Lendo a Bíblia TODA em um ano - 19/02/2018 - 50º Dia


Bem vindos ao 50ª dia do projeto Café com vida diária!

Estamos estudando o Livro de Números e a devocional de hoje está incrível, como Deus falou comigo!

Não perca nadinhaaa, preste muita atenção em tudo o que Deus falará com você!

Lembrando que 167 seguidores vão concorrer no dia 01/03/2018 ás 22.30horas em uma live na nossa página do facebook, a uma Bíblia de letra grande.

 Ainda não é seguidor deste blog??? Corre que dá tempo, e estará concorrendo também a esta Bíblia.

Agora chega de conversa, e vamoooos aos estudooos!


Hoje vamos estudar Números 7, 8, 9, 10

Números 7 - Peso da Glória

Então Moisés recebeu as carroças e os bois e os entregou aos levitas.
Deu duas carroças e quatro bois aos gersonitas, conforme exigia o trabalho deles,
e quatro carroças e oito bois aos meraritas, conforme exigia o trabalho deles. Estavam todos sob a supervisão de Itamar, filho do sacerdote Arão.
Mas aos coatitas Moisés não deu nada, pois eles deveriam carregar nos ombros os objetos sagrados pelos quais eram responsáveis.

Os levitas eram formados por três famílias, provenientes dos filhos de Levi, Gérson, Coate e Merari (Gênesis 46.11), os gersonitas, os meraritas e os coatitas, que falamos na devocional passada, e vamos falar hoje novamente.

Moisés recebeu de oferta bois e carroças e distribuiu entre os levitas, quando chegou a vez dos Coatitas não deu nada, a ordem era "CARREGUEM NOS OMBROS".

Eles poderiam perguntar "porque para nós tudo é mais difícil?"

Quem sabe você já se perguntou "porque para  mim tudo é mais difícil?" A resposta é porque você aguenta!

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.


Deus conhece a sua estrutura e não deixará que passe por nada que não possa suportar!

Os Coatitas tinham que levar nos ombros, veja o texto abaixo...

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Jesus carregou a cruz em seus ombros, a boa notícia é que ao caminho do Gólgota, Deus percebe suas limitações, seu cansaço e sempre prepará um Simão para te ajudar, DEUS TE VÊ.

Ao saírem, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, e o forçaram a carregar a cruz.
Chegaram a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira,
e lhe deram para beber vinho misturado com fel; mas, depois de prová-lo, recusou-se a beber.
Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes.


Quero ainda chamar atenção para o seguinte, não coloque em seus ombros o que Deus não mandou você levar.

A bíblia diz que Elias foi para o deserto (I Reis 19.3-4), mas Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto (Lucas 4.1).

Tem muita gente em desertos que Deus não mandou, e neste deserto Deus te alcança e diz "LEVANTA E COME".

Veja o que Deus fala para alguém que colocou em seus ombros o que não era para carregar.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".


Quando fica pesado é a hora de avaliar!

O apóstolo Paulo vai nos dar um conselho...

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.


Deus está falando com um Coatita hoje que está desanimado, aqui está a receita para o desanimo ir embora! 

Ao invés de desânimo, seremos renovados diariamente, e o que levaremos em nossos ombros será leve, momentâneo, mais que isso PRODUZIRÁ PESO ETERNO DE GLÓRIA, se fixarmos os nosso olhos naquilo que é eterno.

O desânimo chega, quando tiramos os olhos da eternidade. 

Muitos penhoram a eternidade, por causa de alguns dias na terra... Vale a pena ser fiel por alguns dias, só está produzindo peso de Glória, OLHE PARA A ETERNIDADE!

Carregarei em meus ombros o que preciso for, e olhando para a eternidade tudo ficará leve, afinal está produzindo peso de Glória, e se DEUS mandou levar, Ele me ajudará a suportar, e quando estiver cansada, prepará Simão para me ajudar a carregar, mas nunca me abandonará!


Números 8 - Tempo para todas as coisas

"Isto diz respeito aos levitas: os homens de vinte e cinco anos para cima, aptos para servir, tomarão parte no trabalho que se faz na Tenda do Encontro,
mas aos cinqüenta anos deverão afastar-se do serviço regular e nele não mais trabalharão.
Poderão ajudar seus companheiros de ofício na responsabilidade de cuidar da Tenda do Encontro, mas eles mesmos não deverão fazer o trabalho.

Perceba que desde o início Deus fala sobre um tempo onde o Levita deveria diminuir o ritmo.

Este é um conselho que todos deveriam seguir, mas a questão é que muitos vivem o hoje, como se não fosse ter amanhã, NÃO SE PREPARAM PARA O AMANHÃ.

Deus não fala que deveriam PARAR, mas fala sobre não ter responsabilidades, dores de cabeça, só iriam auxiliar,  ou seja, um tempo de descanso.

Nunca pensei tanto na necessidade de me preparar para este tempo como nos últimos dias, alguns preparam-se somente financeiramente, mas preciso ter projetos para este tempo, preciso me preparar emocionalmente para este tempo.

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.

O futuro deve ser motivo de sorriso, a bíblia fala que os nossos últimos dias devem ser frutíferos.

Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

Preciso me preparar para ser esta árvore frutífera no final dos meus dias, com tranquilidade, segurança, precisamos viver hoje, sorrindo para o amanhã, e NUNCA ignorar que este amanhã irá chegar!





Números 9 - Espere até que Deus fale 

Moisés respondeu-lhes: "Esperem até que eu saiba o que o Senhor ordena a respeito de vocês".

Diante de um questionamento do povo, Moisés responde "Esperem, vamos ver o que Deus dirá".

Quantas vezes tem esperado para saber o que Deus tem a dizer sobre suas decisões?

Muitos tomam todas as suas decisões sozinhos, até perguntam a Deus, mas diante da demora da resposta, acabam se adiantando.

A ordem de Moisés foi "Esperem até Deus falar"!

Que neste dia, possamos tomar esta decisão, decida ESPERAR Deus falar.

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dirá e que resposta terei à minha queixa.
Então o Senhor respondeu: "Escreva claramente a visão em tabuinhas, para que se leia facilmente.
Habacuque 2:1,2



Números 10 - O passar da tocha

Então os coatitas partiam carregando as coisas sagradas. Antes que eles chegassem, o tabernáculo já deveria estar armado.

Veja a organização dos Levitas, quando os Coatitas chegassem com as coisas sagradas, o tabernáculo já tinha que estar armado.

Estamos vivendo um tempo onde existem pessoas que querem levar as coisas sagradas, montar e desmontar tenda, ou seja, são centralizadoras.

Ou ainda, pessoas que não entendem a necessidade de levar em seus ombros a tempo o que é da sua responsabilidade, nunca terminam o que começam, abandonam projetos pelo caminho, diante das dificuldades entregam a responsabilidade, e quando o outro chega lá na frente é prejudicado, porque alguém não levou a tocha para a frente.

Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.

Este deve ser o nosso procedimento, não sossegar, não descansar, até passar a tocha para a próxima geração, para aqueles que me esperam lá na frente!

NÃO DESISTA, NÃO FIQUE PELO CAMINHO! QUANDO ALGUÉM CHEGAR LÁ, TEM QUE ESTAR TUDO PRONTO!

Seja aquele que prepara o caminho!

Conforme está escrito no profeta Isaías: "Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho"—
"voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ".

Erga a sua tocha hoje ao alto, prepare o caminho do Senhor!


Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia quero como um Coatita levar em meus ombros o que é necessário levar, não mais e nem menos, pois eu sei que seu fardo é leve, e estas leves e momentâneas tribulações produzem para mim peso de Glória, não me desanimarei, antes estou olhando para o que é eterno. Decido hoje sorrir para o futuro, não quero viver hoje, como se não houvesse amanhã, antes quero me preparar para amanhã ainda produzir frutos e que sejam viçosos. Deus me ensine a aprender que somente posso tomar decisões depois de te ouvir falar. Quero ainda neste levantar a minha tocha, por amor de Ti, não me calarei, não descansarei, antes preparei o teu caminho, até que venhas, em nome de Jesus, amém!


Deixo vocês com este vídeo lindoo!!




Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários