Lendo a Bíblia TODA em um ano - 05/02/2018 - 36º Dia


Bem vindos ao 36º dia do projeto Café com Vida Diária!

Iniciamos mais uma semana e estamos a poucos dias de encerrar o livro de Êxodo, em apenas 4 dias concluiremos mais este Livro belíssimo e inspirador.

Na quinta feira iremos comemorar o término de mais um livro, meus parabéns a todos pelo o empenho e comprometimento.

Vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Êxodo 28, 29, 30 e 31

Êxodo 28 - Só barulho

Os sinos de ouro e as romãs se alternarão por toda a volta da borda do manto.

Arão o vestirá quando ministrar. O som dos sinos será ouvido quando ele entrar no Lugar Santo diante do Senhor e quando sair, para que não morra.

"Faça um diadema de ouro puro e grave nele como se grava um selo: Consagrado ao Senhor.


Este capítulo é todo dedicado a falar de como deveria ser as vestes do sacerdote.

Nas bordas do manto do sacerdote precisavam ficar intercalados sinos e romãs, o sacerdote não podia entrar e nem sair da presença de Deus sem os sinos, do contrário morreria.

Se o sacerdote entrasse indevidamente na presença de Deus poderia ser morto em sua presença, quem estava do lado de fora saberia se o sacerdote ainda estava vivo ao ouvir os sinos, porque quando andavam, estes sinos faziam barulho.

A bíblia vai dizer que hoje, nós somos sacerdócio real, separados para anunciar as grandezas de Deus, logo temos muito a aprender com a roupa do sacerdote.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.




No entanto, quero ressaltar que em nossos dias, existem muitos sacerdotes com sino na borda do manto, parecem estar vivos, mas na verdade a vida de Deus não é manifestada neles, veja...

Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.



O que está querendo dizer Sara? Venha comigo!

A bíblia diz que se não tiver amor, serei como sino que tine, ou seja, é só barulho!

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.


Não adianta ter o sino na borda do manto, se não tiver amor, será só barulho! Parece que está vivo, mas é só barulho!

Neste mesmo capítulo temos a definição do verdadeiro amor.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Não adianta carregar o sino na borda do manto, se não amar!

Você é paciente? Principalmente com os da sua casa!

Você é bondoso? Fica inseguro com o crescimento dos outros, ou fica feliz vendo alguém crescer mais que você?

O amor não se vangloria, não se autopromove, é humilde!

O amor não maltrata, antes faz bem a quem está á sua volta todos os dias da sua vida!

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?

Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.


Quem ama não busca os seus próprios interesses! Atenção...

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,


Não se ira facilmente, não fica gritando noite e dia!

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.




Não guarda rancor, é pronto a perder, está sempre disposto a andar outra milha!

E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.


Quem ama não se alegra com a injustiça, e tudo sofre, veja o apóstolo Paulo...

Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.

O amor acredita, espera e suporta!

Algumas pessoas dizem "Não consigo acreditar mais",  o amor ACREDITA.

Quantas vezes pessoas me procuram para dizer "Sara não suporto mais", saiba que quem ama TUDO suporta e ESPERA.

Não se engane com sino na borda do manto, se não vai viver o amor de Deus, do contrário será só barulho.

Hoje somos sacerdócio Real, nação santa, tal como Arão e que tinha que colocar em sua cabeça um diadema de ouro escrito "CONSAGRADO AO SENHOR",  ou seja, não pertenço a mim mesmo, não faço mais a minha vontade, não falo e sinto mais o que quero, não me visto mais como quero, SOU DO SENHOR, como vimos na devocional de ontem somos escravos da orelha furada.

Fomos chamados para anunciar as grandezas daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a luz, e como anunciar as suas grandezas de Deus? AMANDO

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.




A MARCA DO VERDADEIRO DISCÍPULO É O AMOR, QUEM NÃO TEM AMOR É COMO UM SINO QUE TINE, SÓ FAZ BARULHO, PARECE QUE ESTÁ VIVO, QUE POSSAMOS DE FATO VIVER A VIDA DE DEUS!


Êxodo 29 - Não basta estar cheio é preciso transbordar

Unja-o com o óleo da unção, derramando-o sobre a cabeça de Arão.



É tempo de desfrutarmos desta unção, que não falte o óleo sobre as nossas cabeças.

Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.



Um texto muito conhecido é o Salmo 23, pelo fato do bom pastor não deixar faltar nada, mas hoje quero destacar o versículo 5,

unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.



Mais do que estar cheio neste tempo, precisamos transbordar, pois desta forma, todos á nossa volta serão transformados por esta unção, veja Pedro...

E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.

E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.


É tempo de nos levantarmos em unção, para tal como Pedro, dizer para esta geração "LEVANTA E ANDA".

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Que não falte sobre a sua cabeça neste dia a unção do alto, e que não seja apenas cheio, mas transborde desta unção, para que tudo á sua volta possa ser transformado.


Êxodo 30 - Incenso estranho

Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta; nem tampouco derramareis sobre ele libações.

Deus manda fazer um altar de incenso, mas faz um alerta, NÃO OFEREÇA NELE INCENSO ESTRANHO.

Veja que em Jeremias 6, Deus rejeita o incenso colocado no altar.

Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei.
Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios.

Tenho me preocupado com o tipo de incenso que temos oferecido a Deus, não é qualquer incenso que Ele recebe.

Serei mais clara, em um tempo onde temos visto o santo misturado com o profano, pessoas pegando músicas, melodias mundanas e colocando letras santas, e querendo que Deus aceite, neste momento lembro-me do alerta de Deus "NÃO ME OFEREÇA INCENSO ESTRANHO."

Deus aceita o sacrifício de Abel, mas rejeita o sacrifício de Caim, não é qualquer sacrifício que Deus aceita (Gênesis 4.4-5).

Veja a seriedade desta ordem, os filhos de Arão, Nadabe e Abiú não escutaram a ordem de Deus, e pagaram com a vida, veja...

E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.

Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor.

Que neste dia possamos entregar um sacrifício agradável a Deus, que nosso sacrifício possa subir como aroma suave ao trono de Deus.


Êxodo 31 - Tábuas do coração

E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.


Hoje Deus escreve sua Palavra não mais em tábua de pedra, mas deseja escrever na tábua do nosso coração.


Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.

Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.


Veja que tremendoooo!!!


Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.


E na verdade trata-se do cumprimento da uma promessa, veja...

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


Mais do que isso, só é possível ter uma vida de santidade escrevendo a Palavra de Deus na tábua do coração!

Existem muitas pessoas, que conhecem a Palavra de capa a capa, mas só fica na mente, não escrevem no coração e por isso simplesmente não mudam, não faz nenhuma diferença! Mais do que na minha mente a Palavra precisa ser escrita na tábua do nosso coração, é isso que fará a diferença!

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.


Que neste dia, mais do que na mente, possamos deixar Deus escrever com seus dedos, sua Palavra nas tábuas do nosso coração, gerando assim transformação!


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia, mais do que ter sinos na borda do meu manto, quero poder viver em amor, que o teu amor possa ser a minha marca onde for, não quero só fazer barulho! Neste dia eu te peço que unjas minha cabeça com óleo até transbordar para que possa transformar tudo á minha volta com esta unção. Que meu sacrifício possa ser aceito como cheiro agradável diante de Ti, não quero oferecer incenso estranho. Por favor Jesus, mais do que na minha mente, quero que escreva com os seus dedos sua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti, para que possa ter uma vida transformada, em nome de Jesus, Amém!!

Deixo você com este vídeo lindoo!
Não deixe de ouvir!!


Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários