Lendo a Bíblia TODA em um ano - 04/01/2018 - 4º Dia


Chegouuu o quartoo dia do nosso projetoo!!
Quem está feliz diz "Euuuu" nos comentários kkkk

Parabéns a todoos!! 

Li e respondi todos os comentários dos últimos dias e fiquei muito emocionada com as experiências relatadas.

Não esqueça de comentar este post quando terminar de ler é muitoo importante para mim te ouvir e saber que você está aqui💚💚💚

Agora vamooos lá???


Hoje vamos estudar Gênesis 9, 10 e 11

Gênesis 9 - Seja aquele que cobre, protege, resolve e não somente aquele que denúncia

Neste texto a família de Noé já saiu da arca e acontece um problema familiar.

Noé era um agricultor e a bíblia diz que ele foi o primeiro a plantar uma vinha.

Um dia a bíblia relata que ele bebeu seu vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda.

Cam viu e foi contar para seus irmãos que estavam do lado de fora.

A atitude de Sem e Jafé nos ensina muito, pegaram a capa, levantaram-na sobre os ombros, e andando de costas para não verem seu pai nu, cobriram-no.

A capa na Bíblia em vários momentos aponta para autoridade, a exemplo de quando Elias transfere a porção dobrada do seu espírito para Eliseu, ele deixa para Eliseu a sua capa (II Reis 2.13-14).

Quantas pessoas dentro do corpo de Cristo acabam tomando atitudes que os deixam "nus", expostos, tiram a capa, perdem a autoridade espiritual, e alguns diante desta situação ao verem a nudez deste irmão em Cristo ao invés de o ajudar, o cobrir, saem falando, mas não resolvem nada.

Cam poderia ter tido a melhor das intenções ao denunciar a nudez do seu pai, assim como muitos tem boas intenções ao denunciar, mas acredite denunciar sem cobrir essa pessoa nua, exposta, tem feito muitos ficarem feridos pelo meio do caminho.

Não estou falando em encobrir situações, como alguns dizem "tapar o sol com a peneira", de maneira nenhuma, mas precisamos apreender a lidar, sem ferir ainda mais quem já está ferido.

A exemplo do bom samaritano de Lucas 10, que cobre o homem ferido da beira do caminho com azeite e vinho, o tira do chão.

Vai um conselho, não adianta denunciar se não vai fazer nada a respeito.


Gênesis 10 - A genealogia da família de Noé

O capítulo 10, relata toda a árvore genealógica da família de Noé pós dilúvio.

Perceba que depois do dilúvio a história seguiu, muitas vezes ao passarmos por um "dilúvio" em nossas vidas, em nossas emoções parece que tudo vai acabar, que é o fim, não é mesmo??

Vamooos quantas vezes na sua vida, ao passar por uma situação difícil você disse, ou pensou, "acabou", mas saiba que o nosso Deus é o Deus do recomeço, Ele te preserva em vida e te faz viver uma nova história.

Então, se você que está me lendo, está no meio de um "dilúvio", olhe para o capítulo 10 e diga para si mesmo "existe uma história para mim depois deste dilúvio".

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

Gênesis 11 - Confusão

Aqui lemos sobre a torre de Babel, a torre que trouxe confusão.

Deus tinha dado uma ordem a Noé e sua família assim que saíram da arca.

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
Gênesis 9:1

A ordem era ENCHER a terra, se ESPALHAR pela terra, mas eles decidiram fazer uma torre que tocasse o céu, para não se espalhar.

A torre de Babel era símbolo de rebeldia, eles foram contra a ordem de Deus.

Como resultado Deus confundiu suas línguas, e agora não podiam entender-se mais, sendo obrigados a se espalhar.

 A confusão de línguas foi a ferramenta usada por Deus para que obedecessem.

Como mãe inúmeras vezes me pego pensando " como fazer com que me ouçam? Como fazer com que me obedeçam?"  , "Vou tirar algo que eles gostam muito"...

Na verdade eu AMO os meus filhos e só quero os ver FELIZES, quero o melhor para eles, mas neste momento eles me olham como se fosse uma mãe cruel kk

Muitas vezes Deus precisa fazer algo, ou permitir algo, para nos fazer voltar para a rota certa, a exemplo de Jonas.

Deus usa uma tempestade (Jn 1.12) e depois usa um peixe (Jn 1.17), ele usará o que for necessário para não te perder vista, porquê? Ele te ama.

Que neste ano possamos permanecer na rota de Deus, como filhos obedientes, confiando em seu amor, tudo o que eu quero é que os meus filhos confiem que o melhor SEMPRE será me obedecer, pois sempre irei procurar os proteger, eu vivi coisas que eles não viveram e sei de coisas que não sabem, agora imagine Deus.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:9

Só nos resta confiar no seu amor, dizer como Pedro "para onde iremos nós, se só Tu tens as palavras de vida eterna" Jo 6.68).


Vamos orar?

"Deus me ensine a cuidar dos feridos do caminho com azeite e vinho e não com denúncias que não resolvem. Me ensine a manter a paz em meio ao dilúvio, lembrando sempre que não é porque o céu escureceu que o sol parou de brilhar e que há esperança. Neste novo ano que se inicia que eu possa estar na rota da tua vontade, me ajuda a te obedecer sem questionar, que não seja preciso vir uma tempestade e peixe, ou ainda uma confusão para que me submeta a Tua vontade, eu quero ser um filho obediente, me ajude Senhor, em nome de Jesus amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindo!!



Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso tenha iniciado o projeto coloque nos comentários "Desafio aceito".

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Texto maravilhoso como Deus fala comigo através disso em cuidar dos feridos,algumas pessoas vem ate a mim pendem sempre para orar por algo ou ate por elas mesmo, e muita das vezes esqueço de mim.Esse ano de 2017 estive a frente do departamento de jovens junto com meu esposo, como foi difícil ataques de todos os lados fiquei firme mais no final desisti.Meu Deus é um Deus de amor cotinuarem orando para Deus me moldar conforme o teu querer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raisa, que em 2018 Deus nos use como quiser, é um presente de Deus te ter aqui, beijinhos com carinho

      Excluir
  2. Desafio aceito, mas uma leitura abençoada, enriquecendo minha vida e utilizando algumas coisas em meus sermões, posso pastora? tudo é bom, mas não posso usar tudo, tenho que ter minhas buscas pessoais também com Deus, e aí acrescento com as palavras que me abençoaram aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Pra Antônia, é uma grande honra e alegria te ter neste projeto, espero que possa continuar comigo, Deus te abençoe

      Excluir
  3. amem.... tudo lindo p Glória de Deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela é um presente de Deus te ter aqui, já tem post novo no canal se puder conferir vou ficar muito feliz, beijinhos

      Excluir
  4. Deus abençoe, mais um dia de estudo concluído para a glória de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís parabéns pela sua perseverança, você me inspira, beijinhos

      Excluir
  5. Deus é fiel sempre. Não importa como vamos chegar o importante é não desistir. Amei Deus abençoe esse lindo projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Hermelinda de fato, o importante é nunca desistir, beijinhooos e continue conosco aqui

      Excluir
  6. Deus falou no profundo comigo 😃😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risomar é maravilhoso poder ouvir a voz de Deus! Já tem post novo no canal confere lá, beijinhoos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Eu também estou aprendendo muito com vocês todos os dias, já tem post novo no canal, continua conosco, Deus te abençoe

      Excluir
  8. Muito bom.Benção de Deus em minha vida.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É benção em minha vida também, o projeto café com vida diária, chegou como presente de Deus para a minha vida para 2018, beijinhos

      Excluir