Lendo a Bíblia TODA em um ano - 17/01/2018 - 17º Dia


Bem vindoooos ao 17º dia do projeto Café com vida diária!

Estamos estudando o livro de Jó, pois como expliquei ontem, estamos lendo a bíblia toda em ordem cronológica!

Já somos 114 seguidores dentro do projeto!!!
Que privilégio para mim os ter aqui!!

Ainda não está seguindooo??? 
Vemm ainda dá tempooo!!

Animados para mais um dia?? 
Não esqueçam de comentar aqui no final da leitura, amooo ler os recadinhos de vocês e tenho procurado responder a todos...

Agora vamoooos lá!!!!


Hoje vamos estudar Jó 5, 6 e 7 

Jó 5 - Confiando no amor de Deus

Clame, se quiser, mas quem o ouvirá? Para qual dos seres celestes você se voltará?


Elifaz segue seu discurso, vamos relembrar que no capítulo anterior no inicio da sua fala ele acusa Jó de não viver o que pregava, e ainda defendia que Jó somente estava colhendo o que plantou, pois para Elifaz não era possível um justo sofrer, nós refutamos este pensamento lembra?

Aqui nesta mesma linha, Elifaz pergunta "quem vai te ouvir?", porque para ele não adiantava Jó clamar a Deus, pois o próprio Deus estava o castigando por conta do seu pecado.

No entanto, quero refutar mais este pensamento de Elifaz, desta vez com este texto;

Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.

Perceba, como disse ontem, um dos atributos de Deus é a Onisciência, Deus sabia que Jó tinha estrutura para passar por essa provação, e seu nome foi glorificado em sua vida, tanto que hoje estamos aqui estudando e sendo impactados com este livro belíssimo.

Como pensar em fidelidade e perseverança sem lembrar de Jó? Como pensar em Sadraque, Mesaque e Abedenego sem lembrar da fornalha? Como pensar em Daniel e não lembrar da cova de leões? Como pensar em Davi e não lembrar do gigante? Como pensar em Jesus e não lembrar da sua vitória na cruz?

Onde quer chegar Sara? Somente sou a Sara, porque passei por tudo que passei, por causa da minha história, somos a composição do nosso legado!

Então simplesmente respira fundo, porque Deus é especialista em transformar aquilo que aos olhos de alguém é mal em bem... Lembra de José? O que para alguém seria mal, no final preservou toda uma nação, a descendência do Senhor Jesus.

Não conhecemos o amanhã, então só nos resta confiar na soberania de Deus, confie em seu amor!

Um homem tinha um filho, este filho teve um acidente que prejudicou uma das suas pernas, alguém disse "que terrível seu filho ter perdido uma perna", naquela semana um gangue local saiu recrutando jovens, ao chegar na casa deste homem disseram "seu filho não queremos, só tem uma perna, vamos para outra casa".

Perceba alguém pode dizer que terrível a serva da mulher de Naamã ter sido levado cativa (II Reis 5.2), era só uma menina, mas esta menina hoje é conhecida em todo mundo por causa da sua postura, por deixar Deus a usar em meio á sua dor.

Somente CONFIE EM SEU AMOR!

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

Somos muito meninos ás vezes, me vejo muitas vezes nos meus filhos, "mãe porque não posso comer doce antes do almoço, porque tenho que dormir cedo, porque tenho que tomar vacina, porque tenho que tomar remédio, porque tenho que tirar sangue, porque tenho que estudar, porque preciso tomar banho...??" Parece que tudo é chato, é ruim, doloroso, mas eu só quero que CONFIEM em meu AMOR, eu simplesmente os AMO!

Sião, porém, disse: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou".
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.

Em meu livro "Nunca pare de sonhar", eu disse que nem sempre iremos entender, mas sempre precisaremos confiar! Algumas coisas só entenderemos na eternidade, que está logo ali, até lá decida CONFIAR!

Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.

Está aqui um texto que concordo com Elifaz, amo saber que sou amada por um Pai, que quando necessário me corrige! Alguém me pergunta, porque você corrige seus filhos, eu direi PORQUE OS AMO! Eu estou os protegendo!

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o".

Mesmo que não consiga entender hoje, os porquês SÓ SIGA, LEVANTA E COME, como disse ontem, vamooos longa é a sua jornada.

suas mãos também curam.
Jó 5:18

No lugar onde foi ferido, creia Deus tem cura para você, pare alguns instantes, e coloque a mão sobre a sua enfermidade, se a dor é na alma, coloque a mão sobre o seu coração, se é no corpo, coloque a mão no lugar da sua enfermidade e permita que as mãos de Deus te curem neste dia.


Jó 6 - Deus está te construindo

As flechas do Todo-poderoso estão cravadas em mim,

Jó sente como se Deus o tivesse colocado como alvo, e do céu estivesse atirando flechas contra ele.

Quantas pessoas pensando como Jó, que Deus está os punindo, quando na verdade ele está te CONSTRUINDO! 

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "

Agora Jó começa a desejar a morte, perceba...

e tão-somente fosse atendido o meu pedido, se Deus me concedesse o meu desejo,
se Deus se dispusesse a esmagar-me, a soltar a mão protetora e eliminar-me!

Olha o conflito de Jó, em um determinado momento, ele pensa em Deus como um flecheiro arremessando flechas sobre ele, e depois ele deseja que Deus pare de o PROTEGER, e o esmague, o elimine!

"Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro?

Jó diz não ter esperança, nem forças, nem paciência e nem futuro... vamooos Jó não se parece em muitos momentos conosco? Mas quero te dar uma Palavra de Deus neste dia...

Se perdeu a esperança!

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Se perdeu a força!

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.

Se perdeu a paciência!

Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Se deixou de acreditar em seu futuro!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.


Jó 7 - Feridas cicratizadas

Quando me deito, fico pensando: ‘Quanto vai demorar para eu me levantar? ’ A noite se arrasta, e eu fico me virando na cama até o amanhecer.
Meu corpo está coberto de vermes e cascas de ferida, minha pele está rachada e vertendo pus.


Me diga, já sentiu a noite arrastar, e sentiu sua alma tão pesada a tal ponto de ficar virando a noite toda na cama? O que fazer? Seguir o exemplo de Davi, simplesmente precisamos ensinar a nossa alma!
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Neste momento Jó está com a pele rachada e vertendo pus, que situação não é mesmo? Existe uma ferida exposta, e quantas vezes estamos assim, mas hoje se existe alguma ferida exposta eu quero declarar em nome de Jesus, que será cicatrizada para a Glória de Deus!


Vamos orar??

"Senhor Jesus neste dia me ajude a confiar e descansar em seu amor. Restaura a esperança, força, a paciência e me faça confiar que está cuidando do meu presente e futuro. Sara agora todas as feridas expostas, que possa ter corpo, alma sarados, em nome de Jesus, Amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindo!!
Não deixe de ouvir!!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos






Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Simplesmente maravilhoso!
    Não vejo a hora do dia 18

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Estou muito impactada com tudo o que Deus tem feito neste projeto, vamos juntas 📖☕

      Excluir
  3. Boa noite ! Cada dia que leio fico maravilhada com profundo conhecimentos da palavra de Deus e com as conceções entres os vversículos bíblicos do antigo e do novo testamento !

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ! Cada dia que leio fico maravilhada com profundo conhecimentos da palavra de Deus e com as conexões entres os vversículos bíblicos do antigo e do novo testamento !

    ResponderExcluir
  5. Boa note a histora de jo e simplesmente maravilhosa, a sua fé em Deus e tremendo. E como aprendo com estes ensinamentos.bjs

    ResponderExcluir
  6. Sendo impactada pelo poder de Deus ma vida de Jó.

    ResponderExcluir
  7. Com a esperanç e a fé renovadas. Deus t euse, como uma fonte a cada dia

    ResponderExcluir
  8. Oi Sara, será que posso passar o link do blog para meus amigos?

    ResponderExcluir
  9. Que benção estou me alimentando e me renovando. A história de Jó e maravilhosa.

    ResponderExcluir