Lendo a Bíblia TODA em um ano - 05/01/2018 - 5º Dia



Já se passaram 05 dias que iniciamos o projeto Café com vida diária 💚💚💚

E vamooos comemorar o mesário do projeto com um "ao vivo", onde gostaria que todos que estão no projeto participassem compartilhando suas experiências e desta maneira animando mais pessoas a iniciarem, o que acham da ideia?? Deixem nos comentários...

Se você vai participar desta comemoração de um mês de projeto coloque nos comentários "Estou dentro" kkk

Ahh nesta live terá surpresaaa para todos que participarem, porque o projeto faz mesário, mas quem ganha presentes são vocês, que tornam tudo isso possível.

Agoraaaa, vamooos avançar!!!


Hoje vamos estudar Gênesis 12, 13, 14 e 15

Gênesis 12 - Deus no controle de sua vida

Assim que leio o primeiro versículo do capítulo 12 de Gênesis sou impactada com a forma como Deus lida com Abrão, e que muitas vezes percebo que também lida comigo, e certamente em algum momento você também sentiu que estava nesta mesma posição.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.


É isso mesmo... a ordem é "SAIA" da sua terra, e alguém pode perguntar, "e vou para onde?", a resposta é somente "Saia".

Queremos ter o controle de tudo o que acontece em nossas vidas não é mesmo? Quantos não gostariam de saber o que acontecerá amanhã? Quantas pessoas sofrem, perdem o sono, a paz, preocupados com o futuro, preocupados com o amanhã.

Mas a bíblia fala sobre como devemos lidar com o AMANHÃ;

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Em meu livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas", falo sobre este tema, segue um trecho;


"Passamos boa parte da vida preocupados com os problemas de amanhã e nos esquecemos de que o amanhã é a consequência das escolhas que fazemos hoje!
O meu amanhã é fruto do meu presente!
Cuide do seu PRESENTE, sonhe hoje, viva hoje, haja hoje, e desfrutará disso amanhã". 

Abrão precisou entender esta verdade, ele entendeu que Deus estava no controle e decidiu confiar, Abrão é conhecido como o pai da fé.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Então precisamos aprender a entregar o nosso amanhã, o nosso futuro nas mãos de Deus, e no presente somente cumpra a vontade de Deus para a sua vida, se é SAIR saia, se precisa FICAR fique, se tem que ESPERAR espere, somente entenda que Deus está no controle de toda a sua vida.


Gênesis 13 - Perseguindo a paz

Este capítulo nos ensina muito, no capítulo 13 Abraão precisa tomar uma decisão, e qual? Perseguir a paz.

Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Romanos 12.18


Vamos aos fatos? Ao sair da sua terra Abraão leva com ele sua esposa Sarai e seu sobrinho Ló, que tinha perdido seu pai Harã, então Abrão o assume.

Abrão tinha prosperado muito, mas seu sobrinho Ló também, tinha rebanhos, gado e tendas.

A terra não tinha mais capacidade de suportar os animais de Abraão e Ló, então os pastores que cuidavam dos rebanhos de Abrão e Ló começaram a brigar.

Abrão então toma uma decisão, é melhor separar, para que continuemos tendo um bom relacionamento, porque somos "irmãos", ou seja "família".

Quantos irmãos brigando por ter dificuldade de ceder, de abrir mão em prol da paz! Todos querendo fazer as mesmas coisas no corpo de Cristo, quando existe uma diversidade ENORME de coisas a serem feitas. Disputa por cargos, títulos.

O que desde muito cedo escrevi em meu coração é que JESUS NÃO MORREU PARA DAR UMA CARREIRA A NINGUÉM E SIM PARA QUE TODOS SE SALVEM.

A nossa motivação deve ser almas, e como corpo cada um terá seu papel dentro desta missão, considere este texto.

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.



Abrão simplesmente abriu mão da sua "terra" para viver em paz, ele fez o que foi necessário para manter a paz, aprenda com Abrão e faça o que for necessário para manter a paz com todos.


Gênesis 14 - Cuidado com suas escolhas

No capítulo anterior Abrão deixa que Ló escolha um lado para ir, e então ele iria para o outro como fim de manter a paz entre eles.

E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.

Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.



Ló foi levado pela vista e escolheu a campina do Jordão, e agora no capítulo 14 relata que houve uma guerra e nesta guerra tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, e todos os seus bens.

A bíblia diz que "há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos de morte." (Pv 16.25)

Alguns vão dizer "estou seguindo o meu coração", mas a bíblia diz ainda que "o coração do homem é enganoso" (Jr 17.9).

Deus conhece o passado, o presente e o futuro, somente ele pode nos ajudar a fazer as escolhas de forma correta, então nunca tome uma decisão sem ter certeza da aprovação de Deus.


Gênesis 15 - Saia da tenda

Mais uma vez quero citar o meu livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar a estrelas", afinal este texto que dá base a todo livro💛💛💛

Abrão estava dizendo "Deus não tenho filhos para quem deixar a minha herança" e Deus responde "Abrão SAI DA TENDA, OUSE CONTAR AS ESTRELAS".

"O medo aliado ao comodismo e a um complexo de inferioridade – que em meu livro anterior, “Eu Tive Onde Chorar”, descontraidamente chamei de “síndrome do gafanhoto” – são os maiores vilões para a realização de sonhos. Eles acabam engessando, paralisando e fazendo com que a pessoa decida parar de sonhar."

"Deus sempre irá nos chamar para fora da tenda, para olhar para cima, tentar contar as estrelas, e então perceberemos que o que para nós é tão grande, tão difícil, para Ele é só um detalhe diante de sua Onipotência".

"SONHAR é imprescindível, desistir de seus sonhos é desistir de quem você é, pois seus sonhos são a sua composição, não desista de você!"

"Quero que determine hoje mesmo como eu determinei um dia, decida não ficar preso à tenda da perda, do medo e da incredulidade. Não limite a sua visão, olhe para o céu.
Não paralise sua vida, não paralise seus sonhos. Volte a sonhar, sinta agora o Espírito Santo restaurando seus sonhos, restaurando a sua esperança".

Trechos do livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas"

Então saia da tenda agora mesmooo, olhe para o céu, e ouse contar as estrelas!


Vamos orar???
"Senho Jesus me ajude a manter a paz com todos á minha volta, a perseguir a paz, me dê sabedoria para manter a comunhão com aqueles que estão á minha volta. Por favor, me instrua em todas as minhas escolhas, não quero escolher só por vista, mas segundo á tua vontade para a minha vida. Hoje eu decido sair da tenda e desejo contar estrelas, ao lado de Ti Aquele que nunca me deixou parar de sonhar, em nome de Jesus, amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!!!


Até amanhã 💜💜💜

Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso tenha iniciado o projeto coloque nos comentários "Desafio aceito".

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos

Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Respostas
    1. Uhlll vai ser maravilhoso, poder comemorar com vocês, beijinhooos

      Excluir
  2. Maravilhoso texto
    Estou amando.
    Deus te abençoe muitooooo Sara.
    Bjs 💗

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a paz até aqui o Senhor me ajudou. Estou dentro.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É maravilhoso poder ouvir a voz de Deus, beijinhoos e confere o post de hoje

      Excluir
  5. Como me ajudou está palavra , precisar sonhar
    E vou RS!!!
    Estou dentro do mesario 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risomar, NUNCA PARE DE SONHAR, embora contar estrelas, beijinhos

      Excluir
  6. Muito bom todo dia me alimentando mais da Palavra de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato não existe nada melhor que ouvir a voz de Deus, beijinhoos e já tem post novo

      Excluir
  7. Amei edificante essa Palavra precisamos a cada dia viver por fé..Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Hermelinda, o justo viverá por fé, beijinhos com carinho, e já tem post novo na página

      Excluir
  8. Glória a Deus!Palavras abençoadas, precisava desta força. Que Deus continue nos abençoando.Bj
    Estou dentroooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa Vanessa, estou aqui em contagem regressiva para o nosso mesário, já tem post novo no canal, corre lá!! Beijinhooos

      Excluir
  9. Estou dentro sempre rss!!!
    Ouse sonhar...

    ResponderExcluir