Lendo a Bíblia TODA em um ano - 11/01/2018 - 11º Dia


Como tempo está passando rápidooo, já se passaram 11º dias!!

É bom ter vocês aqui no nosso cantinho de estudo, e saber que vocês estão ai me inspira a continuar cada dia investindo mais neste projeto.

Amo quando deixam comentários, mesmo que seja só "Estou aqui", sinto que nosso blog tornou-se uma família, e esta família reúne-se todos os dias em um lugar onde somos curados, edificados, nutridos!!

Então sejam bem vindos mais uma vez, e que mais uma vez possamos ser abençoados juntos!

Hoje vamos estudar Gênesis 33, 34,35 e 36

Gênesis 33 - A cura da família

E ele mesmo passou adiante deles e inclinou-se à terra sete vezes, até que chegou a seu irmão.

Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.


Quando Jacó viu Esaú, inclinou-se à terra sete vezes, um dia Pedro pergunta a Jesus:

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.


O reencontro dos filhos de Isaque e Rebeca, foi muito emocionante, como sabem Esaú prometeu que mataria Jacó por ter tomado sua bênção.

Mas o Jacó que ficou na casa de Labão, não é o Labão que está voltando para casa, afinal ele passou por Peniel, viu Deus face a face e foi transformado.

Ele manda presentes, e humilha-se, por sete vezes ele inclina-se sobre a terra, ele deseja o perdão do seu irmão, ele quer ter sua família sarada, ele não quer feridas abertas em sua casa.

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.


É tempo de não permitirmos feridas abertas dentro da nossa casa, Deus quer sarar feridas expostas em nossas famílias, para isso perdoe setenta vezes sete, peça perdão quantas vezes necessário, lute pela paz em sua casa.

Esaú perdoa Jacó, correu, abraçou Jacó, o beijou, e os dois choraram juntas. Deus restaurou esta família.

Vamos, hoje é dia de lutarmos por famílias saradas, faça o que é necessário para isso!



Gênesis 34 - Não se afaste da casa do Pai

E saiu Diná, filha de Lia, que esta dera a Jacó, para ver as filhas da terra.

E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.

Este texto mostra que Diná a única filha de Jacó, um dia resolve afastar-se da sua tenda, da sua família, da casa do seu pai, para ver as filhas da terra, observar como viviam, e isso trouxe consequências seríssimas, sobre sua vida e de sua família.

Quero ressaltar que não somente marcou Diná, mas marcou toda a sua família. Quantas pessoas tomam atitudes que tem afetado toda a sua família, cuidado com suas decisões!

A consequência da atitude de Diná foi que o príncipe daquela terra a humilhou, a violentou!

Hoje quero falar de pessoas que tem escolhido afastar-se da casa do Pai, e tem sido violados, humilhados pelo príncipe desta terra, sim porque o "mundo jaz no maligno".

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E é por isso que Deus nos ensina a não amar o mundo, e nem o que nele há, veja:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.



A bíblia vai falar em Lucas 15.11-32, de um filho que tomou a decisão também de se afastar da casa do pai:

o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.


Mas neste mesmo texto, Jesus também em parábolas fala de uma ovelha que decidiu sair do aprisco do seu pastor, mas o bom pastor não abre mão dela e a pega de volta...

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?

E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Quem sabe você que está lendo este post, está longe da casa do pai, e foi humilhado e violado em suas emoções, em seu espirito e até mesmo em seu corpo, saiba que o bom Pastor, não vai abrir mão de você e vai te procurar até te encontrar, vai te colocar em seus ombros, curar suas feridas e te restaurar.

Haja o que houver, não se afaste da casa do seu Pai, pois debaixo das suas asas estará seguro (Salmos 91.1) e caso tenha se afastado é simples VOLTE, o bom pastor tem remédio para as feridas que esta terra possa ter te causado.


Gênesis 35 - Volte a Betel

Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.

Deus manda que Jacó LEVANTE-SE e SUBA a Betel, HABITE ali, e fizesse em Betel um altar.

Veja as ordens de Deus:

1. Levante-se, posicione-se, em muitas das vezes que Deus quer entregar uma mensagem a um dos seus profetas, ele diz "Levanta e falarei contigo", a questão é que Deus abre aquele que BATE na porta, Ele diz "Buscai e me achareis" (Mateus 7.7), logo, entendo que para OUVIR A DEUS, preciso tomar atitudes que me levem para perto Dele, Deus deseja ser achado por nós.

2. Suba a Betel - Não podemos nos acomodar no raso, Deus deseja que subamos, que avancemos em nosso relacionamento com Ele.

3. Habita ali - Algumas pessoas desejam uma visitação de Deus, mas Deus não quer ser uma visita em sua vida, Ele quer ser Tua Habitação,  quantas pessoas que não se relacionam com Deus a semana toda, saindo das suas casas para visitar a casa de Deus aos domingos, mas Deus não quer que você VISITE a sua presença, mas que você HABITE em sua presença diariamente.

Porque o Senhor escolheu a Sião (ELE TE ESCOLHEU); desejou-a para a sua habitação, dizendo:

Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei.


4 - Faça um altar
Neste dia que o nosso coração possa ser um altar para Deus, e que o fogo possa arder continuamente sobre este altar e nunca venha a se apagar.

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Um dia Jonh Wesley foi questionado, "Como faz para atrair multidões?", ele respondeu "Eu me coloco em chamas e o povo vem me ver queimar".


Gênesis 36 - Genealogia da nação de Edom, de Esaú

A nação formada pelos descendentes de Esaú (também chamado de Edom), se chamaram Edomitas, aos poucos foram absorvidos pelos judeus, e depois da destruição romana de Jerusalém, deixaram de existir como povo, e isso já tinha sido previsto por Obadias, veja;

Visão de Obadias: Assim diz o Senhor DEUS a respeito de Edom: Temos ouvido a pregação do SENHOR, e foi enviado aos gentios um emissário, dizendo: Levantai-vos, e levantemo-nos contra ela para a guerra.

Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado.
A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?


e a consequência?

e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o falou.

Veja que um dos motivos caírem foi a soberba do coração!

E isso me faz lembrar de Nabucodonosor e de como foi punida por causa da soberba do coração.


Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,

Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.


Que neste dia possamos declarar que tudo o que temos, e somos, e tudo o que um dia teremos ou seremos vem de Deus, TUDO é Dele e para ELE, para a Glória Dele e sem Ele nada podemos fazer.

Lutemos para que não haja soberba em nosso coração, que possamos depender exclusivamente de Deus, e não da força do braço.


Vamos orar???

"Senhor nos ajude a sarar feridas em nossa família, e não a abrir feridas, que tenhamos força para resolver tudo o que precisa ser resolvido. Não queremos nunca nos afastarmos da Tua presença, da sua casa, porque sabemos que somos em Ti estamos seguros. Hoje nos levantamos, em busca não somente de uma visitação, mas de uma habitação, faça do nosso coração teu altar. Ajuda-nos a reconhecer todos os dias que TUDO o que temos e somos vem de TI Senhor! Em nome de Jesus, Amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindooo!


Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Shalom, Sara meus parabéns pela sua iniciativa vou divulgar para os amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom Pastor, é uma honra o ver aqui, agradeço muito seu apoio, Deus continue o abençoando

      Excluir
  2. Respostas
    1. Minha linda, é bommm demais sempre te ter aqui, vmaoooos juntas, já tem post novo, beijinhos com carinho

      Excluir
  3. Boa noite. Amei a palavra de hj.falando sobre as familias eu amo.bjs aye amanha

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Linaaaa, é bom demais saber dissoo, já tem post novo no blog, beijinhos com carinho

      Excluir
  5. Respostas
    1. Uhll amo muito tudo issooo, já tem post novo no blog, beijinhos com carinho

      Excluir
  6. Toda glória seja dada a esse sublime , maravilhoso !!!! Deus te abençoe cada dia mais Sara. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Drica Rodrigues, a ELE sempre GLÓRIA! Vamos juntas, beijinhos

      Excluir