Lendo a Bíblia TODA em um ano - 07/01/2018 - 7º Dia


Sétimo dia do projeto, o tempo está voandoo não é mesmoo??

Estou muito feliz em saber que já se passaram sete dias que o ano iniciou e não passamos nenhum só dia deste ano longe da Palavra de Deus, não é maravilhooosooo??

Que ao término de 2018 passamos dizer, "em 2018 não  passou nenhum só dia sem que fosse dedicado tempo para o estudo da Palavra".

Então vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Gênesis 20, 21 e 22

Gênesis 20 - As consequências da incredulidade

Abraão com medo de ser morto pela segunda vez, combina com Sara de falar que era sua irmã.

Na verdade, ela era meia irmã de Abraão, era filha do pai de Abraão, mas não da sua mãe (Gênesis 20.12), então ele não mentiu, mas omitiu, e essa omissão foi fruto de incredulidade, mas Abraão não é o pai da fé??? É sim, mas ele não nasceu assim, ele foi moldado por Deus para tornar-se o pai da fé.

Acredite, ninguém nasce pronto, mas somos moldados por Deus na nossa caminhada segundo a sua vontade.

O problema é que algumas pessoas resistem este moldar de Deus, Abraão passou pela mesma situação duas vezes e depois não o vemos repetir de novo, mas quantas pessoas repetindo vez após vez o mesmo erro, simplesmente não aceitam mudança, não aceitam ser moldados por Deus.

É como a escola, ao término de cada etapa, precisamos passar por provas, caso não sejamos aprovados, repetimos e repetimos e repetimos, eiii uma hora precisamos parar de repetir, É TEMPO DE APRENDER!

Gênesis 12 Abraão precisa descer ao Egito por causa de uma fome, e com medo de ser morto por causa da Sara, (segundo a bíblia era muito bonita, chamava a atenção, seu medo é que a matassem para a tomar dele), ele omite o fato de que era sua esposa.

Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.


Deus prometeu que cuidaria de Abraão quando o mandou sair da sua terra, mesmo assim ele tem medo de morrer no Egito por causa da Sara, Deus prova sua fidelidade, ferindo Faraó e sua casa com grandes pragas por causa da Sara e só parou de o ferir quando devolveu a Sara para Abraão.

Abraão neste capítulo passa novamente pela mesma situação, e novamente Deus o protege, veja a graça, misericórdia e fidelidade de Deus...

Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.


Abimeleque alega para Deus que não sabia que ela tinha marido.

E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é,


o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.


Veja que Deus vela sob sua Palavra, Deus prometeu a Abraão em Gênesis 12.3, que abençoaria quem abençoasse Abraão e amaldiçoaria, quem o amaldiçoasse, ou seja, que o protegeria, seria o seu ESCUDO.

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

O nome disso?? GRAÇA, favor imerecido.

Abraão no Egito e agora em Gerar, precisava lembrar e confiar nas promessas de Deus sob sua vida, mas por não conseguir o fazer, trouxe consequências sobre duas nações.

Existem famílias inteiras sofrendo porque "alguém", não consegue simplesmente crer e confiar, e acaba tomando decisões precipitadas e fora da vontade de Deus.



Gênesis 21 - Maior que o odre de água é o Deus da nascente

Como Deus falou ao longo de 2017 comigo neste texto, e cheguei a ministrar sobre isso em minhas preleções.

Deus cumpre a promessa a Abraão, e abre a madre de Sara, neste capítulo nasce Isaque (riso).

Fazem uma festa para comemorar que Isaque estava desmamado, nesta festa Ismael zomba de Isaque.

Eu tenho dois filhos em casa, com idades próximas, Ana tem 6 anos e Davi 3 anos, não ficam um sem o outro, mas implicam um com o outro o tempo todo (risos), em tempo de férias com estão agora é preciso uma dose grande de graça para conseguir suportar kkk

Tenho irmãos, na verdade tenho 4, e com eles também não era diferente, irmãos brigam, implicam um com o outro não é mesmo?

Sara observa Ismael e Isaque, e pensa "O meu filho não vai dividir sua herança com o filho de uma escrava".

Até Isaque nascer Ismael era seu filho, agora que tem Isaque, Ismael passa a ser só o filho da escrava.

Mais uma dor que Agar precisa passar, veja quantos já tinha enfrentado:

1 - foi violada em sua identidade, em suas emoções, no seu direito de escolha;

2 - foi humilhada, desprezada, a ponto de decidir fugir, mas Deus manda que VOLTE, e resolva

3 - agora ela volta, mas Deus abre a madre de Sara, e ela é descartada com o seu filho, afinal não precisam mais dela. Você já sentiu a dor de ser descartado? De perceber que só te procuram quando PRECISAM?

Sara vai até Abraão e pede para mandar embora Hagar e Ismael, pois não aceitará que Isaque divide sua herança. Abraão fica triste, mas Deus diz que pode mandar embora, afinal ele ESTAVA VENDO, eiiii Deus te vê!!

De madrugada Abraão acorda, chama Agar, coloca em seus ombros Ismael e lhe dá pão, e um odre água.

Diz a palavra que no decorrer da caminhada, o odre de água secou, e sem água como sobreviver no deserto?

Diz a bíblia que Hagar deixou o menino debaixo de uma árvore (na sombra), e afastou-se pois não queria ver seu filho morrer, no entanto, Deus ouve o choro do menino, e ABRE OS OLHOS DE HAGAR.

Perceba, Deus não abre um rio no deserto, não faz água sair da rocha, ELE ABRE OS OLHOS DE HAGAR (vers. 19) e ela percebe que estava morrendo e vendo seu filho morrer na frente de uma nascente.

Deus fala "HAGAR LEVANTA, PEGA O MENINO, porque eu cumpro minhas promessas, prometi e farei de Ismael uma grande nação.

A bíblia diz que Ismael cresceu e se tornou o melhor flexeiro do seu tempo, e agora Hagar não era mais escrava, mas estava livre, para viver os planos de Deus para sua vida e do seu filho.

Quantas pessoas hoje chorando porque um odre de água secou em sua vida, entenda que maior que qualquer odre de água que possa secar em sua vida, é o Deus da nascente, VOCÊ NÃO VAI MORRER NA FRENTE DA NASCENTE, decida hoje mesmo LEVANTAR, e voltar a SONHAR, até mesmo porque quem tem promessa não morre.

Coloque as mãos sobre seus olhos e peça para que Deus abra os seus olhos para que possa ver o sobrenatural.


Gênesis 22 - Vá para Moriá

Está aqui outro texto que já tive a oportunidade de ministrar e me marcou muitíssimo.

Agora Abraão estava vivendo o seu SONHO, estava com o seu RISO, e Deus o coloca á PROVA.

Sem dúvida a prova mais difícil de um pai, a ordem é "Saia de Berseba, vá para Moriá e me entrega ali seu sonho, seu riso, seu Isaque".

Abraão podia ter recusado sair de Berseba, seria mais confortável, mas Moriá é o lugar do extraordinário.

Muitas vezes abrimos mão do extraordinário, por preferir o que é confortável.

Abraão sai para Moriá com Isaque, servos, jumentos, lenha e fogo.

Ao avistar o lugar do sacrifício, ele fala aos servos e ao jumento para ficar ao pé do monte. É certo que os servos e os jumentos serviam para o ajudar com a lenha, para facilitar a caminhada, mas existem momentos em nossas vidas que teremos que passar sozinhos, somos só nós e Deus.

Agora Abraão sobe como Isaque, lenha e fogo.

Quantas pessoas saindo de Berseba e indo para Moriá (nossas igrejas), sem lenha, sem fogo, e depois não entendem porque não vem o fogo queimar.

Não tem como ir para Moriá sem fogo e lenha, e mais O QUE VIVO EM MEU MORIÁ É RESULTADO DO FOGO E DA LENHA QUE JUNTEI NO MEU SECRETO COM DEUS.

E digo mais, existem pessoas pulando de Moriá em Moriá, não ficam em igreja nenhuma, por achar que o problema está no Moriá, quando eles nunca levaram fogo e lenha para lá.

Agora Isaque está subindo com seu pai e faz uma pergunta que muitos tem feito, está tão confuso como muitos dentro de igrejas.. "Pai onde está o sacrifício?" Muitas pessoas saem para Moriá perguntando "Será que é hoje que Deus vai me atender? Será que é hoje que vai realizar meu pedido? Quando na verdade o sacrifício é VOCÊ! Até porque se Ele fizer é Deus e se não fizer continua sendo Deus.

Precisamos sair de casa dizendo "Deus hoje estou indo para Moriá o sacrifício sou EU", como Romanos 12.1 podemos dizer "hoje me entrego como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus".

Hoje é domingo, dia do Senhor, dia de irmos para o nosso Moriá, que possamos reunir lenha e fogo para este encontro com Deus, e possamos entrar lá sabendo que o sacrifício somos nós! Hoje estarei na minha primeira agenda do ano, e como sacrifício vivo me entregarei em seu altar, e como Wesley tenho desejado me colocar em chamas, para que me vejam queimar, até porque...

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.


Como está seu Moriá?? Está com cinzas de um fogo que estava aceso a um tempo atrás? É tempo de nos deixarmos queimar pelo Senhor.

Muitos admiram o fato de Abraão entregar Isaque, mas eu também admiro o fato de que Isaque tenha subido ao altar como filho obediente.

Ambos estavam em uma prova difícil, como mãe posso tentar calcular como é difícil ter que entregar um filho, mas também procuro entender a dor de Isaque ter que entregar-se sob o altar.

A exemplo de Jesus que entregou-se como um cordeiro mudo e não abriu a sua boca (Atos 8.32), quantos resistindo subir ao altar, a bíblia diz que somos entregues todos os dias á morte (Salmos 44.22), e também afirma que aquele que deseja O seguir deve NEGAR a si mesmo, levar a sua CRUZ e o seguir, OU SEJA, subir no altar e cumprir a sua vontade.

Que neste dia, possamos sair de Berseba, ir para Moriá, e como sacrifício vivo, subir no altar, como cordeiro mudo, sem questionar sua vontade para a nossa vida, e permitir que seu fogo queime em nós.

Deixo vocês com este vídeo lindooo!


Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos










Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Deus falou profundamente comigo. muito bom Deus abençoe a cada dia mais a sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, é maravilhoso poder a voz de Deus, vamos em frente, Deus continue nos abençoando

      Excluir
  2. Boa noite. É muito lindo essa passagem da bíblia pois fala muito ao meu coração essa fé inabalável de Abraão.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite e muito lindo ser temente e confiante msmo diante de um grande desafio simplesmente confiar e crer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não importa a situação, permanecer crendo e confiando, Deus te abençoe

      Excluir
  4. Forte... mas Deus é Deus...
    Deus te abençoe Sara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deus é Deus e sempre será Deus, e é isso que nos dá esperança, beijinhos Marcela

      Excluir