Lendo a Bíblia TODA em um ano - 29/01/2018 - 29º Dia


Vamos ao 29º dia do projeto café com vida diária!

Iniciamos ontem o livro de Êxodo, e como Deus já começou falando não é mesmo?? 

Não esqueçam que no dia 01/02/2018 ás 22horas, faremos uma live para todos que estão no projeto café com vida diária, e nesta live vamos sortear o livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas!", você não pode perder, coloque o seu celular para despertar neste dia e hora. 

Convide pessoas para a live, para que elas conheçam o projeto e possam também ser abençoadas!


Agora vamos lá!


Hoje vamos estudar Êxodo 5, 6 e 7

Êxodo 5 - Toda a promessa é testada

Moisés voltou-se para o Senhor e perguntou: "Senhor, por que maltrataste a este povo? Afinal, por que me enviaste?

Desde que me dirigi ao faraó para falar em teu nome, ele tem maltratado a este povo, e tu de modo algum libertaste o teu povo! "


Deus prometeu libertar o povo de Israel, e como disse ontem, quando recebemos um promessa acabamos sendo muito imediatistas.

Moisés vai até Faraó com Arão e pede a libertação do povo de Deus, mas a resposta foi intensificar as dores da nação escolhida.

O povo foi reclamar com Moisés "Você prometeu que Deus nos libertaria, e ao invés disso, só piorou a nossa situação."

Moisés questiona "afinal por que me enviaste?"  perceba Moisés não entende, "Deus o Senhor não libertou o povo".

Toda a promessa passa por a prova do tempo, e precisamos passar por este tempo adorando a Deus, reconhecendo as suas maravilhas e reconhecendo que Deus é fiel e cumprirá a seu tempo todas as suas promessas em nossas vidas.

Não permita que o tempo sufoque a sua esperança, somente decida crer que no tempo perfeito A PROMESSA VAI SE CUMPRIR!



Êxodo 6 - Dando ouvidos a Deus

Moisés declarou isso aos israelitas, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia e da cruel escravidão que sofriam.


Quantas vezes nos comportamos como o povo de Israel, diante da angústias, de dias difíceis, não damos ouvidos a Deus, deixamos de crer em sua Palavra, em suas promessas.

Em tempo de angústia, decida ouvir o seu Deus, ouça ele confirmando suas promessas em sua vida, não endureça o seu coração diante de dias difíceis.

Não importa o contexto que está vivendo, decida não olhar para o mau tempo, decida olhar para Jesus, e lembrar das promessas Dele em sua vida.

Peça a Deus para que abra seus olhos e perceba que Aquele que te cobre, é muito maior que qualquer aflição que possa estar enfrentando!
O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos? "
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.


Esvazie-se hoje do medo, e encha seu coração de fé, de esperança, abra agora seus olhos espirituais e veja que Deus vela sob sua Palavra para que se cumpra, somente creia, não importa o tempo de aflição, CREIA!



Êxodo 7 - Discernindo o mundo espiritual

Mas os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de suas ciências ocultas. O coração do faraó se endureceu, e ele não deu ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito.

Desde o início satanás no mundo espiritual tenta imitar a Deus, por isso é necessário pedir a Deus discernimento espiritual, saber se o que está vindo é de Deus ou não.

Veja que até ao fim satanás fará de tudo para imitar a Cristo e ao Reino.

Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão.

Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.
E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens.
Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.

Perceba o que Apocalipse revela da besta! Ela vem com dois chifres COMO CORDEIRO, mas a voz é de dragão.

A besta está querendo imitar o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo (João 1.29).

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1 Pedro 5:8). Perceba ele imita um leão, á semelhança de Jesus (Apocalipse 5.5)

Leia ainda estes textos:


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."(Mateus 24:4-5).


"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.(Mateus 24:24).


"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4:14).


Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? (Mateus 7.15-16)

Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1.9) 

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." (2 Coríntios 11:14-15).

Que Deus nos dê nestes dias discernimento, para que não sejamos enganados!

A dica de Mateus 7.15, 16, deve ficar em sua mente e coração, vocês reconhecerão aqueles que imitam a Cristo pelos seus frutos.

É TEMPO DE VIGIAR, E BUSCAR DE DEUS DISCERNIMENTO!


"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (1 Timóteo 4:1).

Quantas pessoas infelizmente tem se perdido neste tempo, acreditando que a cura virá por intermédio de um voto, de um copo com água, uma toalha, quando na verdade JESUS JÁ CONQUISTOU SUA CURA NA CRUZ DO CALVÁRIO, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele (Isaías 53)

Em uma empresa uma moça que cuidava da limpeza da empresa, aconselhada por sua liderança e sua igreja, resolveu fazer um voto avaliado em um determinado valor, para que sua filha que sofria de uma esquizofrenia severa fosse curada.

O seu salário não era suficiente para levantar o valor, para pagar o seu voto em prol da cura da sua filha, ela vendeu o seu ticket de refeição, e depois do trabalho (que era pesado), passou a vender doces na porta de sua casa para levantar o dinheiro faltante.

Resultado? Um dia ela desmaia na empresa, por conta do cansaço e da fome.

Quando questionada, ela fala "precisava levantar o valor, desejo muito a cura da minha filha". ALGUÉM QUERENDO PAGAR, O QUE JÁ FOI PAGO NA CRUZ E NÃO COM PRATA OU OURO, MAS COM SANGUE!

Se Lutero estivesse em nossos dias certamente teria que fazer uma nova reforma, mas agora dentro de algumas Igrejas que se dizem protestantes.

Cuidado, não se deixe enganar, leia a Palavra, siga a Palavra, não saia da Palavra!


Vamos orar??

Senhor Jesus, não permitirei que o tempo roube a minha esperança e fé. Em dias de angústia abre os meus olhos espirituais para que possa ver o sobrenatural, abre os meus ouvidos, para que possa dar ouvidos á tua voz! Peço ainda que me dê discernimento espiritual para não ser enganado nos últimos dias. Determino que se não está na Palavra não irei crer, não vou ouvir e não vou seguir, quero que o evangelho que vivo seja arraigado em sua Palavra, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!




Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos










Veja outras devocionais aqui

comentários