Lendo a Bíblia TODA em um ano - 26/01/2018 - 26º Dia


Bem vindos ao 27º dia do projeto Café com vida diária!

Para quem está chegando agora este projeto consiste em um plano de leitura da Bíblia em 01 ano de forma prática e didática, caso queira vir conosco é só apertar em "seguir este blog", junte-se aos 132 seguidores!

Estou indo hoje para um congresso e ficarei lá até domingo depois do almoço, por isso já vou disponibilizar no blog e nas minhas redes sociais a devocional de sábado (27/01/2018).

Quero dizer que acabei de chegar de viagem ainda não consegui responder todos os comentários, mas segunda todos estarão respondidos, quero os motivar a permanecer deixando seus comentários no blog, porque isso motivará quem está chegando no projeto.

Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Jó 35, 36 e 37 

Jó 35 - Deus é justo

Respondeu mais Eliú, dizendo:
Tens por direito dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?

Em vários momentos do discurso de Jó, vemos que ele se sente injustiçado, ele sente que não merecia passar por tudo o que passou.

E quantas pessoas se sentem assim, não é mesmo? Injustiçadas, com a sensação de que o Universo conspira contra elas.

Eliú está dizendo "Jó é justo", Deus é soberano e não perde o controle das situações, e na verdade existe um conceito no mundo espiritual que nós precisamos entender.

Não posso chamar de PERDA o que na verdade é PODA


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1,2

Perceba que Jó era uma árvore frutífera, e depois de tudo o que passou deu mais fruto ainda.

Deus deu tudo o que perdeu em dobro e agora ele afirma "Antes da poda eu conhecia Deus de ouvir falar, hoje meus olhos o vêem" (Jó 42.5), Ele está dizendo EU CRESCI!

Crescer dói, como sabem tenho 3 bebês, na fase de crescimento tanto Bia como Davi, sentiram dor nas juntas das pernas, quando foi da Bia fiquei preocupada e corri para o pediatra, a resposta foi "faz parte do crescimento", logo crescer dói.

Existe um hino antigo da Renascer Praise que diz:

"Para cada manhã, há um milagre de Deus

Andando com Jesus, não há perdas"

Cuidado não fique chamando de perda, aquilo que é poda, Deus está fazendo com que uma árvore frutífera, frutifique ainda mais.

Temos o costume de adorar a Deus por aquilo que ganhamos, mas hoje quero que adore a Deus por toda a poda que tem tido, veja que é Deus te fazendo crescer, mais ainda, Deus te fará viver algo muito maior do que um dia imaginou viver!


Jó 36 - Deus procura a humanidade

Deus é poderoso, mas não despreza os homens; é poderoso e firme em seu propósito.

Na verdade Deus está procurando o homem, desde o Éden, a sua pergunta para a humanidade é : "Onde estás?" (Gênesis 3.9), mas vemos muitos procurando se esconder de Deus.

A bíblia afirma...

Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.

Deus tem nos procurado, Ele tem desejado ser achado...

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

O salmista diante da revelação de que um Deus tão grande e poderoso queria ter comunhão com o homem vai declarar:

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,
que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?


No entanto, Deus está vindo ao seu, e ao meu encontro, Ele nos ama, permita que neste dia, você possa ser achado por Deus.

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Nesta passagem vemos que Deus é acessível a nós, que neste dia, possamos nos encontrar com este Deus tão grande que nos ama com tanta intensidade.

Na verdade nisto consiste o evangelho, de que Deus não aceitou ficar longe da humanidade, por isso envia Jesus, seu único filho, para na cruz, rasgar o véu que nos separava, levar sobre si nossos pecados que nos separam de Deus, nos lavar com seu sangue.

Hoje quando Deus olha para nós, não nos vê, mas vê o sangue do Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, Aleluia!!!
Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,
pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,


Jó 37 - Meditando na Grandeza de Deus

Escute isto, Jó; pare e reflita nas maravilhas de Deus.

Que conselho lindooo, perceba, Eliú está dizendo, diante de todo o seu sofrimento e dores, diante de suas lutas e aflições, simplesmente pare e olhe para as maravilhas de Deus.

Olhando para as maravilhas de Deus perceberemos como Ele tem poder para mudar com apenas uma palavra todas as situações á nossa volta, tal como fez com Jó.

O que fez Davi não murchar diante de um gigante? (I Samuel 17.45) A visão da grandeza de Deus! Deus é grandeee, pare por um momento e pense em suas maravilhas.

Deus tem poder, lembre que Ele é o Deus do Barah, do nada faz tudo, basta uma palavra, diante de um "Haja" de Deus, tudo pode mudar.

Vamooos, não importa o que está passando neste dia, somente decida olhar para as maravilhas de Deus, perceba a grandeza deste Deus que te ama, e pode mudar agora mesmo todas as situações á sua volta.


Vamos orar???

"Deus eu quero te louvar por todas as podas em minha vida, porque embora muitas vezes doa, tem me feito crescer. Neste dia eu quero ser achado por Ti, Jesus manifesta o teu poder em minha vida. Decido hoje que não importa os ventos e tempestades que possa estar passando, eu simplesmente olharei firmemente para as tuas maravilhas e verei o quanto é Grande e isso me dará segurança, confiança, e me fará sorrir! Em nome de Jesus, Amém"

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Não deixe de ouvir...



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários