Lendo a Bíblia TODA em um ano - 27/01/2018 - 27º Dia


Chegamos ao 27º do projeto Café com vida diária!

Parabéns a todooos, encerramos hoje mais um livro da bíblia, hoje é o último dia do livro de Jó, e hoje vai ser tremendooo! Hoje Deus vai responder Jó! Quem está tão animado como euuu, fala aí nos comentários "Euuu"...

Amanhã vamos iniciar o livro de Êxodo, um livro simplesmente delicioso, Êxodo significa Saída, veremos o grandee livramento deste povo chamado Povo de Deus, vai se preparando aí, vai ser maravilhosooo!

Quantos crêem que em Êxodo Deus nos mostrará saídas? Deus nos dará estratégias e abrirá caminhos no meio do mar?? Aleluia, euu creioo!

Então não pára nãoo, vamooos juntooos!


Hoje vamos estudar Jó 38, 39, 40, 41 e 42

Jó 38 - Deus fala da tempestade

Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade.

Finalmente Jó escuta a voz de Deus, do meio da tempestade, e quero profetizar neste dia, que no meio dessa tempestade que possa estar vivendo Deus vai falar, te chamará pelo nome!!

Ouvindo o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir!

Quantas perguntas Jó fez a Deus, como Deus responde a Jó? Com mais perguntas.

Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.
"Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.


Em todo este capítulo Deus mostra a Jó "Eu sou Deus, não perdi o controle de nada, eu estou aqui!"

Você já deu ordens à manhã ou mostrou à alvorada o seu lugar,



Deus está falando com Jó, mas como EU me senti pequena, como Deus é grande, de fato quem somos nós? Deus é Deus, não tem como questionar seu poder e grandeza, diante Dele mesmo sem entender, tudo o que temos que fazer é ADORAR e CONFIAR.


Jó 39 - Deus está no controle!

É porque você manda, que a águia se eleva, e no alto constrói o seu ninho?

Que é o homem? Olhe, contemple a natureza de Deus, e perceberá que tudo está em ordem, veja como tudo é regido e orquestrado com tanta grandeza pelo o nosso Deus.

Veja a grandeza de Deus, olhando para o ser humano, temos 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (são 27 zeros à direita) átomos que formam o corpo humano. 

Os átomos que compõem a matéria jamais se tocam. São sete octilhões de átomos separados entre si. As ligações químicas é o que forma a matéria.

O corpo humano possui 10 trilhões de células, compostas por octilhões de átomos, que se estruturam de forma ALTAMENTE ORGANIZADA, em tecidos e órgãos.

Perceba, tudo está na mais perfeita ORDEM, a bíblia diz que...

Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Porque você está preocupado mesmo??😄😄😄
Só diga agora, "NÃO IMPORTA, O CONTEXTO, DEUS ESTÁ CUIDANDO DE MIM, ELE NÃO PERDEU  O CONTROLE DA MINHA VIDA!"


Jó 40 - Jó não tem respostas

Então Jó respondeu ao Senhor:
"Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.
Falei uma vez, mas não tenho resposta; sim, duas vezes, mas não direi mais nada".


Jó diz "colocarei a mão sobre a minha boca", como muitos precisam seguir o conselho de Jó! Quantas vezes falamos de mais, murmuramos demais, falamos o que não sabemos.

Jó está dizendo "Diante de Ti, eu me calo", quantos não escutam a Deus, porque não sabem se calar.

Existem pessoas que chegam diante de Deus, falam, falam, falam, pedem, pedem, pedem, murmuram, murmuram, lamentam e lamentam, e dizem "Em nome de Jesus, Amém!"

Aprenda a ficar em silêncio diante de Deus, pare, fique em silêncio e simplesmente o escute, e não tenha pressa, lembra de Moisés? somente no sétimo dia Deus falou? 

Muitas vezes não vai ouvir o que esperava ouvir, como Jó, que fez tantas perguntas e foi respondido com mais perguntas, mas ele falará!

Vamos, coloque a mão sobre a sua boca, e ouça Deus falar neste dia.


Jó 41 - Pertencemos a Deus

Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence.

Tudo vem de Deus, tudo é Dele e para a Glória de Deus!

Nós pertencemos a Deus duas vezes, lembrei hoje de uma história e quero compartilhar com vocês...

Veja este vídeo, são só 7 minutos, POR FAVOR, NÃOOO DEIXE DE VER



Pertencemos a Deus, e isso duas vezes!

Somos Dele por direito, Ele nos fez, mas nos perdemos Dele, e Ele nos comprou...

Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
1 Coríntios 6:20


Jó 42 - O fim é melhor que o começo

Então Jó respondeu ao Senhor:
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? ’ Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.
"Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’.
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".


Jó declara "Euu sei que o Senhor pode TUDO", "Não há impossíveis para Ti"

Aleluia! Ao término deste capítulo, percebemos que Jó teve questões que também temos, crises que muitas vezes também tivemos, e quem sabe estamos tendo, mas no fim, ele declara, "Meu Deus eu sei que TUDO podes", os planos de Deus não podem ser frustrados!

Creia neste dia, e ao término deste capítulo que os planos de Deus em sua vida, JAMAIS irão se frustrar!


O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início.

O último vinho, não foi igual, foi melhor!! (João 2.9-10)

O fim das coisas é melhor do que o seu início

A glória deste novo templo será maior do que a do antigo", diz o Senhor dos Exércitos. "E neste lugar estabelecerei a paz", declara o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:9

Creia que os melhores dias da sua vida estão logo ali!


Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração.
E então morreu, em idade muito avançada.


Deus restituiu em dobro tudo o que Jó tinha perdido, Deus tem preparado dias de restituição para nós!


Vamos orar ???

"Deus que eu possa aprender a me calar, para te ouvir. Diante da tua grandeza eu me rendo neste dia! Eu me rendo á tua grandeza. Eu te louvo porque sei que estás preparando para mim um tempo de restituição, eu sei que o Senhor tudo pode, e nenhum dos teus planos em minha vida vão se frustrar, em nome de Jesus, amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixe de ouvir!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos













Veja outras devocionais aqui

comentários