Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/02/2018 - 49º Dia


Chegamos ao 49º dia do projeto café com vida diária!

Estamos estudando o livro de Números e ontem foi simplesmente tremendooo, como Deus falou comigo, e certamente hoje não será diferente.

Quero louvar a Deus mais uma vez pela vida dos nossos 166 seguidores! Faltam somente 34 seguidores para cumprirmos a meta do mês.

Lembrando que no dia 01/03/2018 iremos sortear uma Bíblia de letra grande para todos os nossos seguidores, então não perde tempo, seja um seguidor para participar de todos os presentes, para receber e-book gratuito, e ser o primeiro a receber todas as nossas devocionais.

Quero saber como? Assista o vídeo abaixo.



Agora vamos lá!!!

Hoje vamos estudar Números 4, 5, 6

Números 4 - Coisas santissimas

O serviço dos coatitas na Tenda do Encontro será o cuidado das coisas santíssimas.



Nos nossos dias tal como os Coatitas, precisamos cuidar das coisas santíssimas.

Estamos vivendo um tempo onde tem tentado pegar o que o que santo e banalizar, brincar, e muitas vezes até ridicularizar.

Nunca antes precisamos tanto, de que fosse protegido as coisas santíssimas.

O nome de Deus é santo...

Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem usar o seu nome em vão.


Quantos hoje, usando o nome de Deus para brincadeiras, filmes, vídeos em que Deus é banalizado, precisamos ensinar esta geração a temer o nome de Deus, como Coatitas, precisamos proteger o que é Santo, e o nome de Deus é Santo.

Alguns estão a desculpa de que é arte, para usar o nome do nosso Senhor em vão.

A Palavra de Deus é santa...

Não podemos permitir que seja usada de qualquer maneira, é preciso reverência, temor, cuidado, zelo, para carregar esta Palavra.

Desde que a Bíblia se tornou um aplicativo, parece que a Bíblia tem sido visto como um simples livro, que pode ser facilmente substituído.

Vou falar novamente, porque realmente isso tem me incomodado, PRECISAMOS ENSINAR ESTA GERAÇÃO A AMAR A PALAVRA DE DEUS.

A minha filha tem 6 anos, e não permito que veja nenhum desenho, sem que antes leia a bíblia, me explique o que leu, e depois marque com um lápis de cor o texto que mais gostou. 

No último dia ela leu o Salmo 100, e grifou inteiro, então me disse "mãe é que eu achei todo o texto lindo".

Imagino que daqui a um tempo ela vai pegar esta bíblia marcada por ela, com a data que leu, (logo a ensinarei a escrever o que Deus ensinou naquele dia no rodapé), estas marcas serão profundas, serão memoriais para ela.

Não podemos deixar esta geração trocar a Bíblia Sagrada, por um aplicativo, seja como Coatita em sua casa, para este tempo, proteja o que é Santo.

Quero outra vez ressaltar, que para mim a bíblia como aplicativo é somente um acessório de estudo, mas NUNCA substituirá a minha Bíblia.

Não permita que a Palavra de Deus não seja valorizada, ensine seus filhos a ter a Palavra de Deus como uma riqueza, seja Coatita em sua casa.

Por favor, pare um minuto para ver este vídeo riquíssimo. POR FAVOR, NÃO PULE VEJAAA!




Números 5 - ARREPENDIMENTO genuíno.

Confessará o pecado que cometeu, fará restituição total, acrescentará um quinto a esse valor e entregará tudo isso a quem ele prejudicou.


Existe uma diferença ENORME, entre ARREPENDIMENTO e REMORSO.

Arrependimento requer MUDANÇA de vida, o REMORSO somente faz você se culpar por um tempo, e logo a pessoa volta para cometer o mesmo erro.

Veja a conversão de Zaqueu...

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".



Veja Zaqueu era um publicano, e muitos publicanos naquele tempo cobravam mais impostos do que deveriam, praticavam extorsão.

Zaqueu está dizendo eu me arrependo a tal ponto, que não apenas vou me corrigir, vou mudar, como também irei reparar o erro que cometi.

Quantas pessoas tem ferido outras, causam problemas, desconforto, por causa da língua, das suas atitudes, e acham que arrependimento é remorso, não mudam, e quando mudam NÃO REPARAM O ERRO.

É preciso reparar o erro causado! Peça PERDÃO, diga que mentiu, que aumentou, que falou demais, que fez o que não devia fazer, devolva se necessário, volte se preciso for, lute para reparar, e principalmente NÃO VOLTE ao erro cometido (Provérbios 28.13).

Precisamos orar, para que haja um arrependimento genuíno em nossa nação, a começar pelos líderes. 

Zaqueu era um líder do seu tempo, e uma vez arrependido, passando por uma conversão sincera, não apenas MUDA, como repara o erro causado.

Pela fé, vejo nossos líderes não apenas mudando, vivendo um arrependimento genuíno, mas reparando o erro que praticaram em nossa nação, OREMOS por isso!!

Alguém vai dizer "mas Sara é profético, Jesus já disse que seria assim, a tendência é piorar", mas a mesma Palavra que diz que nos últimos dias aconteceriam estes males, também deixou um recado para a Igreja em Romanos 12.2 "NÃO VOS CONFORMEIS".



Números 6 - A benção de Deus.

Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:

"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.


Gente que oração poderosa! E que hoje esta benção possa alcançar sua família, sua vida e seu ministério.


1. Que o Senhor te abençoe;
Como é pobre o homem que não pode contar com a bênção de Deus (Provérbios 10.22).

2. Que o Senhor te guarde;
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, á sombra do Onipotente descansa, está protegido (Salmo 91.1). Como é infeliz quem sai debaixo desta proteção.

3. Que o Senhor resplandeça o rosto sobre ti;
O rosto de Moisés brilhava, resplandecia, por estar diante da Glória de Deus. Como é lindo saber que diante de sua Glória, Deus resplandece sobre nós o seu rosto, e todos reconhecem esta Glória em nós (Êxodo 34.30).

4. Que o Senhor te conceda graça;
O apóstolo Paulo ouviu de Deus " a minha graça de basta, é suficiente em sua vida", se tivermos a graça de Deus poderemos passar por situações adversas, a graça de Deus é suficiente (II Coríntios 12.9).

5. Que o Senhor volte o rosto para ti;
A bíblia vai dizer em Isaías 59.2 que os nossos pecados fazem com o que Deus afaste o seu rosto de nós, impede que Ele nos ouça. Mas como é feliz aquele que vive uma vida de santidade, que tem o rosto de Deus voltado para si.

6. Que o Senhor te dê a paz.
Como é infeliz o homem que não tem o Príncipe da paz (Isaías 9.6). A paz de Deus, guarda o seu coração e a sua mente (Filipenses 4.7), quantos hoje com o coração e mente comprometidas.

Minha oração neste dia para você meu amigo leitor é que

"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.


Vamos orar???

Deus que hoje possa ser como Coatita em minha casa, nesta geração protegendo aquilo que é Santo. Senhor que possa viver em minha vida um arrependimento genuíno, que vem acompanhado de mudança, e acima de tudo com o reparo. Quero reparar o mal que possa ter feito a alguém. Neste dia peço sobre minha vida e minha casa a tua benção. Deus me abençoe e me guarde, resplandeça sobre mim o Teu rosto, me conceda a Tua graça em dias difíceis, volte para mim o Seu rosto, e me dê paz, a paz que excede a todo entendimento, que guarda meu coração e pensamentos em Cristo, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindissimo!
Não deixe de ver, que possa cantar como um Coatita!




Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii










Veja outras devocionais aqui

comentários