Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/02/2018 - 48º Dia


Chegamos ao 48º dia do projeto Café com vida diária!

Hoje iniciaremos o livro de Números, estou muitooo animada, em grande expectativa para o que Deus fará por intermédio deste livro lindíssimo.

Ainda este mês iniciaremos o livro de Deuteronômio, ou seja, estamos quase fechando o pentateuco, os primeiros cinco livros da Bíblia.

Parabéns a todos pelo empenho e dedicação!

Se você está chegando hoje, AINDA DÁ TEMPO de entrar no projeto. Se começar hoje terminará de ler a bíblia TODA de forma pática e didática no dia 17/02/2019.

Então vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Números 1, 2 e 3

1. Primeiro leia os capítulos sozinho e depois faça a devocional comigo! 2. Anote em seu caderno de estudos o dia e hora, e tudo o que Deus falará contigo por intermédio do estudo da Palavra. 3. Leia todas as referências bíblicas e as marque em sua Bíblia, isso te ajudará na memorização dos textos.

Números 1 - Tempo de alistamento

Façam um recenseamento de toda a comunidade de Israel, pelos seus clãs e famílias, alistando todos os homens, um a um, pelo nome.

Você e Arão contarão todos os homens que possam servir no exército, de vinte anos para cima, organizados segundo as suas divisões.

Deus mandou que fosse feito um alistamento de homens que pudessem SERVIR.

Estamos vivendo um tempo em que muitos estão querendo ser servidos, mas não querem servir.

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para SERVIR e DAR A VIDA em resgate por muitos".


O Evangelho genuíno é baseado em serviço e entrega.

Muitos hoje vão até a Deus pensando no que vão ganhar, naquilo que vão receber de Deus, mas o evangelho não se trata de receber, e sim de se DAR.

Deus está alistando homens para SERVIR no Reino de Deus.

Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

Hoje vemos pessoas querendo CRESCER no Reino, mas no Reino de Deus, precisamos DESCER.

Mas, vocês não serão assim. Pelo contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa como o que serve.
Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.
Lucas 22:26,27

ALGUMAS PRECISAM ENTENDER QUE JESUS NÃO MORREU PARA NOS DAR UMA CARREIRA, MAS PARA QUE TODOS SE SALVEM (I Timóteo 2.4).

Ainda era solteira quando Deus me deu uma mensagem com o tema: "A benção de servir".

Esta ministração nasceu vendo um filme da Igreja perseguida, pessoas que servem até á morte, e me perguntei "o que faz com que sirvam até morrer?"

Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.
Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.
2 Timóteo 2:3-5

Quantos soldados, que não militam no Reino de Deus, porque todo o seu tempo está voltado para os serviços civis, veja o que a Bíblia diz...

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,
Mateus 6:33

Diante da realidade da Igreja Perseguida, em lágrimas, escutei o Espírito Santo, dizendo "Sara leia Atos 20.24, e saberá qual é a motivação deles".

Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali,

senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo ME AVISA que prisões e sofrimentos ME ESPERAM.
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Sem palavras, como isso revolucionou e revoluciona o meu ministério, como isso me motiva e me inspira!

O apóstolo Paulo mais tarde vai afirmar...

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Que como bons soldados, possamos no final poder afirmar como o apóstolo Paulo, "combati o bom combate, terminei a corrida, e acima de tudo no processo GUARDEI A FÉ"

Hoje Deus está alistando Homens que possam servir no Reino de Deus, soldados que não se embarecem, mas que estejam dispostos a sofrer, a se DAR em regaste de muitos, decida APRESENTAR-SE neste dia.

Números 2 - Onde está acampando?

Os israelitas acamparão ao redor da Tenda do Encontro, a certa distância, cada homem junto à sua bandeira com os emblemas da sua família".

A ordem de Deus era acampem-se ao redor da Tenda do Encontro, hoje nós somos o Templo do Espírito Santo (I Coríntios 6.19).

Antes a arca que representava a presença de Deus ficava na Tenda do Encontro com Deus, e era esta presença manifesta de Deus que a tornava especial, hoje Deus habita em nós, sua presença manifesta em nós, e isso que faz a diferença.

Em um determinado momento Siló tornou-se um centro de adoração a Deus, por causa da arca, e por isso I Samuel 1, vai dizer que Elcana ia com Ana e Penina todos os anos para Siló adorar a Deus.

Mas algo terrível acontece...

Então os filisteus lutaram e Israel foi derrotado; cada homem fugiu para sua tenda. O massacre foi muito grande: Israel perdeu trinta mil homens de infantaria.
A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.

Siló agora ficou sem a arca, a nora de Eli não suporta as notícias e morre no parto, dando o nome de seu filho de Icabode "Se foi a Glória de Israel".

Sua nora, a mulher de Finéias, estava grávida e perto de dar à luz. Quando ouviu a notícia de que a arca de Deus havia sido tomada e que seu sogro e seu marido estavam mortos, entrou em trabalho de parto e deu à luz, mas não resistiu às dores do parto.

Enquanto morria, as mulheres que a ajudavam disseram: "Não se desespere; você teve um menino". Mas ela não respondeu nem deu atenção.
Ela deu ao menino o nome de Icabode, e disse: "A glória se foi de Israel". Porque a arca foi tomada e por causa da morte do sogro e do marido.

O que quero dizer?? Existem muitos templos sem a Presença manifesta de Deus, e não adianta ser templo sem a Presença, o que faz a diferença em nossa vida é a Glória de Deus.

Esta Glória não pode vir como uma visitação, mas precisa ser uma Habitação, e aqueles que estiverem ao nosso redor, serão abençoados por causa desta presença, e reconhecerão esta presença.

Decida neste dia, ser mais que um templo do Espírito Santo, mas ser um templo onde há presença manifesta de Deus todos os dias.






Números 3 - Todos são importantes no Reino


Na Tenda do Encontro os gersonitas tinham a responsabilidade de cuidar do tabernáculo, da tenda, da sua cobertura, da cortina da entrada da Tenda do Encontro,

das cortinas externas do pátio, da cortina da entrada do pátio que rodeia o tabernáculo e o altar, das cordas, e de tudo o que estava relacionado com esse serviço.

Neste capítulo as responsabilidades dos Levitas, aqueles que trabalham na Tenda do Encontro com Deus, foram divididas.

Uns cuidavam das cordas, outros das cortinhas, outros da cobertura, outros dos utensílios...

No Reino de Deus, a soma de todos é importante, não existe um serviço superior ao outro, precisamos honrar a todos que trabalham não importando a área.

Ninguém pode sentir-se mais especial por causa do seu serviço.

Um dia ministrando no cárcere, sentei-me e uma moça veio me servir dizendo "preciso te servir bem para que volte sempre", e eu disse "eu respondi, sente aqui, eu que preciso te servir", enquanto ministrava a Palavra aquela moça cuidava das presas, seu serviço era tão importante como o meu, mas ela não sabia!


O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.

Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo.
O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você! " Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês"
Pelo contrário, os membros do corpo que PARECEM mais fracos são INDISPENSÁVEIS,
e os membros que PENSAMOS serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,
enquanto os que em nós são decorosos NÃO PRECISAM ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,
a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros.
Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

Este texto fala sozinho, a minha oração é que nossas igrejas sejam unidas, entendendo que tudo o que importa é SERVIR, cuidar, que sejamos movidos pela mesma motivação dos 24 anciãos, que depositam suas coroas diante do trono de Deus, a GLÓRIA É DE DEUS PARA SEMPRE AMÉM, a HONRA É DE DEUS, Ele é Senhor e nós simplesmente servos.

os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem:

"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".





Vamos orar???

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver... pense em um vídeo lindoo!




Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários