Lendo a Bíblia TODA em um ano - 06/01/2018 - 6º Dia


Quem está no sexto dia do projeto, grita "EUUU" nos comentários kkk

Eu preciso agradecer a todos pelo tempo que estão dedicando ao projeto, por cada comentário, mensagem, inbox, sem dúvida isso é como combustível para o nosso ministério.

E ao escrever as devocionais aqui de fato, posso os sentir pertinho de mim, sem dúvida o Projeto Café com vida diária, tem sido um grande presente que Deus me deu em 2018, poder passar o ano todo crescendo na Palavra ao lado de homens e mulheres de Deus como vocês.

Agora mãooos a obraaaa!!!

Hoje vamos ler Gênesis 16, 17, 18 e 19

Gênesis 16 - Aprendendo a não passar na frente de Deus e ainda que Ele nunca nos perderá de vista

Sarai era estéril, mas tinha uma promessa de que Deus iria abrir a sua madre, acredite tudo o que precisamos saber muitas vezes é que existe a promessa, pois O que prometeu vela pela sua Palavra, para que se cumpra.

 (Jeremias 1.12 - por favor, leia todas as referências e cubra com lápis de cor e ajudará na memorização e meditação).

Com o passar dos anos, Sarai achando que estava demorando muito para chegar o cumprimento da promessa, resolve passar na frente de Deus e criar o seu próprio plano.

O resultado como era de se esperar, não foi bom, eu diria que foi terrível, pois até hoje os descendentes dos dois filhos de Abrão brigam entre si.

O que aprendo? Não adianta criar projetos sem Deus, e se Ele fez uma promessa simplesmente devo ESPERAR, o tempo de Deus é perfeito, Ele nunca chega atrasado.

Hagar foi uma das personagens da Bíblia que usei em ministrações para falar de cura emocional ao longo do ano 2017.

Hagar foi violada em sua identidade, perceba que ela não tem escolha, poder de decisão, pois sua vida pertence a Sara, uma vez que era escrava em sua tenda.

Sarai diz "por intermédio dela eu terei filhos", Hagar deitaria com Abrão, mas o marido era de Sarai, teria um filho, mas o filho seria de Sarai, perceba que ela está sendo violada em suas escolhas.

Muitas pessoas dizem "eu não era assim, me tornei assim porque fui violado em minhas emoções em um determinado momento da minha vida", mas saiba que Deus restaura identidade.

A bíblia diz que ao perceber que estava grávida, Hagar começa a desprezar a Sarai, quem sabe por acreditar que o fato de estar carregando o filho do seu senhor poderia lhe dar alguns direitos, no entanto, para Sarai ela não passava de uma escrava.

Ao reclamar com Abrão, Abrão entrega Hagar nas mãos de Sarai que começa a colocar a Hagar no lugar dela, começa a humilhar Hagar.

Quantas vezes ao longo da vida pessoas ou situações tentam nos diminuir.

Cedem algo para você, mas fazem questão de lembrar "não esqueça que é meu", "você está usando, mas é meu", "coloque-se no seu lugar".

Hagar decide então FUGIR, mas um anjo a encontra no meio do caminho, para dizer "VOLTA".

Existem pessoas que passam a vida inteira fugindo de situações que as machucam, mas Deus  não quer que fuja, quer que RESOLVA, você precisa ser uma pessoa bem resolvida.

A ordem é "volta e humilha-te", quantas vezes dizemos "nunca mais piso lá", "mas eu vou ter que me humilhar de novo? Sempre eu? Quantas vezes terei que o fazer? Resposta: 70x7 (Mt 18.21-22, marque este texto em sua bíblia com um lápis de cor).

A ordem é VOLTE e RESOLVA, até porque EU ESTOU VENDO, você está gerando um filho, seu nome é Ismael, porque o Senhor viu seu sofrimento.

Fique tranquilo Deus te vê...


Gênesis 17 - Confirmando a promessa

Neste capítulo Deus muda o nome de Abrão e Sarai, para Abraão e Sara, uma vez que os faria pai e mãe de multidões.

Aqui quero abrir um parênteses para falar com pais e mães. Precisamos entender que somos pais de multidões, somos mães de multidões, o que fazemos hoje não somente vai atingir esta geração, como refletirá em todas as que virão.

O que falamos hoje em casa, gritará nas próximas gerações, por isso precisamos ter ainda mais zelo na criação dos nossos filhos, como bons mordomos de Deus.

Diante da confirmação da promessa Abraão ri, isso mesmo...ele riu da possibilidade da promessa ainda se cumprir, pois a seus olhos já estava muito velho.

Quantas pessoas desistem de esperar uma promessa, por acreditar que já passou o tempo de cumprir, mas quero te dizer que as promessas de Deus em sua vida não expiram.

Deus então diz "Sara vai gerar SIM, e você vai chamar o menino de Isaque, que significa"riso".

Agora toda vez que fosse chamar Isaque, lembraria que duvidou, que riu da possibilidade de Deus cumprir a promessa.

Ei não importa o tempo que passou, se Deus prometeu só confia, que seu Isaque vai chegar.


Gênesis 18 - Não pare de crer, e tenha intimidade com Deus para saber dos seus segredos.

Agora anjos avisam Abraão que Sara vai gerar na próxima primavera Isaque, Sara e Abraão já tinham uma data para o cumprimento da promessa.

Sara ao ouvir a confirmação da promessa á semelhança de Abraão ri, e recebe como resposta:

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".
Gênesis 18:14

Nunca duvide das promessas de Deus para a sua vida, lembre-se NÃO há impossíveis para Deus...

Os anjos aproveitam a visita para contar a Abraão que as cidades de Sodoma e Gomorra seriam destruídas por Deus.

Os anjos que trouxeram a notícia de Deus estavam indo embora, quando Deus faz uma pergunta : " esconderei de Abraão a destruição de Sodoma e Gomorra?" Não posso esconder isso do meu amigo.

porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;


Abraão além de pai da fé, também foi reconhecido por Deus, como amigo de Deus, e aos seus amigos Deus conta seus segredos, que possamos ser neste ano mais do que servos, ser amigos de Deus.


Gênesis 19 - Não olhe para trás

Deus escuta a intercessão de Abraão no capítulo anterior para salvar Ló, e manda os anjos na sua casa para mandar que saíssem da cidade.

Eles perguntam quem da família de Ló moravam em Sodoma e Gomorra, Ló foi falar com seus genros, mas eles acharam que tinha perdido o juízo, não deram ouvidos e por isso foram consumidos pelo fogo.

Assim também hoje ao ouvir que o mundo vai acabar, muitos não dão ouvidos, Deus tem misericórdia, graça e amor, e dá tempo para que seus filhos anunciem que a terra terá um fim, mas por ignorar, não acreditar, muitos irão se perder.

Minha oração é que você que está lendo este post, conserve a sua alma íntegra, entendendo que a seu tempo Deus voltará para te buscar.

Que Deus nos ajude a anunciar como Ló o evangelho do Reino, principalmente para a nossa família (o que adianta ganhar o mundo todo e perder a nossa casa?), e se preciso for os pegar pela mão até que possam ser salvos.

A bíblia no entanto, afirma que Ló estava fugindo da eminente destruição com suas duas filhas e sua esposa, quando sua esposa desobedecendo a ordem dada pelos anjos, olha para trás e vira uma estátua de sal.

 Repito, irmãos, eu não penso que tenha atingido esse alvo, mas uma só coisa me interessa, e é que, esquecendo as dificuldades do passado, avanço para o fim que está proposto diante de mim. 
Filipenses 3.13

Existem pessoas que estão sempre olhando para trás, estão presas ao passado e com isso são como estátuas, ou seja, ficam paralisadas.

A orientação é que deixe as coisas velhas no passado, e Deus fará tudo novo (II Coríntios 5.17, abra este texto, leia e o marque com lápis de cor), você simplesmente não pode mudar o que passou.

Quanto ao que passou passou, mas o seu presente em Deus pode ser extraordinário e seu futuro sensacional, pare de ficar paralisado olhando sempre para trás.

Quem sabe seu passado não foi bom, mas saiba que em Cristo seu presente pode ser fantástico e o seu futuro extraordinário.


Deixo vocês com este vídeo lindoo!!



Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Euuu !!!
    Boa noite, Sara ;D
    Estou amando os nossos devocinais.
    Que o Senhor continue te capacitando, dando sabedoria e graça para ministrar às nossas vidas durante todo esse ano de 2018, com esse projeto que Ele fez brotar no seu coração.
    Beijos
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, pense em como fico feliz em ler cada comentário que deixam, em saber que estão aqui, você são presente de Deus em minha vida, beijinhos

      Excluir
  2. Boa noite Sara, mas um dia e como é gratificante está aqui junto contigo lendo a bíblia e aprendendo mas um pouco da palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide, é um presente de Deus para mim, ter vocês aqui, já tem post novo no canal, beijinhos

      Excluir
  3. Euuuu!!!!amei..mais um dia...Deus falou comigo...... olhar para trás jamais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais, fazemos como o apóstolo Paulo, esquecendo das coisas que para trás ficam, avançamos para o alvo... já tem post novo no canal, beijinhos

      Excluir
  4. Euuuuu, adorei o estudo foi de grande aprendizado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Risomar, é bom te ter aqui, já tem post novo no canal, beijinhos

      Excluir
  5. Que estudo maravilhoso 👌💝
    Quantas vezes fico paralisada igual estátua remoendo o passado, e nada consigo resolver, somente tristeza.
    Mas eu dei o primeiro passo e consegui chegar a uma pessoa que não conseguia perdoar. Sei que a caminhada é longa mas serei curada em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Viviane, tenha coragem, estarei orando para que consiga alcançar esta etapa em sua vida, parabéns por ser sensível á voz do Espírito Santo... já tem post novo no canal, beijinhos

      Excluir
  6. Euuu,tô meio atrasado mais vou acompanhar hoje kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamoooos, quero te ver no final... já tem post novo no canal, correee kkk

      Excluir
  7. Respostas
    1. Sempreeee, lindooo demais... já tem post novo no canal , beijinhos

      Excluir
  8. Eu!!!esquecendo das coisas que para trás ficam...
    Avante!!!sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhll vamos juntas amiga... já tem post novo no canal, beijinhooos

      Excluir
  9. Estou atrasada, comecei atrasado rs
    Mas já já alcanço vcs ❤️🙌🏻

    ResponderExcluir