Lendo a Bíblia TODA em um ano - 02/01/2018 - 2º Dia


Oláaaa, que bomm te ter neste segundo dia!!!

Caso esteja chegando agora, BEM VINDOO, e sinta-se á vontade para ficar, na verdade, este blog é NOSSO, mas recomendo que independente da data, comece pelo primeiro dia do projeto, ou seja, pelo post publicado no dia 01/01/2018, corre láaaa e depois volta aqui...


Hoje vamos estudar Gênesis 2, 3 e 4

Gênesis 2 - A importância da avaliação e do descanso

Este capítulo começa falando que depois de Deus criar tudo, no sétimo dia descansou.

Ontem vimos que Deus do NADA criou tudo, e a cada dia que fazia "Deus via que era bom, muito bom" e agora no segundo capítulo de Gênesis vemos que depois de tudo, Ele tira um tempo para descanso.

Aprendo duas verdades aqui, anote no seu bloco de anotações:


  1. Precisamos aprender a avaliar cada dia que vivemos, vejo muitas pessoas que somente se avaliam ao término do ano, mas ao findar do  ano não há muito que se possa fazer, afinal já acabou, certo? Aprenda com Deus a avaliar seus pensamentos, sentimentos e ações diariamente... No apagar das luzes do seu dia, separe um tempo para ver o que foi BOM que puderá repetir no próximo dia, e aquilo que precisa corrigir. Caso necessário peça perdão a Deus, e a quem de direito e inicie um novo dia inteiroooo, e sarado.
  2. É necessário ter um tempo de descanso... acreditem que sei o quanto isso pode ser uma tarefa difícil, sou mãe de 3 bebês, cuido do meu esposo, administro a minha casa, curso faculdade, movimento as redes sociais, cumpro uma média de 20 agendas por mês dentro e fora do estado, escrevo livros... kkk enfim... mas uma coisa que procuro fazer é separar um tempo de pelo menos 40 minutos para DESCANSAR!!
QUANTO MAIS ATIVIDADES TIVER, MAIS ROTINA, PROGRAMAÇÃO DIÁRIA PRECISA TER!

Eu procuro colocar horário em todas as minhas atividades diárias, e luto para não sabotar esta programação, meu dia vira um dia antes um roteiro kk e acreditem isso me faz sentir SEGURA, e dentro da programação coloco DESCANSAR :)


Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:16

Como barro nas mãos de um Oleiro

Deus forma o homem do pó da terra, e algumas vezes somos comparados a um barro nas mãos de um Oleiro (Jeremias 18.1-3), nossa matéria deve ser maleável, para que Deus possa nos moldar segundo a sua vontade, que neste ano não resistamos ao modelar do Oleiro em nossas vidas.

Deus projeta o Edén, que significa lugar de delícias, e o cerca de tudo o que iria precisar para viver BEM, a única exigência era "coma da árvore da vida e jamais da árvore do conhecimento do bem e do mal", alguém pode perguntar... "Por quê colocar a árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim se não podia comer?"

Uma das maiores provas de amor de Deus por nós é o livre arbítrio como mãe hoje consigo entender ainda melhor isso... amo quando meus filhos me obedecem, ou ainda dizem que me amam, porque eles ESCOLHEM poderiam ter feito o que é errado, mas por me amar, e em busca de me agradar escolhem obedecer... e ainda falam orgulhosamente "mamãe eu me comportei direitinho" kkk é sem dúvida maravilhoso de os ver escolher as "árvores" certas, me enchem de orgulho e alegria, e nosso Pai Celestial também não deseja NOS IMPÔR a sua vontade, e sim que ESCOLHAMOS sua vontade.

Que em 2018 possamos deixar nosso Pai orgulhoso ao perceber que preferimos OBEDECER a ter que nos afastar da sua presença.

O segundo capítulo de Gênesis termina registrando a criação da  mulher, e Deus não cria somente, como também a define "ELA SERÁ AJUDADORA", 


Deus afirma "Não é bom que o homem esteja só", logo este é o meu primeiro papel como mulher, não permitir que meu esposo se sinta só, preciso estar ao seu lado, não somente fisicamente, mas também emocionalmente.

"Farei uma ajudadora para ele", caso você que está lendo este post neste dia seja casada, quero te fazer um desafio hoje, que tal perguntar ao seu esposo "em que posso te ajudar?", pode ser surpreendente a resposta.

Aqui começa o ministério de "uma só carne", Deus afirma que seu projeto para o primeiro casal é que fossem UMA SÓ CARNE, logo o que doí em mim, também doí em meu esposo, e assim como cuido de mim, preciso cuidar dele.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;



Ambos estavam nus, e não se envergonhavam
No casamento precisa existir transparência, comunicação, não podemos colocar capas no nosso casamento, mas precisamos voltar ao inicio de tudo, a um tempo onde nosso cônjuge pode desnudar sua alma.


Gênesis 3 - Santidade como estilo de vida

Este é um dos textos mais conhecidos da Bíblia por cristãos e não cristãos, Eva come do fruto e oferece a Adão que também come.

Quero iniciar a explanação deste terceiro capítulo, falando sobre a necessidade de liderança do homem, Deus fez o homem como cabeça como líder, com guardião do jardim, da sua família, do seu casamento, Adão deveria ter dito NÂO, uma das coisas que mais me chama a atenção neste texto é que Deus não chama Eva, chama Adão "Adão onde estás?" Ele chama o líder, o sacerdote, se você é casado e está lendo este post, entenda que o líder da família, o cabeça, o sacerdote, o guardião é você, e precisa se posicionar como tal.

Depois do pecado, Adão e Eva percebem que estão nus e se cobrem com folhas de figueira, e se escondem de Deus, o pecado faz isso conosco, nos leva a colocarmos capas para cobrir a nudez e a nos escondermos de Deus, que em 2018 possamos procurar ter a santidade como estilo de vida.


Gênesis 4 - O nascimento de Caim, Abel e Sete, o primeiro homicídio

Aqui vai falar sobre a oferta rejeitada de Caim uma vez que Abel oferece o seu MELHOR e Caim não.

Quero que neste inicio de ano pondere se sua oferta tem sido de primícias, Deus tem tido o seu melhor? Não estou falando somente de oferta material, temos a tendência a acreditar que a oferta só tem a ver com dinheiro, mas na verdade não é, devemos nos oferecer por inteiros a Deus.

O seu melhor tempo é Dele? Oferece a Ele o que sobra ou o melhor? Que em 2018 possamos avaliar nossas ofertas a Deus, fazer como é ensinado em Romanos 12.1, possamos oferecer a Deus um culto RACIONAL, não ofereça nada a Deus sem antes avaliar se é o melhor que pode dar.

nem oferecerei um holocausto que não me custe nada".



Quero encerrar este post com o conselho dado por Deus a Caim "o pecado está á porta, cabe a você dominá-lo", abrir ou não a porta é escolha minha! Não é porque o pensamento e sentimento chegou na porta que devo deixar entrar, de maneira nenhumaaa, devo aprender a avaliar todo sentimento e pensamento que bate á minha porta, devo pensar acerca do que vou pensar e sentir!

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8



Vamos orar???
"Senhor Jesus neste dia me ensine a remir o meu tempo, me dê sabedoria para administrar os meus dias, que possa ser como barro em sua mão, não quero ser resistente ao teu trabalhar em minha vida, que possa te deixar orgulhoso tomando decisões que não firam o seu coração, desejo ao longo deste ano te oferecer o melhor de mim, de tudo o que tenho e sou, e quero me comprometer a não abrir a porta para pensamentos e sentimentos sem que antes os passe pelo crivo da Tua Palavra, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este hino lindooo!



Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso tenha iniciado o projeto coloque nos comentários "Desafio aceito".

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii 

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. segundo dia de leitura!! que benção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rumoo á bíblia todaaa, sem dúvida café com vida diária será uma delícia, um divisor de águas em nossas vidas, muito obrigada por fazer parte deste projeto, Deus te abençoe!

      Excluir
  2. To amando!Didático e objetivo.Dessa vez vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha amiga, muitooo obrigada por estar aqui, é maravilindoo, beijinhos com carinho

      Excluir
  3. Respostas
    1. Uhllll, que lindoooo, é maravilhoso te ter aqui, beijinhooos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Espero focar e acompanhar todos os dias pois sei que sera uma bênção!!

      Excluir
    2. Luis daqui a pouquinho terá post do dia 03/01/2018, é bom demais te ter neste projeto!

      Excluir
    3. Risomar foca sim, vai ser maravilhoso, é um presente de Deus te ter neste projeto, beijinhos

      Excluir
  5. Ebaaa, Elaine é muito bom saber que está aqui, já tem post novo no blog se puder conferir vou ficar muito feliz, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. amém Hermelinda é maravilhoso poder te ter aqui, beijinhos

      Excluir
  7. Seja Bem vindo Eric, vai ser uma grande honra e alegria poder te ter neste projeto! Deus te abençoe

    ResponderExcluir