Lendo a Bíblia TODA em um ano - 19/01/2018 - 19º Dia


Hoje estamos no 19º dia do projeto!

Faltam 12 dias para acabar o primeiro mês do ano, e é maravilhoso saber que dedicados todo este mês ao estudo da Palavra de Deus.

Alguém tão animado como eu aí?? 
Deixem nos comentários...

Agora vamos ao trabalho!!

Bíblia, caderno, lápis de cor, e uma caneca de café na mão, vamooos embora!!!


Hoje vamos estudar Jó 11, 12 e 13

Jó 11 - AMAR, CUIDAR E MISERICÓRDIA

Ficarão sem resposta todas essas palavras? Irá se confirmar o que esse tagarela diz?
Sua conversa tola calará os homens? Ninguém o repreenderá por sua zombaria?
Jó 11:2,3


Zofar inicia a sua fala, da mesma maneira que os demais amigos de Jó, o acusando de pecador, mentiroso, falador, não é terrível?? Um homem perde seus filhos, seus bens, sua saúde, e tudo o que seus amigos sabem fazer é o acusar!!

No caso de Jó ele é íntegro, puro, estava apenas sendo provado, foi só um tempo, mas quero hoje pensar em pessoas que conhecemos, muitas vezes dentro das nossas igrejas que estão passando por momentos difíceis e muitas vezes sabemos que é consequência de suas escolhas.

Acredite que "Eu sabia", "Eu avisei", "já fiz a minha parte", "está colhendo o que plantou", não vai resolver e ajudar em nada, a resposta que precisamos ter é sempre AMAR, misericórdia, CUIDAR!

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".


Pois desejo misericórdia, não sacrifícios, e conhecimento de Deus em vez de holocaustos.
Oséias 6:6


Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
1 Tessalonicenses 5:14

A questão é, o que Jesus faria????

↓↓↓


Jó 12 - Silêncio de Deus

"Tornei-me objeto de riso para os meus amigos, eu que clamava a Deus e ele me respondia, eu, íntegro e irrepreensível, um mero objeto de riso!

Eu clamava a Deus e ele me respondia

Veja que os verbos estão no passado, dando a ideia de que Deus não o responde mais... Quantas vezes nos sentimos assim, parece que não importa o quanto clamemos simplesmente Deus não responderá, como lidar com o silêncio de Deus?

Quero que leia o texto abaixo e medite comigo...


Quando Moisés subiu, a nuvem cobriu o monte,
e a glória do Senhor permaneceu sobre o monte Sinai. Durante seis dias a nuvem cobriu o monte. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés do interior da nuvem.

Durante seis dias Deus ficou em silêncio, somos imediatistas, queremos que Deus responda JÁ, fale AGORA, haja IMEDIATAMENTE, mas Deus tem seu tempo, e este tempo é perfeito, e sua maneira é simplesmente lindaa!

E o que tenho aprendido em minha caminhada com Deus, é que no silêncio Deus fala e alto... como assim??? 

Ás vezes Ana e Davi meus filhos fazem algo que não concordo, então digo "sentem ali e fiquem um pouco em silêncio pensando a respeito disso", em alguns minutos Ana vem e diz "Mamãe eu pensei, não devia ter feito isso, devia ter feito de outra maneira".

Não seja imediatista, só tenha a certeza de que Deus em nenhum momento perdeu o controle da sua vida, e a seu tempo Ele chamará como chamou Moisés!


Jó 13 - Médicos que não curam

Vocês, porém, me difamam com mentiras; todos vocês são médicos que de nada valem!
Se tão-somente ficassem calados! Mostrariam sabedoria.

Pela madrugada estava meditando nesta acusação séria de Jó para seus amigos, ele denúncia "Vocês são médicos que não curam", o Senhor deseja nos usar para curar uma geração ferida na alma, no corpo, mas quantas vezes somos médicos que não curam...

Quantas pessoas nos cercam por anos doentes, e permanecem doentes? Que impacto estamos tendo sobre a vida que nos cercam?

Esta madrugada estava sozinha em minha sala, pedindo a Deus que me ajude a ser agente de cura para todos os que precisem, não quero ser como médicos que não curam...

Existem ainda pessoas que ao invés de curar, abrem feridas, em suas famílias, seus amigos!
Você cura ou fere?

Deus nos enviou para curar!

E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
Lucas 9:2

Ainda esta madrugada, estive meditando no texto de Mateus 17.15-16, veja:

Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água.
Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo".
Mateus 17:15,16

Os discípulos não puderam curar o menino! Foram médicos que não curam, e Jesus neste texto fala sobre a necessidade do Jejum e oração! Como dar o que não tenho?

É tempo de buscarmos a Deus, buscarmos Dele unção, poder, virtude, para sarar pessoas feridas que precisam de cura!

Neste dia que Isaías 61.1-3 possa ser uma verdade em nossas vidas!

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
Isaías 61:1-3


Vamos orar???

"Senhor Jesus, ajuda-me a tratar aqueles que estão á minha volta com amor e misericórdia. Ensina-me a entender que até no silêncio estás falando comigo! Peço ainda neste dia que me ajude a não ser como um médico que não cura, mas me use neste dia para restaurar todos que estão á minha volta, em nome de Jesus, Amém!!


Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixe de ouvir, por favor, vai valer a pena!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Essa é a melhor forma que vi até agora de ler a Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiane tem sido uma experiência maravilhosa para mim, poder compartilhar com vocês estas devocionais, Deus te abençoe, beijinhos

      Excluir
  2. Bela devocional, cada dia aprendo um pouco mais com a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aprendendo juntas, quanto mais damos, mais recebemos, beijinhos

      Excluir
  3. Deus eu quero ser médico que cura essa geração tem gemido por cura.Sara hoje eu tomei essa decisão com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi a minha oração da madrugada, estamos juntas, beijinhos com carinho

      Excluir
  4. Amém!Deus nos chamou para curar!Ele diz em LC. 9.2
    Muitas pessoal precisando ser curadas,e Deus nos chama para continuar a obra. Eu quero fazer a obra do senhor,para sua glória. Bjs Sara!♥ Jesus é tudo pra mim, uero fazer sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. Procuro pensar bem antes de falar,e o que devo falar; para não ferir pessoas que já estão machucadas.Quero se agente de cura e não o que fere. Não foi pra isso q fomos chamados.

    ResponderExcluir
  6. amém... Que possamos ser canal de bênção para as pessoa. Deus te abençoe Sara

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de féri,se não tenho o que dizer calo me e oro

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por esse devocional diário.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho infelizmente uma ferida que está custando muito cicatrizar.

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer a Deus por ter levantado a Sara para organizar esse projeto. Como Deus nos guia em sua palavra. Às vezes parece que nao vou conseguir , porque trabalho como plantonista e não consigo ler todos os dias na ordem. Mas quando começo a ler para colocar em dia a leitura o Senhor renova as minhas forças, Gloria Deus! Hoje consegui ler o que estava faltando e estou certinha nos dia. E testemunho dos irmãos ajuda muito. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Coisa boa!!! Quero ser médico que cura.

    ResponderExcluir
  12. Quero ser um médico que cura!Bênção!

    ResponderExcluir