Lendo a Bíblia TODA em um ano - 25/01/2018 - 25º Dia


Bem vindo ao 25º dia do Projeto Café com vida diária!!!

Em 3 dias terminaremos o livro de Jó, e como Deus tem falado comigo, e certamente também falado com você neste livro não é mesmo? Deixe nos comentários!

Hoje estamos com 129 pessoas seguindo diariamente o projeto, e que em 1 ano terão lido a Bíblia toda.

 Dentro e fora do Brasil, pessoas tem se reunido diariamente para meditar na Palavra de Deus, com o projeto de ler a bíblia inteira, e você? Já Está seguindo?? Ainda dá tempo!

Se começar hoje, vai terminar de ler a bíblia toda no dia 24/01/2019, aperte em seguir este blog e seja o primeiro a receber as devocionais todos os dias.

Para todos os seguidores no próximo mês disponibilizaremos um Ebook gratuito que vai revolucionar a sua vida, então não perca tempo, aperte em seguir!

Agora vamos lá!!



Hoje vamos estudar Jó 32, 33 e 34

Jó 32 - O valor do conselho

Então Eliú, filho de Baraquel, de Buz, falou: "Eu sou jovem, vocês têm idade. Por isso tive receio e não ousei dizer-lhes o que sei.
Jó 32:6



Os amigos de Jó se calam, e pela primeira vez fala Eliú.

Eliú afirma que não tinha falado nada antes, porque os amigos de Jó tinham mais idade que ele, logo ele entendeu que teriam mais sabedoria, ele respeitou quem estava indo diante dele.

Quantas pessoas hoje acham-se auto-suficientes não escutam ninguém, acham que sabem tudo...

Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros.


Perceba, você precisa saber a quem ouvir, com quem falar, José foi para em uma cova por contar seus sonhos para seus irmãos (Gênesis 37.24), mas Moisés teve seu ministério revolucionado por ouvir seu sogro Jetro veja...

 No dia seguinte Moisés assentou-se para julgar as questões do povo, e este permaneceu de pé diante dele, desde a manhã até o cair da tarde.
Quando o seu sogro viu tudo o que ele estava fazendo pelo povo, disse: "Que é que você está fazendo? Por que só você se assenta para julgar, e todo este povo o espera de pé, desde a manhã até o cair da tarde? "
Moisés lhe respondeu: "O povo me procura para que eu consulte a Deus.
Toda vez que alguém tem uma questão, esta me é trazida, e eu decido entre as partes, e ensino-lhes os decretos e leis de Deus".
Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom.
Você e o seu povo ficarão esgotados, pois esta tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho.
Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões.
Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer.
Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez.
Eles estarão sempre à disposição do povo para julgar as questões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais simples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você.
Se você assim fizer, e se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito".


Reconheça que você não sabe tudo, e que precisa de conselhos! Peça a Deus sabedoria para saber com quem falar, e a quem ouvir, e que Deus possa trazer bons conselheiros.

Principalmente não despreze o legado daqueles que foram na sua frente, aprenda com estes homens, muitas vezes olhando para aqueles que foram na sua frente, você aprenderá o que fazer e o que não fazer, mas de todo o jeito não desprezar este legado irá te ajudar.

Seja humilde, aprenda a ouvir conselhos!


Jó 33 - Aprendendo a perceber a Deus

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba.

Eliú está dizendo "Deus sempre fala", lembra que anteriormente dissemos que no silêncio Deus fala?

O problema é que muitas vezes o homem não consegue perceber Deus, pois acredita que Ele vai falar sempre do mesmo jeito, mas Deus na sua grandeza falará conosco de várias maneiras, como filhos teremos que aprender a o perceber.

Venha comigo...

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar" . Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? "
1 Reis 19:11-13

A missão de Elias era sair da caverna e perceber Deus...

Será que ele estará no vento??? NÃO

Houve um terremoto, mas o Senhor também não estava ali... Porém em outros momentos vemos Deus se manifestar em terremoto, não é mesmo?

De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.

Depois do terremoto, veio um fogo, mas o Senhor também não estava no fogo, mas em outros momentos Deus se manifestou no fogo, veja a sarça ardente de Moisés que não se consumia.

Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo.
"Que impressionante! ", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. "
O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés! " "Eis-me aqui", respondeu ele.

Em seguida veio uma brisa suave, perguntando "o que você está fazendo aqui?"

Deus pode falar conosco de várias maneiras, e nossa missão é perceber Deus em todos os nossos caminhos.

Os discípulos no caminho de Emaús, andaram com Jesus, mas não conseguiram o perceber no primeiro momento...

Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.
Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.
Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? "

Quantos estão como estes discípulos? Já não conseguem mais perceber Jesus em seus caminho? Que neste dia possamos perceber Jesus em todas as áreas da nossa vida.


Jó 34 - Graça

Não se pode nem pensar que Deus faça o mal, que o Todo-poderoso perverta a justiça.
Quem o nomeou para governar a terra? Quem o encarregou de cuidar do mundo inteiro?
Se fosse intenção dele, e de fato retirasse o seu espírito e o seu sopro,
a humanidade pereceria toda de uma vez, e o homem voltaria ao pó.




Toda boa dádiva vem de Deus (Tiago 1.17), não se pode pensar que Deus tem prazer no mal do homem, até porque em sua grandeza se de fato quisesse o nosso mal era só retirar de nós o seu espírito e não suportaríamos, voltaríamos ao pó, é isto que Eliú está afirmando.

No entanto, ao contrário disto, o salmista vai dizer:


Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

E tem mais...

se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

Eliú afirma isto refutando o pensamento abaixo:

"Jó afirma: ‘Sou inocente, mas Deus me nega justiça.
Apesar de eu estar certo, sou considerado mentiroso; apesar de estar sem culpa, sua flecha me causa ferida incurável’.

Quantas pessoas culpam a Deus por suas dores á semelhança de Jó, não é mesmo?

Eliú está dizendo, Deus não tem prazer no seu sofrimento!

Venha comigo neste texto:


Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?

Pois não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!

Deus está dizendo "Mudem, porque sou justo, não posso me negar, se continuarem fazendo o que é mal morrerão, é a lei da semeadura, são os princípios, mas não tenho prazer na morte de ninguém, então ARREPENDAM-SE E VIVAM"

Isto é Graça, um favor imerecido, não merecemos, mas Deus nos ama, e nos protege, e faço minhas as palavras do apóstolo Paulo.

Pois o amor de Cristo nos constrange


E quem poderá nos separar deste amor?

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Vamos orar??

"Senhor me cerque de bons conselheiros, bons amigos. Me ensine a te perceber em todos os meus caminhos. Muito obrigada pela tua fidelidade e graça que me cercam todos os dias, este amor me constrange, como é bom pertencer a um Deus de amor, seja comigo neste dia, em nome de Jesus, Amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindo!!
Não deixe de ouvir!
Que tal soltar o vídeo na hora da oração?💕💕💕



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos




Veja outras devocionais aqui

comentários