Lendo a Bíblia TODA em um ano - 03/01/2018 - 3º Dia



Uhllll chegouuuu o terceiro dia do nosso projeto
É maravilhoso saber que está aqui, então por favor, não deixe de me dar "oi" nos comentários ao término da sua leitura 💙💙💙
Aproveita para me dar sua opinião, o que está achando, estou aceitando sugestões!!!

Hoje vamos estudar Gênesis 5, 6, 7, 8 

Gênesis 5 - Andando com Deus

Muitas pessoas pulam quando chegam as genealogias bíblicas, mas como já fui abençoada por intermédio de genealogias, e esta é uma delas.

Esta genealogia fala de Enoque um homem que andou com Deus, seu pai foi Jerede.

Enoque viveu 65 anos e gerou a Matusalém, depois de ter gerado Matusalém ele andou com Deus trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

Enoque viveu 365 anos e andou com Deus, e não apareceu mais, porque Deus o tomou para si.

Enoque andou com Deus 365 anos da sua vida, um ano tem aproximadamente 365 dias, podendo a cada quatro anos ter 366 dias, faça as contas?

Você pode afirmar com certeza que nos 365 dias de 2017 você andou com Deus todos os dias? 

Existem pessoas que são simplesmente inseparáveis não é mesmo, quer achar um é só procurar o outro, andam sempre juntos, pense em Enoque alguém que andava com Deus, então um dia Deus o toma para si, quer encontrar Enoque?? Desculpe está com Deus!!! Lindoo não é mesmo?

Que possamos ser assim com Deus, inseparáveis, a tal ponto de se alguém quiser encontrar Deus possa conseguir olhando para nós, e um dia então, como Deus fez com Enoque fará conosco, simplesmente nos tomará para si, Maranata "Ora Vem Senhor Jesus!"


Gênesis 6 - Executando os projetos de Deus

A genealogia do capítulo 5 termina com a árvore genealógica de Noé, um homem que teve uma vida com propósitos.

Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.


Isso mesmo... tal como Enoque Noé andava com Deus, por isso é poupado do dilúvio, não somente ele, mas toda a sua casa.

Enoque não questiona as ordens de Deus, ele não coloca empecilhos, simplesmente arregaçou as mangas e iniciou o grande projeto da sua vida, executou com excelência o projeto de Deus.


Gênesis 7 - Resista

O dilúvio durou 40 dias sobre a terra, perceba Noé, sua esposa, Sem, Cam e Jafé (seus filhos), com suas esposas, e um animal de cada espécie.

Você já morou com um animal? Certamente sabe o trabalho que dá, deixe de limpar um dia sequer... é terrível... exigem muito esforço, agora imagine uma tripulação lotada deles kkk,imagine o BARULHO o cachorro latia o elefante respondia kkk agora pense em viver isso por 40 dias e 40 noites.

Algumas pessoas dizem "Sara não aguento mais, estou pensando em desistir dos meus sonhos,  do meu casamento, da minha família", quando pergunto os motivos, começam a enumerar os motivos, "dizem não aguento mais o barulho e mau cheiro desta situação, então decidi ESTOU FORA, vou sair da arca, vou abandonar o projeto de Deus para mim.

Meu conselho é RESISTA, não importa o quão difícil está simplesmente "Respire fundo e saiba que é só um tempo vai passar".

E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.

Isso mesmo... alguém na arca depois de 40 dias diz "finalmente acabou o dilúvio", e agora??? Noé diz ESPERA! kk precisamos esperar as águas abaixarem...

Espere, espere e espere... mas é desconfortável, simplesmente espere...

Gênesis 8 - Não desista

Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou então um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar.

Então Deus disse a Noé:
"Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles.
Faça que saiam também todos os animais que estão com você: as aves, os animais grandes e os animais pequenos que se movem rente ao chão. Faça-os sair para que se espalhem pela terra, sejam férteis e se multipliquem".

Viuuu tudo passa, é só um tempo, não desista!! Neste ano por mais desconfortável que possa ser, se Deus mandou FIQUE, permaneça, simplesmente não abandone o projeto.



Vamos orar???
"Deus me ajude a andar contigo, como Moisés digo "Se não fores comigo não me envies" (Ex 33.15), me ajude a resistir e não desistir dos teus projetos em minha vida, que eu possa permanecer firme em tuas promessas para a minha vida, em nome de Jesus, Amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!💙💙💙


Até amanhã 💜💜💜

Não esqueça de deixar seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii 

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Respostas
    1. Amémm!! É muito bom te ter aqui! Já tem post novo no blog, beijinhos

      Excluir
  2. Como é bom saber que Deus tem um cuidado todo especial conosco. Obrigada Sara por ser canal usado pro Deus , muito abençoada com a leitura de hj . Bjs Elane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!! Elane já tem post novo no blog, se puder continuar aqui ficarei muito feliz, beijinhos

      Excluir
  3. Oi Sara, fiquei muito feliz com sua iniciativa de nos levar a ler e meditar na palavra de Deus. Eu desejo que todos que aceitaram o desafio, continuem firmes até o final. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Mariluce estou simplesmente amando passar este ano com vocês, será um lindo presente de Deus, já tem post novo dispoível, se puder continuar aqui eu vou amar, beijinhos

      Excluir
  4. Oi sara projeto abençoado esse heim? DEUS continue ti usando a cada dia para Glória dele😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz tesouro é sem dúvida uma riqueza poder crescer com vocês na Palavra, já tem novo post no blog se puder ficar aqui ficarei muito feliz, beijinhos

      Excluir
  5. Muito bom ler sobre andar junto com Deus, em muitas situações pensei em estar sozinha.Mais no finalzinho do ano passado percebi q meu Pai estava ao.meu lado todos os dias eu e quem nao estava.Pra gloria de Deus esse ano será diferente,buscando a Deus e deixando o guerriar comigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo lindooo Raisa, de fato, Deus é o grande Emanuel, está sempre presente conosco, sem dúvida nunca nos deixa sozinhas. Já tem novo post no blog, caso possa ficar aqui vou ficar muito feliz, beijinhoos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais é muito bom saber que está aqui comigo neste projeto, beijinhos

      Excluir

  7. Sara quero te agradecer por essa leitura! No meio do ano passado Deus me tocou e me resgatou novamente para seu caminho, e eu e minha família nos tornamos membros da presbiteriana na virada de 2018 e então me lancei o desafio de ler a bíblia anual, e estar mais perto de Deus e como foi falado na leitura de hj andar mais com Deus. Pela glória de Deus achei esse blog abençoado! Peço pra Deus que a partir de agora e nos próximos anos possamos fazer essa leitura anualmente e andar com Deus assim como Enoque até a volta de Jesus...
    Deus abençoe seu ministério e que continue te usando como instrumento para auxiliar as pessoas, fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais meus parabéns pela linda decisão que tomou, não podia ter virado melhor o ano.. sem dúvida será um presente de Deus poder passar este ano crescendo com você na Palavra, estamos juntas minha linda.. ahhh tem novo post no blog, corre lá e confere, beijinhooos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Pastora Antônia que presente de Deus a ter neste projeto, já está disponível novo post caso possa ficar aqui vou ficar muito feliz, beijinhooos

      Excluir
  9. Respostas
    1. Daniele é muito bom te ter aqui, já tem novo post no blog se puder ficar comigo vou ficar muito feliz, beijinhos

      Excluir
  10. Muito bom que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso poder te ter neste projeto, já tem novo post no blog, se puder conferir vou ficar muito feliz!!

      Excluir
  11. Aqui é a mãe do Luis estou nesse desafio.vc vai vim na minha igreja no congresso de mulheres na igreja Batista em Rio do ouro Rio Bonito RJ. Aí vou poder te dar um abraço e te conhecer sou Silvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, que bênção te ter aqui, vou cobrar este abraço kkk beijinhooos e continue comigo aqui!!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Minha amiga linda, pensaaa em como fico feliz em te ter aqui... já tem post novo publicado se puder conferir vou ficar muito feliz, beijinhos

      Excluir
    2. Comecei a leitura hoje, vc sempre servi usada como canal de bênção para mina vida, Deus mais uma vez me diz: espere mais um pouco, não vou negar já pensei em desistir, mas... Sou filha obediente e esperarei no Senhor

      Excluir
    3. Olá minha amiga Betania, de fato ESPERAR é difícil, mas acredite vai valer a pena, beijinhos com carinho

      Excluir
  13. MInha mana meu orgulho, que canal de Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha maninha linda, eu que me orgulho de você, te amoooo, beijinhos com carinho

      Excluir
  14. Amei, aprendo sempre com essa mulher de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendo muito mais com vocês, está sendo maravilhoso poder passar este ano crescendo na Palavra ao lado de vocês, beijinhos com carinho

      Excluir