolar os que choram, com esta notícia, CHEGOU O JUBILEU, seja livre da dor! Ele levou sobre Si as suas dores (Isaias 53.5).

É tempo de como Igreja, nos levantarmos como trombeta sobre toda a terra proclamando o ano aceitável do Senhor!

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.


Levítico 26 - Benefícios da fidelidade

"Se vocês seguirem os meus decretos e obedecerem aos meus mandamentos, e os colocarem em prática,
eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.
A debulha prosseguirá até a colheita das uvas, e a colheita das uvas prosseguirá até a época da plantação, e vocês comerão até ficarem satisfeitos e viverão em segurança na terra de vocês.
"Estabelecerei paz na terra, e vocês se deitarão, e ninguém os amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais selvagens, e a espada não passará pela terra de vocês.
Vocês perseguirão os seus inimigos, e estes cairão à espada diante de vocês.
Cinco de vocês perseguirão cem, cem de vocês perseguirão dez mil, e os seus inimigos cairão à espada diante de vocês.
"Eu me voltarei para vocês e os farei prolíferos; e os multiplicarei e guardarei a minha aliança com vocês.
Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada no ano anterior, quando terão que se livrar dela para dar espaço para a nova colheita.
Estabelecerei a minha habitação entre vocês e não os rejeitarei.
Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo.
Levítico 26:3-12

Toda promessa é condicionada, por isso não adianta ler somente a caixinha de promessas, é necessário conhecer a condição da promessa!

Vamos estudar??

Se vocês ...

1. Seguirem os meus decretos;
2. Obedecerem aos meus mandamentos
3. e os colocarem em prática,


A promessa para quem cumpre estas exigências é:

1. Eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.

Os céus não se fecharão para você, no tempo necessário as chuvas de Deus cairão sobre a sua terra.

2. Vocês comerão até ficarem satisfeitos
Deus irá suprir todas as suas necessidades, não te deixará ter falta de nada, você se sentirá satisfeito! Estamos vivendo um tempo em que as pessoas são insaciáveis, nunca se sentem satisfeitos.

Dizem "quando me casar serei feliz", se casam mais permanecem infelizes, "quando tiver filhos serei feliz", tem filhos e permanecem infelizes, nunca estão satisfeitos.

3. Viverão em segurança na terra de vocês.
Em um tempo de insegurança, Deus promete que teremos segurança, debaixo das suas asas estaremos seguros.

4. Estabelecerei paz na terra, e vocês se deitarão, e ninguém os amedrontará. 
Quantos hoje dormem inquietos, com medo, Deus diz "Eu vos darei paz, e não terão medo".


5. Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada no ano anterior, quando terão que se livrar dela para dar espaço para a nova colheita.
Muitas pessoas não conseguem desfrutar da sua colheita, sentem suas finanças escorrer pelos seus dedos, mas a promessa é que vocês ainda estarão comendo do que colheram no ano passado, terão que liberar o espaço, terão que dividir com alguém, porque Deus terá que dar mais.

É tempo de seguirmos os decretos de Deus, obedecermos os seus mandamentos e COLOCARMOS SUA PALAVRA EM PRÁTICA então viveremos todas as promessas que Deus tem para aquele que é fiel.


Levítico 27 - Qualidades da casa

"Se um homem consagrar a sua casa ao Senhor, o sacerdote avaliará a casa por suas qualidades. A avaliação do sacerdote determinará o valor da casa.

Quanto vale a sua casa?
Quanto vale a sua família?

Alguém vai dizer "não tem preço", no entanto, sem que se perceba a tem trocado por qualquer prato de lentilhas.

Pessoas que negligenciam a sua família, por conta de coisas e pessoas.

Algumas trabalham a semana toda, e quando podem ficar com suas famílias os trocam por redes sociais, e TV.

Hoje é normal, uma família estar próxima, e ao mesmo tempo longe.

Esposas que só conseguem falar com seus maridos por WhatsApp, filhos que só escutam seus pais por WhatsApp, estão dentro da mesma casa, mas não existe diálogo, olho no olho.

Existem famílias, que se a luz acabar, vão se olhar como se fossem completamente estranhos.

Não negocie a sua família, valorize a sua casa! Seu melhor tempo deve ser para a sua família!


Vamos orar??

Deus neste dia decido amar meus inimigos, e orar por aqueles que me perseguem. Andarei outra milha, darei a outra face. Senhor Jesus, neste dia decido ainda que por amor de Ti não me calarei, usarei a minha voz como trombeta para proclamar o ano aceitável do Senhor, conte comigo Senhor para anunciar a libertação de presos e a cura de feridos. Decido ainda ser fiel aos teus mandamentos e cumpri-los, não apenas ouvir a tua Palavra, mas principalmente obedecê-la, para que possa desfrutar de suas promessas em minha vida e em minha família. Senhor, hoje quero valorizar a minha família, não quero negociar o inegociável, não trocarei minha família por pratos de lentilhas, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo!!!
NÃO DEIXE DE OUVIR, VAI VALER A PENA!



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários