Lendo a Bíblia TODA em um ano - 22/02/2018 - 53º Dia


Bem vindos ao dia 52º dia do projeto Café com vida diária!

Em cinco dias encerraremos o livro de Números, e como tenho aprendido com este livro riquíssimo.

Já estou muito animada para iniciarmos o estudo de Deuteronômio, e encerrar assim o Pentateuco.

ESTOU TAMBÉM EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NOSSO SEGUNDO MESVERSÁRIO DO PROJETO.

Como sempre o projeto faz mesversário, mas quem ganha são os nossos seguidores.

175 seguidores estarão participando ao sorteio de uma bíblia letra grande, na live do dia 01/03/2018 ás 22.30horas, em nossa página do facebook.

Segue abaixo o link, já entra, curte e coloca para seguir para saber quando estivermos online.


Ainda não é um seguidor?? 

Corre agora e coloca para seguir desta maneira nos ajudará a ter relevância no google, e mais pessoas terão acesso a estas devocionais e serão alcançadas pelo poder da Palavra.

 Além de que todo o mês estará concorrendo a muitos presentes.

Outro presente é que todo seguidor receberá no inicio de março um e-book totalmente gratuito com o título "ESTABILIDADE EMOCIONAL".

NÃO PERCA TEMPO, SE TORNE UM SEGUIDOR AGORA! PARA SABER COMO, ASSISTA O TUTORIAL ABAIXO, APROVEITA QUE É 0800, TOTALMENTE GRATUITO!



Agora vamooos lá para este livro que tem sido um divisor de águas em minha vida e ministério.



Hoje vamos estudar Números 18, 19 e 20

Números 18 - Cada um no seu lugar

Traga também os seus irmãos levitas, que pertencem à tribo de seus antepassados, para se unirem a você e o ajudarem quando você e seus filhos ministrarem perante a tenda que guarda as tábuas da aliança.
Eles ficarão a seu serviço e cuidarão também do serviço da Tenda, mas não poderão aproximar-se dos utensílios do santuário ou do altar; se o fizerem morrerão, tanto eles como vocês.

Percebo hoje um tempo em que muitos sacerdotes estão querendo ser levitas, e muitos levitas querem ser sacerdotes.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Conheci excelentes diáconos, sempre dispostos, não deixavam nada faltar na casa de Deus, impecáveis em seu serviço, ser consagrados presbíteros e desanimar, sentir saudades do antigo ofício, porque na verdade eram diáconos, e chamados para este fim.

Como seria se todos fossem chamados para cantar? E se todos fossem chamados para pastores? 

Deus chama uns para um fim, e outros para outro fim estes juntos completam-se e edificam a Igreja, uma vez ligados ao cabeça que é Cristo.

Quero chamar a sua atenção neste dia para o fato de que não existe um crente que não tem uma vocação, só precisa entender em Deus para o quê foi vocacionado.

Vou te falar de missões que todos temos...

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.
1 Pedro 2:21

AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR QUE ENQUANTO NÃO ESTIVER CUMPRINDO SUA MISSÃO NA TERRA, NÃO PODERÁ SER FELIZ, COMPLETO, REALIZADO.

É como um sapato que nunca foi colocado no pé, está sendo usado como jarro de flores!

NASCEMOS COM PROPÓSITO, como passar pela terra sem cumprir o seu objetivo?

Ontem Billy Graham partiu para o Senhor, no dia 21/02/2018, um homem que viveu toda a sua vida em prol de um propósito ALMAS!

"James EdwionOrr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa rápida viagem a à Inglaterra, em 1940. Eles visitaram a antiga reitoria de Epworth, onde residia a família de John Wesley, famoso teólogo anglicano.
Ao lado da cama de John Wesley vê-se dois pequenos círculos onde o tapete está bem desgastado, marcas que seus joelhos deixaram após tanto orar pela renovação espiritual da Inglaterra.
Ao embarcar no ônibus para deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado sobre as marcas, orando: “Faz de novo, Senhor! Faz de novo!”.
O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”.
Fonte: DVD “Billy Graham, O Embaixador de Deus.”
SOMENTE É POSSÍVEL UMA VIDA DE REALIZAÇÃO, COMPLETA, QUANDO ALGUÉM TAL COMO BILLY GRAHAM ENTENDE, NASCI PARA GERAR ALMAS, "FAÇA DE NOVO", EU ME ENTREGO Á SUA VONTADE PARA MIM!

MINHA ORAÇÃO NESTE DIA, É "FAÇA DE NOVO SENHOR".



Números 19 - Cuidado com a fruteira

Qualquer coisa na qual alguém que estiver impuro tocar se tornará impura, e qualquer pessoa que nela tocar ficará impura até o cair da tarde".
Números 19:22

Como tenho aprendido com este texto, na verdade a alguns dias atrás pincelei este assunto e hoje quero me aprofundar.

A bíblia vai dizer " se tocar no que é impuro, ficará impuro", e isso me faz lembrar da minha fruteira.

Aqui em casa comemos muitas frutas, e preciso ter o cuidado de todos os dias, inspecionar a minha fruteira e ver se tem alguma fruta apodrecida, caso tenha tiro ela imediatamente da fruteira, do contrário irá apodrecer todas as outras frutas.

Sabe qual é o problema, é que muitas vezes em nosso corre corre do dia a dia, não percebemos a importância de examinar a nossa fruteira, no mundo espiritual.

Sem que percebamos um pensamento, ou sentimento apodrecido se infiltra em nossa fruteira, e acaba nos apodrecendo por completo.

Algumas frutas, no entanto, nos enganam não é mesmo? Tãooo lindas por fora, você pega com tanta vontade de comer, mas quando corta, percebe que na verdade ERA SÓ APARÊNCIA, por dentro está apodrecida, estava o tempo todo dentro da fruteira te enganando.

Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Mateus 23:27

Quantas vezes achamos que está tudo bem, mas não percebemos que existe escondido algo que precisa ser expurgado, limpo, para salvar o que está bom!

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;

NESTE DIA, SE O SENHOR TE INSPECIONAR, TE PROVAR, TE CONHECER, SERÁ QUE CONSTATARÁ QUE ERA SÓ APARÊNCIA, OU DE FATO ESTÁ SAUDÁVEL.

Hoje muitos não querem esperar o tempo necessário para que a fruta cresça e amadureça, para acelerar o procedimento e a deixar mais vistosa, colocam AGROTÓXICOS.

Cuidado! NÃO EXISTE ATALHO! O crescimento saudável continua sendo PALAVRA + ORAÇÃO+ JEJUM + CONSAGRAÇÃO, não adianta substituir a Bíblia por youtube, por caixa de promessas, a oração É VITAL para o crescimento saudável.

QUALQUER ATALHO A QUE FOR RECORRER, PODE SER SOMENTE UM AGROTÓXICO, cresça de forma correta!

A pergunta do dia é o que tem entrado em sua fruteira? Você tem inspecionado com frequência? Sua aparência é real? Seu crescimento tem sido saudável? SE HOJE DEUS TE PROVASSE O QUE ENCONTRARIA?


Números 20 - NÃO FIRA 

E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o Senhor; e se santificou neles.

O povo de Israel chega ao deserto de Zim, e o povo fica em Cades, e não havia água neste lugar, como todas as outras vezes o povo se levanta contra Moisés e Arão.

Por que vocês nos tiraram do Egito e nos trouxeram para este lugar terrível? Aqui não há cereal, nem figos, nem uvas, nem romãs, nem água para beber! "

Moisés como em todos os outros momentos foi consultar a Deus, e como sempre Deus deu a resposta que precisava, Deus manda que FALE COM A ROCHA, e ela verteria água, mas ao invés de falar, Moisés fere a rocha por duas vezes, isto custou a entrada de Moisés e Arão na terra prometida.

Depois de tudo o que viveram, tudo o que passaram, não poderiam entrar na terra prometida, e porquê? PORQUE NÃO SEGUIRAM A ORDEM EXATA DE DEUS, ERA PARA FALAR E NÃO FERIR A ROCHA.

Estamos falando de Moisés, amigo de Deus, que falava face a face com Deus, ao desobedecer SOFREU A CONSEQUENCIA DOS SEUS ATOS, porque Deus não pode se negar, Deus é justo.

Decida neste dia, cumprir á risca as ordens de Deus, quando Deus falar "FALE, VOCÊ FALA."

Existem muitas pessoas que ao invés de falar, SEMPRE FEREM, machucam, afastam, quando Deus tem nos ensinado de tantas maneiras, sobre o ser pronto a ouvir e ser tardio para falar (Tiago 1.19).

Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal (NÃO FERE), todos os dias da sua vida.

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

A bíblia continua falando "Pais não provoquem ira em seus filhos" (Efésios 6.4), "filhos honrem seus pais" (Êxodo 20.12)....

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
1 Coríntios 13:4,5

Muitos hoje não desfrutam da terra da promessa, porque estão ferindooo, ao invés de falar, orar, clamar!

Quer entrar na terra da promessa? OBEDEÇA, COMO É TRISTE PERCEBER PESSOAS QUE ESTÃO A ANOS FAZENDO CAMPANHAS, LUTANDO, BATALHANDO, MAS PORQUE NÃO OBEDECEM, NÃO MUDAM, PERMANECEM FERINDO, NUNCA CONSEGUEM ENTRAR NA TERRA DA PROMESSA.



Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia eu oro como Billy Graham "FAÇA DE NOVO SENHOR", quero viver todos os dias cumprindo seus propósitos para a minha vida. Prova-me neste dia e veja se existe alguma área da minha vida apodrecida e limpa-me, não quero viver de aparência, não quero atalhos, não quero crescer com agrotóxicos, mas quero crescer do jeito certo, com a Tua Palavra que é viva, que a oração possa ser uma realidade em minha vida, que possa viver uma vida consagrada a Ti. Neste dia quero entrar na terra das promessas que tens para a minha vida, NÃO QUERO FERIR, mas quero cuidar! Quero te obedecer! Cumprir á risca o que tens me mandado, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!!
Não deixe de ver...



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários