Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/02/2018 - 37º Dia


Estamos no 37º dia do projeto Café com vida Diária!

Bem vindos a mais um dia do projeto de leitura no Ano, é um presente de Deus poder os ter em mais um dia.

Quero agradecer a Deus pela vida dos 150 seguidores deste blog, e nossa meta de fevereiro, é encerrar o mês com 200 seguidores.

Lembrando que no final deste mês todos os nossos seguidores receberão um e-book totalmente gratuito, com o tema "ESTABILIDADE EMOCIONAL".

 Este e-book é baseado na vida de Davi, um homem que conseguiu dominar Leões, Ursos, Gigantes, mas não conseguiu dominar a si mesmo, depois de pecar com Betseba, Davi ora ...

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Salmos 51:10

Vai perder??? Somos nossos seguidores terão acesso a este e-book maravilhoso.

Veja o passo a passo para se tornar um seguidor no vídeo abaixo.



Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Êxodo 32, 33 e 34

Êxodo 32 - Povo obstinado

Disse o Senhor a Moisés: "Tenho visto que este povo é um povo obstinado.
Êxodo 32:9

Deus tira o povo de Israel com mão forte do Egito, e agora está com Moisés por 40 dias e 40 noites, dando regras, colocando limites, como pai organizando seu povo, mas o povo é obstinado, definição dada pelo próprio Deus!


Definição de obstinado: 

teimoso, inflexívelque não cede!

Que tipo de vaso você é??

Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.

Perceba que nesta visão o Oleiro não quebra o vaso, mas o vaso se estraga na mão do Oleiro e por isso ele precisa o refazer.

Existem pessoas que são assim, são OBSTINADAS, são teimosas, inflexíveis, não cedem, e por isso vivem estragando, impedindo assim que o Oleiro conclua seu projeto em suas vidas.

Existe uma cultura que afirma que Deus quer te quebrar, mas na verdade DEUS QUER QUE VOCÊ PARE DE QUEBRAR EM SUA MÃO, e deixe que conclua o seu projeto em sua vida.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

NÃO ATRASE ESTE PROJETO, SENDO OBSTINADO!

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "
Romanos 9:20

Permita que o Oleiro te molde como quiser, e decida não quebrar ao moldar do Oleiro.

O povo de Israel acreditando que Moisés estava demorando, faz um bezerro de ouro, e o adora, atribui a ele o livramento do Egito, em 40 dias longe de Moisés se desviam de Deus.

Quantas vezes diante do silêncio, por Deus não ter nos respondido no tempo que gostaríamos e da maneira que gostaríamos, estragamos em suas mãos, e nos afastamos, somos obstinados!

As consequências da obstinação foram duras... entenda que como temos dito, a escolha é livre, mas a colheita é obrigatória!

Decida hoje ser maleável, nas mãos de Oleiro que te ama, e quer cuidar de você!


Êxodo 33 - Onde você está?

Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento.
Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés.

Ainda hoje, em um tempo em que o Santo dos Santos está disponível a todos os que confiadamente decidem pelo novo e vivo caminho se aproximar do Pai, muitos ainda permanecem em pé na frente da tenda.

Outros como Moisés até entram na tenda, mas acomodam-se a um nível de intimidade com Deus, mas existe alguém que como Moisés entra na Tenda do Encontro com Deus, e diz...

Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".

Onde você está?

1. Na porta do templo?
2. Entra no templo, mas não tem sede da Glória?
3. Ou tem clamado pela Glória de Deus! 

É a Glória de Deus que nos transforma, diante da Glória de Deus Moisés, um homem antes sanguinário, impulsivo, (Êxodo 2.14) passa a ser o homem mais manso da terra (Números 12.3)!

Não basta ir ao templo e ficar na porta, não basta entrar no templo precisa ter um encontro com a Glória!

Diante da Glória de Deus, Isaías vê a necessidade de mudança, sabe porque muitos vão ao templo mas não mudam? Porque não tiveram ainda um encontro com a Glória de Deus... veja...

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "

Alguns nunca saem da porta da templo, dizem "Eu até vou, mas não me envolvo", "Até vou, mas não contem comigo", "Até vou mas não oferto, não dizimo, não participo".

Outros até entram, mas abrem mão da Glória!

Ouvi um dia uma frase e nunca mais esqueci!

Posso entrar todos os dias na garagem, e nem por isso vou virar um carro! (risos), muitos pensam que só por estar na Igreja são convertidos, mas na verdade apenas estão convencidos, o que me converte é o encontro com a Glória de Deus!

Decida ir além! Decida hoje ter um Encontro com a Glória de Deus!

Quem tem o Encontro com a Glória, não consegue mais viver sem ela, Deus diz que mandaria um anjo para acompanhar Moisés e o povo de Israel, mas Ele mesmo já não iria mais, porque o povo era obstinado, mas veja o pedido de Moisés, o pedido de alguém que esteve com a Glória!

Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.

A resposta de Deus é simplesmente lindaaaa!!!

Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Êxodo 33:14

Permita neste dia, que o próprio Deus te guie, e te dê o descanso que precisa, não fique na porta, não entre sem se envolver com a Glória, muitos estão dentro, mas não tem compromisso com a Glória! Decida hoje entrar e ter um encontro com a Glória diariamente.

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
2 Coríntios 3:18


Êxodo 34 - O rosto resplandecia

Esteja pronto pela manhã para subir ao monte Sinai. E lá mesmo, no alto do monte, apresente-se a mim.
Ninguém poderá ir com você nem ficar em lugar algum do monte; nem mesmo ovelhas e bois deverão pastar diante do monte".


Ainda hoje Deus nos chama a subir ao monte, a apresentar-se a Deus, e perceba que ele deveria ter esse tempo a sós!

Hoje este monte é chamado por Jesus de "secreto" veja...

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

Quem tem tempo a sós com Deus, quem vai para o secreto, não precisa dizer que vai, todo mundo sabe, porque tal como foi com Moisés seu rosto, sua vida revela que esteve com Deus.

Estamos vivendo dias, em que homens e mulheres batem no peito dizendo que são de Deus, mas aqueles que são de Deus, que passam tempo de secreto em Deus, não precisam dizer que são, todos sabem, porque quanto mais tempo passamos com Deus, mais parecidos com Ele ficamos, é visível, não tem como passar desapercebido.



Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor.
Êxodo 34:29

Agora 2 Coríntios vai dizer, que com o tempo esta glória foi desvanecendo, foi sumindo, e Moisés colocou um véu sobre o rosto para que não percebessem, veja...

Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.



Muitos hoje como Moisés, estão usando capa, colocam véu para que não percebam que a Glória desvaneceu, que a Glória se foi!

Decida tirar o véu hoje, e permita que a Glória de Deus seja revelada em sua vida, então todos verão o resplendor da Glória de Deus em você!

Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.


Vamos orar???

Senhor Jesus, não quero ser um filho obstinado, mas quero ser como vaso em tuas mãos! Não quero ficar estragando em suas mãos, mas não quero atrasar teus planos em minha vida. Senhor, não quero ficar na porta do templo, e nem quero entrar no templo e me limitar ao templo, mas quero contemplar a sua Glória, e quero ser transformado pela Tua Glória!  Não quero usar véu, mas quero com o rosto descoberto resplandecer a sua Glória em mim e através de mim, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ouvir!!




Até amanhã!!!!


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Veja outras devocionais aqui

comentários