Lendo a Bíblia TODA em um ano - 08/01/2018 - 8º Dia


Oitavo dia do projeto e estou simplesmente radianteeee!!!

Este é o dia que fez o Senhor e mais uma vez ESCOLHO me alegrar nele!

Que neste dia Deus possa nos abençoar por intermédio da sua Palavra Revelada.

Quem está no oitavo dia de projeto comigo, coloque nos comentários "Chegou o oitavo dia!!" kk

Vamos lá??

Hoje vamos estudar Gênesis 23, 24, 25 e 26

Gênesis 23 - Como estão nos vendo?

Sara morre aos 127 anos, Abraão pediu aos filhos de Hete um lugar para enterrar sua esposa.

A resposta dos filhos de Hete me faz avaliar minha vida, eles dizem que reconhecem Abraão como um príncipe de Deus no meio deles, por isso ofereceram para ela a melhor sepultura.

Abraão tinha uma preferência então pede a cova de Macpela, que tinha no fim do campo, mas ele diz que vai pagar o devido preço. Efrom, dono do campo, não aceitou receber nenhum valor de Abraão, ele deu não somente a cova de Macpela como todo o campo para Abraão, porém Abraão insistiu em pagar.


Efrom disse que o campo valia 400 siclos de prata e que a estima que tinha por Abraão era mais cara, Abraão insistiu mais uma vez e pagou, e ali na cova de Macpela enterrou Sara.


Veja como respeitavam e reconheciam que Abraão era de Deus, hoje vemos muitos que exigem ser respeitados alegando ser homens e mulheres de Deus, ungidos de Deus, mas o que tenho aprendido é que homem de Deus não precisa dizer que é homem de Deus, porque pelos frutos se conhece a árvore (Mateus 7.16, não esqueça de marcar este texto com lápis de cor em sua bíblia, faça isso com todas as referências).


Efrom como disse, afirmou que sua amizade, sua estima com Efrom valia mais que 400 siclos de prata, quanto vale sua amizade? Como você é reconhecido? Como estão te vendo?



Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,


Um das marcas de uma igreja saudável é que ela cai da graça do povo, ou seja, é bem vista, esta igreja CRESCE.

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

É tempo de fazermos amigos, de conquistarmos o carinho de nossos vizinhos, daqueles que estão á nossa volta, que possamos nos reconhecer como príncipes de Deus, que nossa amizade possa ser inestimável.


Gênesis 24 - Qualidades de uma noiva

Neste texto a Sara está morta, e Abraão já está velho e preocupado com Isaque, em que escolha a esposa perfeita.

O servo de Abraão é designado para este propósito, de encontrar uma esposa para Isaque, o servo resolve fazer um propósito com Deus, e veja, que em seu propósito ele define uma das qualidades que esta noiva deveria ter.

Concede que a jovem a quem eu disser: ‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor".


Antes que o servo terminasse esta oração, Rebeca chega com seu cântaro no ombro, e pronta para usar este cântaro, ela é aprovada neste teste, ao pedido do servo, Raquel não só se dispôs a saciar a sede do servo, mas também dos 10 camelos que o acompanhavam.

Ele estava disposta a SERVIR, a se doar, seu cântaro só parou no décimo camelo, enquanto, tiver alguém com sede, a noiva não pode guardar o cântaro.

Quantas noivas com seus cântaros secos, ressequidos, porque nem ao menos ao poço vão mais, e algumas noivas até vão ao posso, mas só usam o seu cântaro para matar sua sede, hoje Deus quer te usar  para saciar a sede de alguém.

"Beba, meu senhor", disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu.

Depois que lhe deu de beber, disse: "Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los".

A jovem era muito bonita e virgem
Gênesis 24:16

Rebeca era linda e puro, virgem, a bíblia nos amima a buscar a santidade.

Esforcem-se para viver em paz com todos (foi o que aprendemos no capítulo anterior) e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.


Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.


Perceba que sem a meditação na Palavra, não podemos obter a santificação, a Palavra tem o poder de nos lavar, nos purificar, por isso é tão importante seguir dedicando diariamente em 2018 este tempo para a meditação na Palavra de Deus, ANIME-SE E NÃO FIQUE PELO CAMINHO.

"Temos bastante palha e forragem, e também temos lugar para vocês passarem a noite".

Outra qualidade da noiva é que ela tem lugar, existem noivas tão cheias de si, que não tem lugar para o Espírito Santo agir, que neste ano possamos nos esvaziar de tudo aquilo que afasta Deus da nossa casa. Rebeca tinha lugar e por isso foi escolhida para ser descendente do Senhor Jesus.

Ao chegar em sua casa, o servo contou a Rebeca e sua família do propósito da sua viagem e de como Rebeca tinha passado no teste que tinha feito, e a sua família concorda que ela deve ir com o servo para ser esposa de Isaque.

No outro dia, no entanto, quando servo levantou para partir, a família de Rebeca pediu que ela ficasse mais 10 dias para se despedir, mas o servo falou da importância de voltar logo, tinha pressa em cumprir as ordens do seu senhor Abraão.

Eles chamaram Rebeca e deram a ela o poder de decisão, qual foi sua resposta?

Chamaram Rebeca e lhe perguntaram: "Você quer ir com este homem? " "Sim, quero", respondeu ela.

Outra característica da noiva é que ela está sempre DISPONÍVEL, tem um hino que acho belíssimo da Ludmila Ferber que diz:

"Para Ti, Senhor Jesus,
Minha palavra é sempre: "Sim, Eis-me aqui!"
Para Ti, Senhor, meu coração
Chega a gritar de amor,
Dizendo: "Sim! Olha pra mim! Eis-me aqui!"
Junto a Ti, Senhor, posso ouvir
As batidas do Teu coração
Eu ouço em cada uma delas o meu nome"

Que possamos ter as qualidades de noiva do Senhor Jesus, porque logo Ele virá nos buscar, para as bodas do Cordeiro, é tempo de ajustarmos nossa vida.


Gênesis 25 - Não troque o que Deus te deu por prato de lentilhas

Este capítulo falo de como Esaú vende seu direito de primogenitura para Jacó por um prato de lentilhas.

O filho mais velho tinha direito a promessas que os outros não tinham, Esaú abre mão destas promessas por um prato de lentilhas.

Por favor, neste novo ano, não negocie o inegociável!
Não negocie sua intimidade com Deus pelas redes sociais, pela mídia, pelos ruídos externos.

Não negocie a sua família, por nada, depois de Deus, a sua família deve ser a sua prioridade.

Não negocie seus dons e talentos.

Não negocie seus sonhos e promessas.

Viva tudo o que Deus tem para você, lute por seus direitos, não importa a circunstância, simplesmente mantenha-se firme.


Gênesis 26 - Não desça ao Egito

Houve fome na terra como no tempo de Abraão, mas Deus disse a Isaque "Não desça para o Egito, PERMANEÇA nesta terra mais um pouco e eu te abençoarei. 

Isaque formou lavoura naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um, porque o Senhor o abençoou.


O segredo não é apenas alcançar a terra, mas PERMANECER na terra, vamooos fique mais um pouco, creia nas promessas de Deus, Deus te fará colher a cem por um, basta manter-se no lugar que Deus te mandou ficar.


Vamos orar??
"Deus neste dia me ajude a engradecer o teu nome na minha vida, mais do que palavra, quero ter atitudes de príncipe de Deus, me dê graça para conquistar aqueles que estão ao meu redor e não afastar. Pai te peço que me ajudes a ser a me adornar como noiva, para que me encontres pronta para o dia das bodas. Peço ainda que me ajudes a permanecer em tuas promessas, para que possa colher em minha vida a 100 por 1, e quero neste ano me comprometer a não negociar tuas bênçãos em minha vida, em nome de Jesus, Amém" 

Deixo vocês com este vídeo lindo!


Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos






Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Chegou o oitavo dia!!
    quero ser a noiva sempre Disponível... Ho Glória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHhh Glória Marcela, parabéns por ter chegado até aqui, beijinhooos e vamos juntas, já tem post novo no canal

      Excluir
  2. Chegou o oitavo dia!!!
    Permanecer onde Deus me mandou ficar...resposta de Deus para minha vida.
    Confesso não está sendo fácil mas seguirei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é amiga, como Deus falou comigo também, vamos juntaaas, já tem post novo, beijinhos

      Excluir
  3. Respostas
    1. UHllll amo saber que você está aqui!!! Já tem post novo no canal! Beijinhoos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Uhlll Parabéns Jaqueline, vamooos juntaas, já tem post novo, beijinhos

      Excluir
  5. Muito bom!♥

    Uma bênção a palavra de Deus.
    Obrigada Sara por ser canal de bênçãos. BBjs com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha linda, eu que agradeço a Deus por ter vocês aqui comigo!!! Já tem post novo, beijinhooos

      Excluir
  6. Boa noite obrigada Senhor mais um dia. Ufa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Neide, vamoooos juntas, já tem post novo, beijinhooos

      Excluir
  7. Vou dormir feliz depois dessa meditação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina que bommm que está aqui, já tem post novo no canal, beijinhooos

      Excluir