Lendo a Bíblia TODA em um ano - 15/01/2018 - 15º Dia


Chegamos na metade do mês de Janeiro!
Hoje é o dia 15º do nosso projeto...

Quero agradecer a todos os nossos 103 seguidores, a nossa meta era terminar o mês com 100 seguidores e passamos para a Glória de Deus!

Já somos mais de 100 pessoas no projeto café com vida diária, e isso me enche de alegria! Você ainda não está seguindo??? O que está esperandoo? kkk Corre lá!!

Senti falta de comentários aqui no último post, cadê vocês?? Tem alguém aí?? (risos) comenta aqui no blog...


Agora chega de conversa, que temos que avançar!


Hoje vamos terminar o livro de Gênesis, foi tremendooo não é? Hoje leremos os últimos 3 capítulos, parabéns a todooos! Primeiro livro concluído!🆗

Hoje vamos ler Gênesis 47, 48, 49 e 50

Gênesis 47 - Entendendo o tempo

Neste texto o sonho de Faraó que tinha sido interpretado por José, está se cumprindo, neste momento estão vivendo os 7 anos de fome. 

Existe uma forte crise sobre toda a terra, e José por causa da sabedoria de Deus está alimentando esta multidão, está sendo resposta de Deus para o seu tempo.

A primeira coisa que aprendo aqui, é que em tempo de crise, de fome, de escassez, Deus quer levantar homens e mulheres como resposta.

Neste momento lembro da ordem de Jesus aos seus discípulos, leia com atenção!

Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida".
Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer".


Onde existe fome, Jesus está dizendo ALIMENTE-OS VOCÊS, quantas pessoas você conhece que tem fome da Palavra de Deus, estão famintas, com a alma em crise, SEJA NESTE DIA RESPOSTA DE DEUS PARA A VIDA DE ALGUÉM! 

Segunda coisa que aprendo neste texto, é que existem tempos em nossa vida, e precisamos aprender a discernir os tempos.

tempo de guardar, e tempo de deitar fora;


O Egito por setes anos de fartura guardou, reteve, mas agora era tempo de crise, e de colocar para fora o que tinham guardado.

Vejo muitas pessoas dizendo "Sara perdi tudo, estou vivendo dias muito difíceis financeiramente em minha vida, já entreguei um terreno, carro, etc..", e então eu te pergunto, como seria se não tivesse um terreno, um carro para entregar??? Deus te deu dias de fartura, você guardou, e agora pode passar pelos dias de escassez, LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR, consegue entender? É só um tempo, por isso SIMPLESMENTE ADORE.


Gênesis 48 - O menor será o maior

Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito.

Veja a história se repetindo, Jacó enganou seu pai e tomou a bênção de Esaú não é mesmo? Mas era projeto de Deus desde o ventre que fosse assim, veja:

Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas estranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o mais velho servirá ao mais moço.


Existe um principio no Reino de Deus!

Mas vós não sereis assim; antes o maior entre vós seja como o mais novo; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior, quem está à mesa, ou quem serve? porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, estou entre vós como quem serve.


Ainda solteira Deus me deu uma mensagem que nunca mais saiu do meu coração "A benção de servir", Jesus lava os pés dos seus discípulos, e diz ESTOU DEIXANDO EXEMPLO! (João 13.14)

Jesus vai dizer ainda mais...

Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.


Em um tempo em que tantos querem RECEBER, Jesus está dizendo, eu vim para me DAR. O evangelho de Jesus não consiste no tanto que vou receber, mas no tanto que posso me dar.


Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.
Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.

Mas muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros.

*(não esqueça de marcar estas referências bíblicas com lápis de cor em sua bíblia, ajuda na memorização e meditação).

Lembro quando Deus me chamou para o ministério integral, Deus me levou a ler o texto de João Batista "Voz que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor" (Marcos 1.3), Deus me disse "Sara estou procurando pessoas para ministrar no deserto, muitos querem somente os palácios, mas preciso de pessoas dispostas a preparar o caminho do Senhor também no deserto", e eu respondi "Eis-me aqui", em seguida escrevi uma canção e o trecho dela é...

"Passo pelo deserto, passo pelo vale,
Mas sei que estás perto e cuidas de mim,
Prefiro o deserto contigo, que os palácios sem Ti,
Pois no deserto é Oasis pra mim"

QUE NESTE DIA POSSAMOS DIMINUIR, QUE O NOME DE JESUS CRESÇA, QUE JESUS CRESÇA EM NÓS, E QUE NÓS POSSAMOS DIMINUIR CADA DIA MAIS.

Deus está chamando servos, que Ele nos encontre disponíveis!


Gênesis 49 - Promessa do Messias, o Leão da tribo de Judá

O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.
Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas.
Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite.

De Gênesis a Apocalipse, vemos um apontar para a vinda do Messias, aqui Jacó usado por Deus revela que Jesus seria descendente de Judá, um dos seus filhos, irmão de José.

Como vimos anteriormente Judá relaciona-se com Tamar e tem com ela gêmeos, um deles Perez seguiu com a descendência do Messias, veja esta parte da genealogia de Jesus:

Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão:
Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos;
Judá gerou Perez e Zerá, cuja mãe foi Tamar; Perez gerou Esrom; Esrom gerou Arão;
Arão gerou Aminadabe; Aminadabe gerou Naassom; Naassom gerou Salmom;
Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé;
e Jessé gerou o rei Davi.

Ele está dizendo "O Seu cetro nunca se afastará de Judá", ou seja, "O seu Reino é sempre ETERNO".

"até que venha Siló e a ele se congregarão os povos.", durante muito tempo Siló foi um lugar de adoração a Deus, era onde ficava a arca, veja que Ana, Elcana e Penina, saiam todos os anos de Ramá, para adorar a Deus em Siló, mas a arca foi roubada de Siló, do lugar de adoração, mais tarde, Eli ao tomar conhecimento cai da cadeira e morre (I Samuel 4.17)

E hoje? Qual é o lugar de adoração? Onde fica a "arca", a resposta é "Nós somos templo do Espírito Santo de Deus", I Coríntios 6.19, mas hoje quero que tenha cuidado com o seu "Siló", assim como nos dias de Samuel, muitas vezes os inimigos da nossa alma, tentam roubar a "arca", a presença de Deus em nós, proteja seu relacionamento com Deus.

Permita que o Leão da tribo de Judá reine em seu siló, dentro de você, que seu Reino seja sempre eterno em nossas vidas, em nossos corações, que Ele possa ter o direito de Governo.

Hoje vamos orar como Jesus nos ensinou...

"Pai nosso que está no céu, santificado seja o teu nome, e VENHA O TEU REINO, seja aqui na terra como é no céu"


Gênesis 50 - A vingança é do Senhor

Vendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.

Jacó morreu e os irmãos de José pensam "Agora que papai morreu, José vai se vingar, ele só não tinha feito até agora por respeito a nosso pai Jacó". 

Por isso mandam um recado para José, dizendo que Jacó em vida, pediu que perdoasse seus irmãos.

A resposta de José nos ensina muito...

José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?
Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos".

José afirma, eu não estou no lugar de Deus, quantas pessoas hoje se colocando no lugar de Deus.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

José dá uma aula a seus irmãos sobre PERDÃO, quantas pessoas dizem não vem aqui, também nunca mais irei lá, não me deu, também nunca mais darei, e ainda seguem dizendo "é a lei da semeadura".

 Perceba a vingança pertence a Deus, é Ele que retribui a cada um segundo as suas obras, quanto a nós, a ordem é AMAR, vencer o mal com o bem.

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento"
Romanos 2:6

Então como devo agir?? AME!

José diz "não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos".


Vamos orar ??

"Senhor neste dia nos ajude a ser resposta na vida de alguém, a alimentar famintos. Queremos diminuir para que o Senhor cresça em nós. Que em nosso Siló não falte a presença de Deus, mas que o teu Reino se estabeleça. Ajuda-nos a amar, e entender que este é o nosso único dever, em nome de Jesus, amém!"

Deixo vocês com este louvor lindo!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos



Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Muito bom participar desse projeto.
    Nos edifica a cada dia.
    Muito bom aprender cada dia mais da palavra de Deus.
    Tenho me alimentado bem desse maná.
    Maravilha nossa irmã sara canal de bênção em nossas vidas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom participar desse projeto.
    Nos edifica a cada dia.
    Muito bom aprender cada dia mais da palavra de Deus.
    Tenho me alimentado bem desse maná.
    Maravilha nossa irmã sara canal de bênção em nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom participar desse projeto.
    Nos edifica a cada dia.
    Muito bom aprender cada dia mais da palavra de Deus.
    Tenho me alimentado bem desse maná.
    Maravilha nossa irmã sara canal de bênção em nossas vidas

    ResponderExcluir
  4. Muito bom participar desse projeto.
    Nos edifica a cada dia.
    Muito bom aprender cada dia mais da palavra de Deus.
    Tenho me alimentado bem desse maná.
    Maravilha nossa irmã sara canal de bênção em nossas vidas

    ResponderExcluir
  5. Sara, não é o Luis que está com vc é a mãe dele.Silvana ok bjs

    ResponderExcluir
  6. Conectadas na Palavra, ligadas em Espírito!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro livro concluído! Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  8. Então vamos amar...
    1João 4.7-8 amados vamos amar uns aos outros, Pois o amor vem de Deus e todos que amam é nascido de Deus e pertence a Deus, Se não amas não pertence a Deus pois Deus é amor.
    Lembrei de um louvor que cantava quando criança que dizia bem assim,como esse texto acima☝
    Vamos amar❤

    ResponderExcluir
  9. Glória a Deus!!! Chegamos até aqui. Estou amando o projeto ❤.
    Estava um pouco atrasada, mais consegui chegar rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela dedicação ã Palavra de Deus🙌📖☕ vamos juntas

      Excluir
  10. eu estou seguindo esse lindo projeto!!
    Deus a abençoe Sara!

    ResponderExcluir