Lendo a Bíblia TODA em um ano - 23/02/2018 - 54º Dia


Bem vindos ao 54º dia do Projeto Café com vida diária!

Hoje estamos com 180 pessoas seguindo este blog, faltam somente 20 seguidores para cumprirmos a nossa meta de 200 seguidores até o final do mês.

Temos 7 dias para trazer 20 novos seguidores, quanto maior o número de seguidores mais relevância teremos para o google e mais pessoas poderão ser alcançadas pelo poder da Palavra.

Caso ainda não seja um seguidor, pedimos que o faça para ajudar este projeto.

Lembrando que todos os seguidores deste blog concorrem mensalmente a muitos presentes, este mês sortearemos no dia 01/03/2018 uma bíblia letra grande.

Todos os nossos seguidores receberão também o ebook gratuito com o tema ESTABILIDADE EMOCIONAL, um livro que certamente revolucionará a forma como lida com as suas emoções!

Então não perde tempo, coloca para seguir agora mesmo, e leia a bíblia TODA conosco em 01 ano de forma prática e didática.


Então vamos lá para mais um dia de estudo!


Hoje vamos estudar Números 21, 22, 23 e 24

Números 21 - CUIDADO COM A IMPACIÊNCIA

Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho
e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: "Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável! "
Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram.

Hoje quero falar sobre o perigo da impaciência! Nunca antes se falou tanto sobre a falta de paciência.

Saímos nas ruas e o que vemos é cada vez mais pessoas impacientes.

Se você demorar mais que dois segundos para seguir depois de um sinal verde, alguém atrás de você já te dará um grande susto, pressionando a buzina em um tom de impaciência.

Os drives thru precisam cada vez mais exercitar um serviço ágil, pois seus clientes estão cada vez mais impacientes.

Casamentos em guerra por conta da impaciência, filhos irritados por conviverem diariamente com a impaciência dos seus pais, e como consequência tornassem impacientes.

Crianças são impacientes por natureza, mas esta geração tem me preocupado, nossos filhos são reflexo do que somos, precisamos ensinar a paciência sendo pacientes. 


A bíblia afirma que o povo ficou impaciente no caminho, e novamente começaram a murmurar, desta vez Deus envia serpentes venenosas, e muitos morreram.

ATENÇÃO! IMPACIÊNCIA MATA! Quantos morrem no deserto, porque não tem paciência de aguardar a promessa.

O Salmista vai falar sobre o segredo de sermos atendidos em nosso clamor.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


A bíblia nos alerta a andar em Espírito, sermos conduzidos pelo Espírito Santo (Gálatas 5.25), e um do fruto do Espírito é PACIÊNCIA, VEJA...

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Existem muitas pessoas valorizando dons, buscando dons, e negligenciando a busca pelo fruto do Espírito, sendo que muitos que tem dons no grande dia não subirão, sabia?

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? 
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Já alguém que é conduzido pelo Espírito e tem seu fruto aperfeiçoado, tem o seu caráter, parece com Cristo, passa pelo novo nascimento, certamente será salvo.

DECIDA HOJE EXERCITAR A PACIÊNCIA! Na rotina do dia a dia, muitas vezes isto parece impossível, mas neste momento ATRAIA A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO, respire fundo e diga "SENHOR ME ENSINE A SER PACIENTE".

Conselho do dia hoje é dado por Tiago, veja...

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.
Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7,8



Números 22 - Não resista a Deus

E o anjo do Senhor lhe perguntou: "Por que você bateu três vezes em sua jumenta? Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada.
A jumenta me viu e se afastou de mim por três vezes. Se ela não se afastasse a esta altura eu certamente o teria matado; mas a ela eu teria poupado".
Balaão disse ao anjo do Senhor: "Pequei. Não percebi que estavas parado no caminho para me impedires de prosseguir. Agora, se o que estou fazendo te desagrada, eu voltarei".
Então o anjo do Senhor disse a Balaão: "Vá com os homens, mas fale apenas o que eu lhe disser".
Números 22:32-35

Balaão, recebe uma proposta financeira muito boa, em troca teria que amaldiçoar o povo de Deus!

o recompensarei generosamente e farei tudo o que você me disser. Venha, por favor, e lance para mim uma maldição contra este povo".

Balaão vai então ao encontro de Balaque o rei de Moabe que fez a oferta, no caminho, no entanto, Deus manda um anjo com uma espada para impedir que Balaão seguisse viagem.

A jumenta viu o anjo e empaca, Balaão bate nela por 3 vezes, foi então que a jumenta falou "porque me bateu 3 vezes, eu tenho costume de fazer isso? não tem sensibilidade para perceber que algo está acontecendo no mundo espiritual?"

Então o Senhor abriu os olhos do Senhor e ele viu o anjo parado no meio do caminho, com a espada na mão, o anjo disse "VIM O IMPEDIR, PORQUE SEU CAMINHO ME DESAGRADA"


Quantos entram em caminhos que desagradam a Deus, e percebem que as coisas empacam, não avançam, não prosperam, e mesmo assim insistem, são teimosos, não tem visão espiritual de que algo está errado.

O jumento viu, mas o profeta não viu, o jumento falou o que estava acontecendo no mundo espiritual, e o profeta estava completamente cego.

Quantos profetas deste tempo, andando por caminhos que desagradam a Deus, mas estão completamente cegos e não percebem que precisam parar, rever conceitos e valores, estão esperando a jumenta falar?

É tempo de pedirmos a Deus discernimento espiritual para não insistir em caminhos que só vão nos ferir e nos machucar, que neste dia não sejamos cegos espiritualmente e teimosos como Balaão!



Números 23 - Bênção ou maldição?

"Balaque trouxe-me de Arã, o rei de Moabe, buscou-me nas montanhas do Oriente. ‘Venha, amaldiçoe a Jacó para mim’, disse ele, ‘venha, pronuncie ameaças contra Israel! ’
Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças quem o Senhor não quis ameaçar?
Dos cumes rochosos eu os vejo, dos montes eu os avisto. Vejo um povo que vive separado e não se considera como qualquer nação.
Quem pode contar o pó de Jacó ou o número da quarta parte de Israel? Morra eu a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles! "
Números 23:7-10

Balaão afirma "como posso amaldiçoar a quem Deus abençoou?"

Já perdi as contas de quantas pessoas chegaram para mim apreensivas, preocupadas por terem sido alvo de feitiçarias, trabalhos das trevas para os amaldiçoar, os destruir.

Algumas pessoas profeticamente inúmeras vezes me avisaram que pessoas estavam trabalhando no mundo das trevas para me parar.

A questão é "como podem amaldiçoar, quem Deus abençoou?" 

Vamos ao que eu acredito!

aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.



Vivemos debaixo de promessas, estamos debaixo da proteção do todo Poderoso...

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.


Aquele que HABITA no esconderijo do Altíssimo, pode descansar tranquilo, está seguro!

O problema é que muitos não habitam junto ao Altíssimo, somente correm para Ele quando estão sobre ameaça, ou quando precisam de algo, e quando você sabe que não está no esconderijo do Altíssimo, acaba sentindo-se vulnerável aos ataques do mal.

O maligno trabalha na brecha, na legalidade, e quem abre brecha, ou dá legalidade somos nós mesmos, logo, satanás e seus demônios só podem fazer aquilo que permitimos, veja o que o apóstolo Paulo vai dizer em Romanos 8.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Algumas pessoas vivem culpando o inferno pelo seu fracasso, mas o inferno somente poderá nos tocar se permitirmos, veja o que Deus fala para Caim.

saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".


A benção e maldição é uma escolha minha, eu escolho se quero viver debaixo da benção ou da maldição, é uma questão de DECISÃO.

Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição.
Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando;
mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.

DECIDA HOJE VIVER DEBAIXO DA BÊNÇÃO DA DEUS, POIS AQUELE QUE É DE DEUS, O MALIGNO NÃO PODE TOCAR!





Números 24 - A estrela de Davi

Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. Ele esmagará as frontes de Moabe e o crânio de todos os descendentes de Sete.

Aleluiaaa!!! Que lindooo, precisei segurar as lágrimas diante deste texto.

A bíblia é Cristocêntrica, e de Gênesis a Apocalipse vemos a cruz, vemos Jesus!

Por mais uma vez Balaão abre sua boca e profere aquilo que Deus mandou dizer, desta vez ele fala do Messias, da brilhante Estrela da Manhã.

Ele diz " Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó", em apocalipse Jesus vai dizer...


Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã".

Jesus é o cumprimento de todas as promessas messiânicas, e hoje vivemos debaixo da promessa de que Ele virá nos buscar, vai nos chamar nos ares, e nos encontraremos com Ele, Aleluia!! A brilhante estrela da Manhã virá nos buscar! Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

Quando Balaão fala de um cetro que se levantaria de Israel, ele está falando de um governo sempre eterno. Seu Reinado nunca terá fim, a Ele sempre a glória! O centro descendente de Davi, Emanuel, Deus sempre presente conosco!




Vamos orar???

"Senhor neste dia quero abrir mão de toda a impaciência, aperfeiçoa em mim o teu caráter, quero me parecer cada vez mais contigo. Não quero ser cego espiritualmente e nem teimoso diante do teu querer, quero te ver em meus caminhos, e quero obedecer á tua vontade. Hoje escolho a bênção de Deus, escolho te obedecer, e sei que isso trará sobre a minha vida e minha família, meu ministério sua benção, e aquele que é de Deus o maligno não pode tocar. Quero terminar este dia dizendo que te amo minha Estrela da Manhã, louvo ao Senhor por este cetro que se levantou em Israel, um cetro que nunca terá fim, em nome de Jesus, Amém"


Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ver...



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários