Lendo a Bíblia TODA em um ano - 14/01/2018 - 14º Dia


Hoje é domingo dia do Senhor!
Dia de dedicar tempo ao nosso Deus!

Então vamooos lá, chegamos ao 14º dia do projeto!

Bem vindos família linda do Projeto Café com vida diária a mais um dia de estudo bíblico.

Preparadooos!!!
Vamoooos láa!!!


Hoje vamos estudar Gênesis 43, 44, 45 e 46

Gênesis 43 - Dando pão a quem te fere

E José apressou-se, porque as suas entranhas comoveram-se por causa do seu irmão, e procurou onde chorar; e entrou na câmara, e chorou ali.

Depois lavou o seu rosto, e saiu; e conteve-se, e disse: Ponde pão.

Quem nunca chorou sozinho e depois lavou o rosto para não ser percebido? Era assim que José estava, mas ele não se entrega á dor, ele se levanta e REAGE.

Com vingança? Nãoo, servindo pão, dando alimento.

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;




Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!

E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!

Dar pão somente a quem me faz bem? O que fiz demais? Preciso me doar, servir, quem me faz mal!


Gênesis 44 - Quem tem promessa não morre

E nós respondemos: Temos um pai já idoso, cujo filho caçula nasceu-lhe em sua velhice. O irmão deste já morreu, e ele é o único filho da mesma mãe que restou, e seu pai o ama muito.

Para os irmãos de José ele estava morto, mas o que eles não sabiam é que QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE, José estava vivo e vivendo todas as promessas de Deus em sua vida.

Eu sei que em meios as aflições muitas vezes parece que não veremos as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas, mas diga agora mesmo "NÃO MORREREI ENQUANTO AS PROMESSAS DE DEUS NA MINHA VIDA NÃO SE CUMPRIREM, QUEM TEM PROMESSA DE DEUS NÃO MORRE".


Gênesis 45 - Todas as coisas cooperam para o bem

Aqui está o ponto alto do drama entre José e seus irmãos, José não aguenta mais e revela que é José, e chora tão alto que pode ser ouvido por todos, não segura mais as lágrimas, desnuda seu coração.

A essa altura, José já não podia mais conter-se diante de todos os que ali estavam, e gritou: "Façam sair a todos! " Assim, ninguém mais estava presente quando José se revelou a seus irmãos.
E ele se pôs a chorar tão alto que os egípcios o ouviram, e a notícia chegou ao palácio do faraó.
Então disse José a seus irmãos: "Eu sou José! Meu pai ainda está vivo? " Mas os seus irmãos ficaram tão pasmados diante dele que não conseguiam responder-lhe.


Não adianta passar em cima de sentimentos, existem pessoas que quando pequenos ouviram "engole o choro", e ao crescer se especializam nisso.

A bíblia fala de um casamento onde Jesus foi como convidado com sua mãe, em um determinado momento o vinho acaba (João 2.1-11). Maria notifica Jesus, que diz não ter chegado a sua hora. Em seguida vai até os serventes e diz "ENCHA AS TALHAS", como transformar água em vinho se não tem água?

Existem momentos em nossas vidas que o vinho acaba, a festa está linda, os sorrisos, as danças, até que o vinho acaba! O casamento, ministério, emprego ia bem, mas um dia o vinho acabou! Nesse momento precisamos encher talhas com nossas lágrimas, e Deus transforma essas situações da água para o vinho.
Mas recordo um dia que meu esposo disse "as pessoas pensam que dirigir é só colocar combustível!" e eu perguntei "e não é?" e ele diz "NÃOOO, PRECISA VER OS NÍVEIS DA ÁGUA E DO ÓLEO", e eu perguntei "e se acabar a água e secar o óleo?", ele respondeu _ "Bate o motor, simplesmente o carro pára".

O choro é necessário, ele dura uma noite, mas tem prazo de validade, PELA MANHÃ CHEGA A ALEGRIA!

Em tempo de dor, como José CHORE, encha talhas, não sufoque o seu coração, deixe Deus tocar onde necessário, e então verá que o último vinho é MELHOR.

Agora veja a última e mais importante lição que aprendo com a vida de José, leia com atenção o texto abaixo:

Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.

Já houve dois anos de fome na terra, e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita.
Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.
"Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus.

Tremendoooo!! Aleluiaaa!!! José está dizendo "Deus não perdeu o controle da minha vida, nem da nossa família, eu os perdoo, e entendo que tudo foi um projeto de Deus"

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Todas as coisas contribuem para o bem, TODAS, então somente ADORE e CONFIE.

Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele.

Enfim, esta família foi restaurada, curada, Deus transformou maldição em benção, aquilo que era para morte, Deus transformou em vida.


Gênesis 46 - Tempo de restituição

José, de carruagem pronta, partiu para Gósen para encontrar-se com seu pai Israel. Assim que o viu, correu para abraçá-lo e, abraçado a ele, chorou longamente.

Israel disse a José: "Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo".

Deus restitui o filho a Jacó, e restitui o pai a José! Creia que Deus prepara para você um tempo de restituição, somente permaneça fiel na terra da aflição, assim Deus te fará crescer, e a seu tempo te fará desfrutar deste tempo de restituição.


Vamos orar?
"Senhor Jesus, me dê forças para dar pão aqueles que me ferem, a cuidar daqueles que me fazem mal. Ensina-me a confiar em tuas promessas, e a não desanimar. Ensina-me ainda que todas as coisas cooperam para o meu bem, por isso não importa o momento que estou vivendo, simplesmente decido adorar e confiar. Por favor, prepare um tempo de restituição para mim, em nome de Jesus, amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindoo!


Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Amém!!!!Quem tem promessa de Deus vence o mal!!!

    ResponderExcluir
  2. Amémmm, Deus zela pela sua Palavra para que se cumpra, Deus te abençoe, daqui a pouquinho colocarei a devocional do dia

    ResponderExcluir
  3. Estou vivendo esse tempo, tempo de espera, tempo de esperar a restituição, Pois eu creio como vc disse tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus.

    ResponderExcluir