Lendo a Bíblia TODA em um ano - 23/01/2018 - 23º Dia


Hoje é o dia 23º do projeto café com vida diária!

Genteeee, em uma semana teremos lido o segundo livro da bíblia, isso mesmo!!! No dia 27/01/2018 teremos terminado de estudar todo livro de Jó! 

Parabéns a tooodos!

Estou muito feliz por estarem aqui comigo, e creio que no final do ano teremos muitos testemunhos deste projeto!

Agora vamooos aos estudos!


Hoje vamos estudar Jó 25, 26 e 27

Jó 25 - Santidade

Como pode então o homem ser justo diante de Deus? Como pode ser puro quem nasce de mulher?


Bildade está dizendo "Jó pare de dizer que é justo, que é inocente", segundo Bildade ninguém pode ser!

Um dia escutei de uma pessoa assim:

"Eu não sou Jesus, Jesus perdoa EU não!" Doeu em meus ouvidos, porque na verdade isto vai contra todo o principio do evangelho!

O principio do evangelho, é a morte do EU, não existe mais EU, agora Cristo precisa viver em mim!

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.


Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
Filipenses 2:5

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.
1 Pedro 2:21

Alguém vai dizer "Sim Sara, mas somos falhos, pecadores", continue comigo...

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.


De fato pecamos, mas o pecado em nossa vida não pode ser premeditado, e não pode ser recorrente, ou seja, não podemos viver na PRÁTICA do pecado, nos acomodarmos com o pecado, precisamos fazer como o apóstolo Paulo.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte

para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.



Ele está dizendo "Eu posso não ter alcançado a perfeição, mas estou avançando, não estou parado, acomodado".

A bíblia diz que "Aquele que CONFESSA e DEIXA alcança misericórdia." (Provérbios 28.13)

Jesus perdoa a mulher adultera, mas dá um recado muito importante "Vai e não peques mais" (João 8.11).

A santidade na vida do filho de Deus é progressiva...

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.


Não podemos nos acomodar com erros recorrentes, devemos avançar, abrir mão da pratica do pecado, não podemos passar a vida inteira pedindo  perdão pelas mesmas coisas.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.


Alguém pode perguntar "Sara como resistir ao pecado?"

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.


Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.


A Palavra nos lava e faz com que nos pareçamos cada vez mais com Cristo, então siga estudando a sua Palavra, não pare no meio do caminho!


Jó 26 - A Grandeza de Deus

E isso tudo é apenas a borda das suas obras! Um suave sussurro é o que ouvimos dele. Mas quem poderá compreender o trovão do seu poder? "


Uhlll isso me fascina!! O que ouvimos de Deus é um sussurro, o que conhecemos de Deus ainda é pouco! E este pouco já me faz derreter de amor por Ele, como será quando estivermos face a face! 

O trovão do seu poder, como seria? 

Moisés, amigo de Deus, pede "Mostra-me a tua face", a resposta "você não aguentaria, mas vou deixar me ver pelas costas"(Êxodo 33.18-23) , Jesuuus que tremendoo!!

Diante da Glória, da Grandeza de Deus, os 24 anciãos se prostram e depositam diante do trono Dele as suas coroas (Apocalipse 4.10).

Neste dia, pare um tempo para pensar na grandeza de Deus, como o compositor eu quero dizer:

"Oh Aleluia, verei o seu rosto, verei a Jesus como Ele é".


Jó 27 - Perseverança

enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas,

meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada que seja falso.
Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei jamais, até à morte.



Jó está dizendo a seus amigos "Não vou dar razão a vocês", o que vocês estão falando não vai me definir, o céu já me definiu, e Deus disse "Ele é íntegro", não vou negar a minha integridade.

Quantas pessoas saindo da igreja por causa de pessoas, abrindo mão de ministérios, de dons e talentos por causa de pessoas! Eiii faça como Jó "Nunca darei razão a vocês."

Mantenha-se firme diante do Senhor! Diga hoje como Jó, "enquanto tiver vida em mim serei fiel", acredite existem pessoas que querem ver você crescer, mas existem outras torcendo para te ver cair, alguns dizem "Uma hora ela vai cair, uma hora vai parar, uma hora vai entregar o ministério", faça como Jó "NUNCA darei razão a vocês."


Vamos orar???

Senhor Jesus, neste dia eu quero guardar a tua Palavra em meu coração para não pecar contra Ti, santifica-me na verdade. Senhor hoje eu reconheço a tua Grandeza, e como Moisés eu te peço "mostra-me a tua Glória", eu quero te conhecer cada dia mais. Jesus me ajude a ser fiel até á morte, a não dar razão a vozes externas, em nome de Jesus, Amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de escutar...



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários