Lendo a Bíblia TODA em um ano - 31/01/2018 - 31º Dia


Estamos no 31º dia do projeto Café com vida diária!

Louvo ao Senhor pela sua vida, já se passaram 31 dias de 2018, mas não deixou nenhum só dia passar sem meditar na Palavra de Deus.

Em 31 dias Deus já ministrou muito ao meu coração, e me fez crescer muito em sua Palavra, e tenho certeza que os 143 seguidores deste projeto, podem dizer o mesmo.

Amanhã temos um encontro na minha página do facebook, onde vamos louvar a Deus por um mês deste projeto, que para mim tem sido um grande presente de Deus e para você?

 Nesta live ao vivo, estaremos sorteando o livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas".

Então ás 23 horas do dia 01/02/2018 clique em Ministério Sara Rebouças e já estará dentro da página :


Agora vamos lá!!!


Hoje vamos estudar Êxodo 11, 12 e 13

Êxodo 11 - Ande em temor

o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.

Veja este texto de Malaquias, que corrobora com este versículo de Êxodo:

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

O que fazemos aqui determinará o que viveremos em nossa eternidade, e esta eternidade está muito perto de chegar.

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento".
Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.
Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.


Um texto que tem me marcado ao longo dos anos sobre este juízo de Deus é...

Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

Se você chama Deus de Pai, entenda que Ele vai julgar com imparcialidade as suas obras, por isso precisamos durante o tempo da nossa peregrinação, nesta curta jornada terrena, andar em temor!

Acredite que não se trata somente do que faz , mas a motivação com que faz, você pode dar esmola a alguém que precisa e ainda assim estar pecando...

"Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".

A bíblia fala sobre homens que ganharão o mundo inteiro, mas no fim poderão perder a sua própria alma...

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

Durante o curto tempo que passaremos por esta terra precisamos andar em temor...

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Com tristeza afirmo que muitos que hoje se chamam pelo nome de Deus naquele grande dia não irão subir, o que me levará ao céu, não será somente a lista de coisas que fiz, não são as minhas boas obras, mas principalmente aquilo que não fiz por desejar cumprir a vontade do Pai.

Até porque a salvação não se dá por obras, a salvação não pode ser comprada, é pela graça, quantos acreditando que serão salvos porque foram "boas" pessoas aqui na terra.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.

No entanto, Tiago vai dizer que a fé sem obras é morta, logo preciso viver de acordo com o Evangelho que professo.

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Logo não basta estudar, conhecer o evangelho, precisamos praticar o evangelho, viver o evangelho na íntegra.

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.


Que possamos andar em temor, conhecendo a Palavra e praticando tudo o que temos aprendido, que nosso evangelho não seja só de palavras, mas de PROVAS FIRMES do poder de Deus, mas do que falar como alguém que é salvo, precisamos viver como alguém que é salvo.

Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,

Que o nosso evangelho seja confirmado no dia a dia com nossas atitudes! Começando em sua casa, trabalho, faculdade ou escola, vizinhança, entre a sua família da fé, decida hoje andar em temor!

pois o dia do Senhor está perto



Êxodo 12 - Entenda a páscoa

ervas amargas e pão sem fermento.

Vamos falar do pão sem fermento!

A Bíblia fala para termos cuidado com o fermento, vamos lá?!!!!

Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade.

O pão sem fermento, indica uma novidade de vida... Eu gosto muito de fazer bolos, e sempre me impressiono, com o poder do fermento. Coloque uma colherzinha de fermento em uma massa, essa colherzinha fará sua massa dobrar o tamanho.

O apóstolo Paulo está dizendo cuidado com o pouquinho de fermento. Muitas vezes dizemos "isso não me fará mal, é tão pequeno, não terá efeito em mim, não tem nada a ver",  mas logo em seguida perceberá que aquilo que era tão pouco, fermentou toda a sua massa, prejudica toda a sua vida espiritual, seu relacionamento com Deus, aqui vai o alerta CUIDADO!

É tempo de levarmos conosco pães sem fermento, sem nada que comprometa a nossa massa, então será uma massa SINCERA E DE VERDADE,  existem muitas pessoas inchadas, levedadas, fermentadas, o crescimento não é sincero e real, é fruto de fermento.

Abra mão do fermento que leveda toda a massa, busque andar com Deus e diante dos homens com sinceridade e verdade.

Também quero falar das ervas amargas.

Em toda a Páscoa o povo de Israel deveria comer ervas amargas, ou seja, deveriam lembrar de onde saíram, de onde Deus os tirou.

Quantos voltando para o Egito, por que não reconhecem de onde saíram,  veja;

Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez.

Alguém que volta ao Egito, de onde Deus o tirou, é como um cão que vomita e volta para comer o seu vômito.

Agora vamos falar do Cordeiro sem defeito, veja como desde o inicio Deus já aponta para o plano da salvação, a bíblia é Cristocêntrica, de Gênesis a Apocalipse aponta para Cristo.

O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito.
Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao pôr-do-sol.
Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal.

Este Cordeiro apontava para Cristo, o cordeiro sem defeito, perfeito que tirou o pecado do mundo!

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.

A casa que estivesse com o sangue do Cordeiro nas laterais e nas vigas superiores das portas, o destruidor, não podia entrar e matar os primogênitos, nesta casa não choraria pela morte e sim celebraria a vida.


O sangue de Jesus, nos lava, nos santifica, e nos dá proteção, a casa que tem a cobertura do sangue de Jesus, o destruidor não pode entrar, está escondida em Deus.

Tenho o costume de orar diariamente pela cobertura do sangue de Jesus sobre a minha vida, meus filhos, marido, sobre minha casa, pois entendo o poder de uma casa coberta pelo sangue de Jesus.

Na nova aliança o pão e este sangue nas vigas é lembrando na santa ceia do Senhor.

Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.

Por fim, outro ato que deviam fazer falou muito ao meu coração, vem comigo!

Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor.


Eu diria estejam prontos para SUBIR, deixe o cinto no lugar, não tire as sandálias, mantenha o cajado na mão, coma apressadamente, perto está o Senhor!

O cajado está diretamente ligado em muitos momentos á imagem do pastor, é com o cajado que o pastor conduz as ovelhas ao aprisco, e Jesus vai dizer, não só aos pastores, evangelistas, missionários, mas aos filhos, aos salvos, aos discípulos.

Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel.
Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.

Quantos vivendo como se fossem ficar aqui! O Reino dos céus está próximo, esteja preparado para sair daqui, para subir!



Êxodo 13 - Memorial

Nesse dia cada um dirá a seu filho: Assim faço pelo que o Senhor fez por mim quando saí do Egito.
Isto lhe será como sinal em sua mão e memorial em sua testa, para que a lei do Senhor esteja em seus lábios, porque o Senhor o tirou do Egito com mão poderosa.

Tenho estado muito preocupada com a próxima geração, o quanto do memorial que Deus fez em sua vida os seus filhos conhecem e reconhecem?

É tempo de marcarmos a próxima geração,mostrando a eles os memoriais que foram deixados em nossa vida, ao recebermos de Deus a liberdade.

Agora veja que a vida de José mesmo depois de morto ainda fala... isso é legado caro, que memorial lindoo este homem de Deus deixou.

Moisés levou os ossos de José, porque José havia feito os filhos de Israel prestarem um juramento, quando disse: "Deus certamente virá em auxílio de vocês; levem então os meus ossos daqui".

Muito antes do povo de Israel ser afligido, José já tinha previsto, que Deus viria com o auxílio, e pede "nesse momento levem meus ossos daqui", alguém que ouviu a profecia de José, poderia dizer "José disse que o auxílio viria, vou crer nesta promessa".

Eu creio que neste tempo, também Deus tem levantado voz profética, homens e mulheres que mesmo depois de mortos, o seu legado será tão caro que ainda vai falar.

Agora veja o cuidado de Deus:

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.

Deus é contigo em todo o tempo, assim como foi com o povo de Israel, de dia ia adiante deles em uma coluna de nuvem, e á noite em uma coluna de fogo, mas não os deixou jamais, eles não precisaram parar de CAMINHAR.

No deserto durante o dia faz muito calor, mas a coluna de nuvem impedia que o sol os ferisse, e de noite no deserto, faz muito frio, mas a coluna de fogo, de noite os esquentava, e é assim que Deus é conosco.

Para cada etapa da sua vida, Deus tem a resposta, ele supre a sua necessidade, se é um abraço ele envia, se provisão ele levanta, se é resposta, ela vem, lembre de como Deus tem sido fiel na sua vida, DECIDA NÃO PARAR DE CAMINHAR.


Vamos orar??

Senhor Jesus, por favor, me ajude a andar no tempo da minha peregrinação nesta terra em temor, de tal forma que honre o teu nome. Quero viver a verdadeira Páscoa em minha vida, abro mão do fermento, da massa levedada, mas ajuda-me a viver um evangelho de verdade, um evangelho real. Ajuda-me ainda a lembrar de onde o Senhor me tirou, para que nunca mais volte para lá, não quero voltar ao Egito nunca mais. Que eu possa estar preparado para subir, pronto para me encontrar contigo nos ares. Que tal como foi com José, mesmo depois de partir, meu legado possa ainda falar, não me deixe passar por esta vida só por passar, mas me ajude a cuidar da próxima geração, a deixar memorial para a próxima geração, em nome de Jesus amém.

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!
Não deixe de ouvir...




Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos










Veja outras devocionais aqui

comentários