Lendo a Bíblia TODA em um ano - 22/01/2018 - 22º Dia


Bem vindos ao 22º dia do projeto Café com vida diária!

Hoje estou viajando para Vitória ES, estarei ministrando esta noite na IMW Vitória, estarei pegando a estrada daqui a pouquinho com a minha família, peço que orem por nossa viagem...

Agora o que decidi desde o inicio do meu ministério é que não me envolveria tanto no Reino, a ponto de me afastar do Rei, por isso dedico ao Rei este tempo de devocional e tenho a honra de compartilhar com vocês!

Vamos lá???


Hoje quero meditar com vocês em Jó 21, 22, 23 e 24

Jó 21 - Seja pronto a OUVIR

Escutem com atenção as minhas palavras; seja esse o consolo que vocês haverão de dar-me.

Suportem-me enquanto eu estiver falando; depois que eu falar poderão zombar de mim.


Acredite você não precisa ter sempre uma resposta, ás vezes, e na maioria das vezes as pessoas só querem ser ouvidas.

Na correria do século XXI é difícil encontrarmos pessoas dispostas a ouvir, e Jó está dizendo "vocês querem me consolar, simplesmente me ouçam, parem de falar"

Quantos pais não escutam mais seus filhos, quantos casais que estão com o casamento em crise simplesmente porque não existe mais diálogo.

A bíblia nos dá um conselho importantíssimo:

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,



Tiago está dizendo ouça mais, demore para falar, demore para irar-se...

Ah se todos seguissem este conselho, quantos problemas teriam evitado, quantas vidas teriam salvado...

Tiago vai além...

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!



É tempo de ouvirmos mais, e falarmos menos, existem pessoas que se acham donas da razão, que são cheias de teorias, de teologias.

Enquanto viver vou querer estudar e me aprofundar nas verdades de Deus, mas eu sei de todo coração que no fim da linha vou dizer "ainda não sei nada"! Que é o homem para conseguir entender a profundidade da ciência de Deus?

Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!

"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "



Jó 22 - Difamação

Sem motivo você exigia penhores dos seus irmãos; você despojava das roupas os que quase nenhuma tinham.

Você não deu água ao sedento e reteve a comida do faminto,
sendo você poderoso, e dono de terras, delas vivendo, e honrado diante de todos.
Você mandou embora de mãos vazias as viúvas e quebrou a força dos órfãos.
Por isso está cercado de armadilhas e o perigo repentino o apavora.


Elifaz faz acusações gravíssimas contra Jó, até então, eles especulavam... "Jó admita que está em pecado, você só pode estar em pecado!" Mas agora Elifaz começa a denunciar, e as denúncias são muito sérias, Jó começa a ser difamado.

Você já foi acusado de algo injustamente? Eu já, e realmente machuca demais, se não tiver cuidado pode abrir uma ferida profunda em seu coração.

Agora Jó está com feridas pelo corpo todo, e seus amigos estão abrindo feridas em sua alma.

O próprio Jesus foi caluniado veja:

Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada.

Mas alguns deles disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios".
Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu.
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.
Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu.


Jesus não parou o seu ministério por causa destas coisas, ele avançou em direção aos projetos de Deus para a sua vida.

Então eu aprendo com Jesus a não ceder a acusações que possam levantar-se contra mim, preciso permanecer firme nos propósitos de Deus para a minha vida.

Mais á frente veremos Jó dizer com clareza que tudo o que foi dito por Elifaz não são verdades, e o próprio Deus afirmou que Jó era íntegro, ele se afastava do mal, então, tenho aprendido a ouvir o que o céu diz a meu respeito, quero que Deus tenha orgulho de mim, e as demais vozes eu as silencio.


Jó 23 - Reconheça Deus em seus caminhos

Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e ir à sua habitação!

Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos.


Jó não consegue ver Deus na sua aflição, em meio ás suas dores, ele está dizendo "Onde Deus está?"

Existem momentos em nossa vida que estamos assim, não tem nada pior que alguém dizer "Não se preocupe Deus está contigo!", e você pode até não dizer, mas no seu coração você está dizendo "não consigo o ver, não consigo o reconhecer, onde Ele está?"

Veja Maria, saiu para ver Jesus, que tinha sido morto na cruz, ao chegar no sepulcro ele não estava mais lá, ela chorando, fala com o próprio Jesus, mas NÃO O RECONHECE, acha que é um jardineiro, pergunta "onde você colocou Ele?", mas Jesus a chama pelo nome, em meio á sua dor Jesus diz "Maria", e ele então o reconhece!

Veja...

Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu.

Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? " Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei".
Jesus lhe disse: "Maria! " Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni! " ( que significa Mestre ).

Quantas vezes estamos assim, como Maria, não conseguimos reconhecer Jesus em meio á nossa dor, mas Ele sempre está lá, ouça Ele hoje te chamando pelo seu nome, em meio ás suas dores reconheça Jesus!

reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.



Ele está dizendo "Eu estou aqui, nunca vou te deixar", o meu primeiro livro o título foi "Eu tive onde chorar, uma jornada de 30 dias para a cura emocional", neste livro eu conto como fui curada da dor provocada pelo abuso sexual.

Acredite eu sabia que Deus estava lá, podia sentir suas mãos tecendo meus cabelos, e dizendo "Sara você é minha princesa, até seu nome eu escolhi".

Senti secando cada lágrima, e eu dizia "Jesus eu não entendo, mas eu te adoro, obrigada por estar aqui", sim, eu tive onde chorar, e hoje tenho onde sorrir e consigo fazer muitas pessoas feridas sorrirem, por intermédio da Palavra revelada que Deus me deu nestes momentos de dor.

Em meio á sua dor, neste dia, ouça Jesus te chamar pelo nome dizendo "Eu estou bem aqui!"


Jó 24 - Julgamento

"Por que o Todo-poderoso não marca as datas para julgamento? Por que aqueles que o conhecem não chegam a vê-las?


Jó anteriormente tinha perguntado:

Por que vivem os ímpios? Por que chegam à velhice e aumentam seu poder?

Jó está dizendo "porque o ímpio prospera? porque Deus não pesa a mão sobre eles aqui?" 

Asafe vai mais longe e afirma no Salmo 73 que chegou até inveja do ímpio...

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.

Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.
Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.
Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.
Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência.
Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.
Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.
Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.
Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se.
Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "
Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.
Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,
pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.
Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.
Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim,
até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.
Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja,
agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.


Deus nos ama, e por isso nos deu o livre arbítrio, eu amo os meus filhos, e amo saber que me amam.

Davi me fala a cada minuto "Mãe você sabia que eu te amo", e meu coração fica derretido, porque eu sei que ele está escolhendo me amar, por outro lado, a Bia tem uma boneca que ao apertar no seu peito ela diz "Mamãe eu te amo", não me arranca nenhuma lágrima, porque sei que foi programada para me amar.

Deus nos deixa livres para fazermos nossas escolhas, e a semeadura como tenho dito É LIVRE mas a colheita é obrigatória.

O que escolhemos aqui na terra determinará onde passaremos a eternidade!

E sim, nem sempre é fácil:

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Mas sempre que penso neste assunto, me lembro do homem chamado "Louco" , que prosperou muitoo, mas um dia Deus pediu sua alma, e pergunta foi "E agora o que você conquistou, para quem será?"


um homem rico tinha produzido com abundância;

E arrazoava (pensava) ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

O ímpio, aquele que troca Deus por bens materiais, por amor ao mundo, é livre para escolher viver desta maneira, mas uma hora Deus o chama e pergunta "E agora?"

Que possamos estar preparados para encontrar com o nosso Jesus! Maranata, Ora vem Senhor Jesus!


Vamos orar?

"Senhor Deus, me ensine a ouvir mais e falar menos! Me ajuda ainda a calar vozes que tentam me fazer parar, que somente dê ouvidos para o que Senhor está dizendo a meu respeito. Que em meio ás minhas dores eu possa te reconhecer e te ouvir me chamar pelo nome. Senhor eu quero estar pronto para viver contigo na eternidade, que eu não penhore a minha eternidade por nada aqui nesta terra, em nome de Jesus, amém."

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Por favor, não deixe de ouvir!!!



Até amanhã 💜💜💜



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários