Lendo a Bíblia TODA em um ano - 21/01/2018 - 21º Dia


Hoje é o dia 21º do nosso projeto!!

Bem vindos novamente, ontem tive o privilégio de ministrar no encontro de líderes de Jovens do Distrito de Maria Helena, e ficou muito emocionada ao perceber que existe um grande número de pessoas acompanhando este projeto!

Ao término da ministração um jovem veio me mostrar o seu bloco de anotações de ministrações de devocionais, e disse "Sara quero te mostrar para te motivar", pense em como fiquei emocionada💚💚💚

Então aqui vai um desafio... tire uma foto do seu bloco de anotações e nos marque @sarareboucas, com a hashtag #cafécomvidadiária

Coloque aqui no comentário se aceita o desafio, diga "Desafio aceito"...

Agora vamoooos lá!!!!


Hoje vamos estudar Jó 18, 19 e 20

Jó 18 - Crivo de Deus

somos ignorantes aos seus olhos?

Bildade está chateado com Jó, e inicia a sua fala perguntando a Jó "você nos considera ignorantes?"

Somos bombardeados diariamente com tantas falas, tantas informações de todos os lados, e precisamos dedicar tempo a passar tudo isso pelo crivo de Deus, e este crivo é a sua Palavra.

Jó não aceitava as teorias dos seus amigos, pois para eles somente o ímpio poderia sofrer, o justo não podia sofrer, logo estavam certos de que Jó estava em pecado.

Nós somos templo do Espírito Santo e não depósito de lixo, por isso, faça como Jó cuidado com o que vai absorver. Para entrar em seu coração, precisa concordar com a Palavra, se a bíblia aceita eu aceito, do contrário simplesmente descarte.


Jó 19 - O meu Go'el vive


Go'el (O Go'el HaDahm) é um termo hebraico para a palavra ("redimir"), semelhante a "redentor", na qual a Bíblia hebraica e a tradição rabínica, denota uma pessoa próxima que teve seus direitos perdidos pode ser restaurados por este parente relativo.
Jó afirma aqui "o meu Go'el vive", eu não perdi a cobertura, não estou sozinho e desamparado, Deus me vê, e a seu tempo vai se levantar em meu favor.

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.

Mas se lermos o texto todo veremos a confusão de alma que Jó está, ele começa dizendo:

desarraiga a minha esperança como se arranca uma planta.

Ele está dizendo NÃO TENHO MAIS ESPERANÇA, mas no final ele volta a olhar para o alto, ele olha para o seu Go'el, ele afirma não estou desamparado, eu sei que no final meu Redentor irá se levantar!! 

Existem momentos que estamos como Jó, em conflito de alma, mas importa que neste momento tal como Jó olhe para cima e veja o seu Redentor!

Não importa a circunstância que está vivendo decida olhar para o seu Go'el, declare "O meu redentor VIVE, Ele vai se levantar em meu favor."



Jó 20 - Nada além da promessa

Os céus porão à mostra a sua culpa; a terra se levantará contra ele.
Uma inundação arrastará a sua casa, águas avassaladoras, no dia da ira de Deus.
Esse é o destino que Deus dá aos ímpios, é a herança designada por Deus para eles".


Estamos praticamente na metade deste livro, e perceba que tudo o que Jó ouviu foram acusações, sua esposa que ficou ao seu lado, mandou que amaldiçoasse a Deus e morresse, tudo o que Jó tem em meio a essa crise é o seu Redentor.

Ao terminar de ler mais uma exposição de Zofar, pensando que neste momento Jó perdeu seus filhos, todos os seus bens, sua saúde, e precisa lidar com acusações capítulo a capítulo, penso o que o mantém de pé? 

Tantos por muito menos desistem, abandonam a Deus, tiram sua vida, o que manteve Jó vivo? Como Jó conseguiu se manter íntegro?

O capítulo anterior responde, a visão de que sobre ele tem um Redentor, as promessas de Deus sobre sua vida, ele sabia que Deus não o abandonaria... 

Jó estava dizendo para a sua alma "Calma, Ele vai se levantar... vamos se acalme Ele vai se levantar... você tem promessas..."

Jó neste momento não tem nada além de Promessas, nada além da certeza que Deus não o abandonaria.

Quem sabe hoje você não vê nada em que se agarrar, se sente sozinho. Quem sabe você só tem a promessa! Isto é suficiente para SORRIR, vamos sorria e acalme sua alma, na certeza que no final o seu futuro será de paz, de alegria.


Vamos orar?

"Senhor Jesus, ajuda-me a como templo do Espírito Santo, a somente reter aquilo que concorda com a tua Palavra. Hoje decido que em meio ás minhas batalhas, simplesmente vou olhar para cima, e ter a certeza que vais te levantar em meu favor, mesmo quando olhar em minha volta e não ver nada em que me agarrar, quando tudo o que tiver for uma promessa, ainda assim decido crer em meu Redentor, em nome de Jesus, amém!!"

Deixo vocês com este vídeo lindooo!!
Nãoo deixeee de ouvir!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos





Veja outras devocionais aqui

comentários