Lendo a Bíblia TODA em um ano - 20/01/2018 - 20º Dia


Vamos ao 20º dia do nosso projeto!

Hoje estarei ministrando em Caxias em um encontro de liderança de jovens, e amanhã estarei viajando para Espírito Santo, para uma ministração em Vitória, vão ser corridos os próximos dias, mas não se preocupem todos os dias postarei as devocionais de onde estiver, o notebook viajará comigo (risos).

Quero agradecer todos os comentários que deixaram ontem, ainda não consegui responder a todos, mas vouuu responder, amo ler os seus comentários e é bom que inspira outros a iniciarem o projeto, então não parem de deixar comentários, amo ler todoos!

Agora vamooos lá!!!


Hoje vamos estudar Jó 14, 15, 16 e 17

Jó 14 - Esperança

Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam.

Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão;
ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada.

Neste texto ao estudarmos o contexto, vamos perceber que Jó não tem esperança, ele está dizendo a árvore tem esperança, mas eu queria poder me esconder na sepultura (Leia o versículo 13).

Mas se hoje como Jó tem perdido a sua esperança por causa das adversidades da vida, hoje eu quero reviver em seu coração esta esperança com a ajuda da Palavra de Deus, vem comigo...

Jó está dizendo para as árvores para a natureza existe esperança, mas para mim não, mas na verdade em Mateus 6 Jesus usa a natureza como sinal para a sua fidelidade, veja...

Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Romanos 15 vai dizer que temos um Deus de esperança e neste dia permita que o Deus de esperança te encha de alegria e paz, simplesmente porque CONFIA em seu cuidado e amor, que Ele posso te transbordar de esperança, pelo poder do Espírito Santo!

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.


Simplesmente decida hoje crer na FIDELIDADE de Deus:

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

Existe um hino lindo que certamente você conhece, para agora um pouco e cante comigo...

"Porque Ele vive posso crer no amanhã,
Porque Ele vive temor não há,
Pois eu bem sei, eu sei, que a minha vida, 
está nas mãos do meu Senhor que vivo está!"

O recado para você neste dia é:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11



Jó 15 - Inimigos da esperança

Não lhe bastam as consolações divinas, e as nossas palavras amáveis?




Elifaz fala agora pela segunda vez, e segundo ele, Jó deveria se apegar ás suas palavras amáveis e a de seus amigos, mas acredito que concordarão comigo de que suas palavras de amáveis não tinham nada.

Existem pessoas e coisas que se levantam como inimigos da esperança, levantam-se para roubar nossa paz e alegria.

Meu conselho para você neste dia é o que tenho aprendido a fazer:

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.


Em outra tradução está "persiga a paz", decida hoje afastar-se de tudo aquilo que pode roubar a sua paz, minar a sua esperança.

Traga hoje á memória aquilo que te dá esperança...

lembro-me também do que pode dar-me esperança:


Jó 16 - Advogado Fiel

Já ouvi muitas palavras como essas. Pobres consoladores são vocês todos!
Esses discursos inúteis nunca acabarão? O que o leva a continuar discutindo?


Jó acusa seus amigos de serem pobres consoladores, e acusa seus discursos de serem inúteis, sem valor algum.

Vai a dica...

Não perca tempo com o que não te acrescenta!!! Com o que é inútil.

Em seguida Jó, faz uma declaração lindíssima...

Saibam que agora mesmo a minha testemunha está nos céus; nas alturas está o meu advogado.

O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos;
ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa do amigo.

Jó afirma, a cerca de todas as acusações dos seus amigos, que sua testemunha está no céu, e Ele é seu advogado, e não somente advogado, mas também é seu AMIGO, que percebe suas lágrimas e defende sua causa.

Aleluiaaaaa!!! 
Diante de toda acusação que possam tentar levantar contra nós, sabemos que nosso advogado está no seu, e mais que advogado é nosso AMIGO, que se importa e luta por nós.


Jó 17 - Vivendo os planos de Deus

Foram-se os meus dias, os meus planos fracassaram, como também os desejos do meu coração.


Os nosso planos humanos, enquanto seres limitados que somos, podem fracassar, porque somente conhecemos o passado, procuramos entender o presente, mas não temos nenhuma noção do futuro.

AH se Jó soubesse o desfecho de toda esta situação! Deus sabia, Ele sabia que iria restituir tudo em dobro para Jó. 

Tenho aprendido a deixar Deus conduzir a minha vida, minha família e ministério, até porque...

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.


Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

Existe uma promessa para aqueles que desejam ser conduzidos por Deus...

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Os planos de Deus são se frustram em nossa vida, e são sempre o melhor, sua vontade é boa, perfeita e agradável, decida abrir mão de traçar planos sozinho e aprenda a andar com Deus, a realizar seus projetos.


Vamos orar???

"Senhor Jesus neste dia, eu quero trazer á memória aquilo que me dá esperança, e decido me afastar de tudo aquilo que rouba minha paz e alegria. Muito obrigado por ser meu advogado amigo, por perceber minhas lágrimas. Neste dia, decido não traçar nenhum plano sem Ti, quero andar contigo todos os dias da minha vida, em nome de Jesus, Amém!!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ouvir!


Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos





Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Lindo né, vejo como devemos aprender a confiar plenamente em Deus, porque tudo está em suas mãos e nada será modificado sem a vontade Dele. Ele que está com o "controle remoto" da nossa vida!

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso.... Deus te abençoe na sua caminhada Sara bjs

    ResponderExcluir