Lendo a Bíblia TODA em um ano - 10/01/2018 - 10º Dia


Chegamos ao 10º dia !!!!

Hoje estamos comemorando a chegada de 
70 seguidores ao blog!!!


 Queremos comemorar o nosso primeiro mesário em grande estilo e para isso temos um desafio... chegar ao final de janeiro com 100 seguidores,faltam 30, bem pouquinhoooo!!!! (risos)

Você já está seguindo o blog? Fala aí nos comentários, "Estou seguindo o café com vida diária".

Não sabe como seguir? É simples...

Se está lendo nossos posts no computador, basta clicar na coluna do lado direto em "SEGUIR", veja!


Se está no celular faça assim...

Quando terminar de ler este post, abaixe esta página até o final, em baixo da minha foto, onde tem "sobre mim", tem a opção "siga este blog", é só clicar em "seguir", veja...


Como seguidor receberá em primeira mão as devocionais diárias do projeto Café com vida diária, e estou preparando um E-book que será enviado GRATUITAMENTE como forma de agradecimento, SOMENTE para os seguidores do blog.

Não esqueçam que no dia 01/02/2018 ás 22 horas faremos a nossa live de comemoração do PRIMEIRO MÊS do blog e vamos sortear a todos que estiverem ONLINE e participando da live, o livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas", você não pode ficar de fora.


Dado os recados, rumoooo ao desafio Café com vida diária do dia!


Hoje vamos estudar Gênesis 30, 31 e 32

Gênesis 30 - O segredo do contentamento

Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.

Relembrando Lia e Raquel são irmãs e ambas tem o mesmo marido,  por conta, do engano do seu pai Labão.

Jacó amava a Raquel, trabalhou 14 anos por ela, ela tinha o amor do seu marido, mas isso não era suficiente para ela, ela olhava para sua irmã e a invejava por ter filhos, e afirma "me dá filhos, se não eu vou morrer de desgosto", ela não conseguia se alegrar com o fato de SER AMADA, o amor de Jacó não era suficiente.

Porém Deus estava no controle desta situação, Ele não perde o controle de nada.

Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril.


O filho mais velho de Lia foi Rúben e nesse momento ela faz uma declaração que mostra seu conflito interior.

E concebeu Lia, e deu à luz um filho, e chamou-o Rúben; pois disse: Porque o Senhor atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.



Veja Lia desejava SER AMADA por seu marido e Raquel como vimos em cima desejava ter FILHOS, vemos que ambas eram infelizes.

Vemos neste capítulo um episódio entre Lia e Raquel que mostra animosidade entre as duas. 

E foi Rúben nos dias da ceifa do trigo, e achou mandrágoras no campo. E trouxe-as a Lia sua mãe. Então disse Raquel a Lia: Ora dá-me das mandrágoras de teu filho.

E ela lhe disse: É já pouco que hajas tomado o meu marido, tomarás também as mandrágoras do meu filho? Então disse Raquel: Por isso ele se deitará contigo esta noite pelas mandrágoras de teu filho.



Veja que Lia acusa Raquel de ter tomado seu marido, afinal ela é a primeira esposa, a irmã mais velha, e ela não tem culpa do seu pai ter enganado Jacó, por sua vez Raquel também não tem culpa, as duas são vítimas da escolha do seu pai.

Lia precisa ceder suas mandrágoras para ter uma noite com seu esposo...

Uma família em crise, uma família em guerra, que não conseguia se alegrar, não conseguiam se contentar com o que tinham.

No momento em que Raquel diz a Jacó "Dá-me filhos, senão morro", a sua resposta nos ensina em muitooo...

disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre?

Jacó estava dizendo "Raquel, aprenda a se contentar com o que Deus te dá, Ele fecha e abre a madre, é com Ele que deve falar, e se Ele abrir sua madre alegre-se, se não abrir alegre-se também."

Ao entender esta verdade, um pouco depois lemos:
E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre.

E ela concebeu, e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha.
E chamou-lhe José, dizendo: O Senhor me acrescente outro filho.


Raquel gera o príncipe do Egito, aquele que iria salvar toda a sua família em tempo de crise, ela gera José, o Sonhador.

Quantas vezes escuto de casais "Nada do que faço é suficiente, ele (a) só sabe reclamar", existem muitas famílias em guerra por não entender o segredo do contentamento.

Aprenda a se alegrar com o que tem, com o que recebe, aquele que se alegra no pouco, Deus o coloca no muito (Lucas 16.10)

já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Neste dia decida SER FELIZ, em TODA e qualquer situação!



Gênesis 31 - Volte ao início

E disse o Senhor a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo.



Voltar para a casa dos seus pais, significava ter que enfrentar a fúria de Esaú, mas Deus está dizendo "Eu serei contigo".

Deus sempre nos fará voltar para RESOLVER aquilo que não foi resolvido lá atrás, precisamos ser pessoas bem resolvidas.

Jacó precisava VOLTAR e resolver, ele precisava ficar BEM com seu irmão.

Quantas pessoas tentando seguir com sua vida, mas tem lacunas em sua vida, assuntos mal resolvidos, ressentimentos, mágoas, falta de perdão, ou a necessidade de um pedido de perdão, hoje Deus está dizendo "Volta e resolve"


Gênesis 32 - Qual é o teu nome?

Peniel tem sido tema de muitas mensagens e retiros espirituais, fruto deste momento na vida de Jacó.

Jacó prepara seu caminho para casa, enviando na sua frente presentes para seu irmão Esaú para desta forma tentar aplacar sua ira.

O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação.



E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.

E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

Jacó fica sozinho no vau de Jaboque, e lá luta a noite toda até o amanhecer. Perceba que está diante de muitas inseguranças e incertezas, ele não sabia como seria recebido  pelo seu irmão, só tinha a promessa de Deus, de que seria com Ele.

Na luta Jacó é tocado na sua estrutura, na sua junta, e muitas vezes no caminho de volta vemos Deus tocar em toda a nossa estrutura não é mesmo?

A pergunta que me toca é feita neste momento "Qual é o teu nome?", e esta mesma pergunta Deus faz hoje, qual é o seu nome? A questão é que não se trata do nome que é conhecido na terra, mas a questão é como é conhecido no céu? 

Existem muitas pessoas com o nome muito conhecido na terra, mas não são reconhecidas no céu!

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Naquele noite o nome de Jacó é trocado por Israel, príncipe de Deus, e hoje Deus quer mudar seu nome, mudar sua história, mudar aquilo que for necessário, quer tocar em sua estrutura.

Jacó sai mancando do seu encontro, coloca naquele lugar o nome de PENIEL, pois esteve face a face com Deus.

É impossível alguém querer avançar em seu relacionamento com Deus sem passar por Peniel, o lugar onde Deus muda seu nome, coloca em sua vida uma marca, e nunca mais seremos o mesmo.

Faça do seu quarto hoje o seu Peniel, permita que Deus mude a sua história, se precisa voltar e resolver algo, volte, existe uma promessa "Eu serei contigo".


Vamos orar???

"Senhor Jesus, neste dia eu decido me alegrar em toda e qualquer situação, ajuda-me a ter contentamento com tudo o que tenho e sou. Deus quero ainda ser uma pessoa bem resolvida, não quero ter lacunas em minha vida. Hoje se preciso perdoar alguém que me feriu lá atrás, eu decido perdoar, se preciso pedir perdão a alguém que feri lá atrás eu vou pedir, mas não vou avançar com sequelas de um passado mal resolvido. Deus neste dia quero ter um Peniel contigo, quero que toques onde for necessário, coloca uma marca em minha vida, e que JAMAIS, possa ser o mesmo, em nome de Jesus, amém!"

Deixo vocês com este vídeo lindo!!



Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos









Veja outras devocionais aqui

comentários

  1. Estou seguindo o café com vida diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jaqueline, simplesmente amo saber que está aqui, já tem post novo no canal, beijinhos

      Excluir
  2. Bjs tá lindo seu blog Sarinha ,muita saudades de ouvir vc bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, quero que fique lindo para receber vocês, muito obrigada pelo carinho, beijinhos

      Excluir
  3. "Estou seguindo o café com vida diária".

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo o café com vida diária". Amando tudo isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu, tudo de bom te ter aqui, vamos juntaas!!! beijinhooos

      Excluir
  5. Est seguindo cafe com vida diar .bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neide, é maravilhoso poder te ter neste projeto, já tem post novo no canal, beijinhos recheados de carinho

      Excluir
  6. Estou seguindo o café com vida diária. Amo a palavra de Deus e o café com vida diária; mesmo que muitas vezes esse café seja tomado em horários diferentes.
    Que os nossos sentimentos sejam agradáveis ao Senhor! Nada de armazenar sentimentos ruins e contaminar nossas vidas. Não vale à pena entristecer o espírito Santo de Deus. Se acontecer de entrar qualquer sentimento ruim, peça logo o Senhor pra limpar. Que venhamos tratar nosso próximo com amor; e perdoando sempre.Tudo isso agrada à Deus e nos deixa limpos diante Dele.
    Que façamos realmente nosso quarto um Peniel. Nosso encontro face a face com Deus. Bom participar desse desafio; para a honra e glória do Senhor. Bjs sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo seu texto Andreya é maravilhoso poder te ter aqui, já tem post novo no blog, beijinhos com muitooo carinho

      Excluir
  7. Estou seguindo o café com vida diária e sendo muito abençoada

    ResponderExcluir
  8. Agora sou eu e meu esposo tomando um café diariamente, com uma pitada de vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina, fico muito feliz em ter você e seu esposo aqui neste projeto, já tem post novo no blog, Deus os abençoe

      Excluir
  9. Respostas
    1. Tremendaaaa mesmoo, amooo ser porta voz desta Palavra, Drica é muito bom te ter neste projeto, beijinhos (já tem post novo no blog)

      Excluir
  10. Estou seguindo o cafe com vida diária💜💜💜

    ResponderExcluir
  11. Perdoar é preciso.
    Que o senhor Jesus continue abençoando sua vida Sara sua linda 😘😍

    ResponderExcluir