Lendo a Bíblia TODA em um ano - 30/01/2018 - 30º Dia


Bem vindos ao 30º dia do projeto Café com vida diária!

Quero louvar a Deus pelos 141 seguidores deste blog, que estão empenhados diariamente no estudo da Palavra, e quero te encorajar a se ainda não é um seguidor, apertar em seguir, para ser o primeiro a receber as devocionais...

O nosso 1º mesversário será comemorado no dia 01/02/2018, ás 23horas, íamos fazer ás 22horas, mas algumas pessoas neste horário ainda estão em suas igrejas locais, então passamos para as 23 horas!

Lembrando que o mesversário é do projeto, mas quem vai ganhar presente somos nós, estaremos sorteando na live o livro "Nunca pare de sonhar, ouse contar as estrelas", você não pode perder!


Agora vamooos lá!


Hoje vamos estudar Êxodo 8, 9 e 10

Êxodo 8 - Não tema

Deus envia 10 pragas contra o Egito, somente na décima praga Faraó libertou o povo de Israel.

Algumas pessoas tem o coração tão endurecido como o de Faraó, sabem que longe de Deus não tem como viver de forma plena, feliz, mas permanecem sofrendo longe de Deus.


No capítulo anterior, Deus castiga os Egípcios  transformando água em sangue, ficaram sem água potável para beber. 

Agora neste capítulo Deus manda rãs, piolhos e moscas. Os magos conseguem reproduzir as pragas das rãs, mas dos piolhos em diante não.

O poder das trevas é limitado, satanás não tem os atributos de Deus, ele não é Onipotente, não tem todo o poder. Agora para o nosso Deus NÃO HÁ NADA QUE NÃO POSSA FAZER, ALELUIA!

Em vários momentos na bíblia vemos Deus alterar a natureza, para revelar a sua Glória.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.
Josué 10:13

Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.
Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! "
1 Reis 18:38,39

Em tempo de dor, de batalha, temos a tendência a nos sentirmos pequenos.

Diante dos Faraós que se levantam contra nós, muitas vezes nos sentimos limitados, mas quero te lembrar que diante da nossa limitação, temos um Deus que se precisar mudar o tempo para nos dar vitória Ele mudará, creia que seu Deus tem TODO PODER.

Não tema, simplesmente sorria, porque a seu tempo a Glória de Deus vai manifestar-se e você cantará um hino de louvor a Deus do outro lado do mar.


Êxodo 9 - Um lugar seguro em Deus

Somente na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel, não havia saraiva.

Há um lugar seguro em Deus! 

Existe promessa na vida daqueles que estão em Deus.

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

A questão não é se passaremos por aflições, porque sim passaremos, "no mundo temos aflições" (João 16.33), a questão é que aquele que está em Deus não é abalado, não é atingido por estas aflições.

Quem está em Deus tem paz em meio á guerra,  dentro da prisão á meia noite canta canções porque sabe que há segurança em Deus (Atos 16.25).

Perceba o Egito inteiro está sofrendo, mas Deus estende as suas asas sobre o seu povo e os protege do mal, Aleluia!!
Como é bom pertencer a um Pai que nos ama tanto.

Sinta neste dia a cobertura do Deus todo Poderoso sobre sua vida, e sobre sua família, creia que Ele te guarda, e somente estamos de pé, por causa da sua fidelidade em nossas vidas!

Agora perceba a denúncia neste texto...

Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

Muitos tem sido atingidos, e estão abalados, porque se recusam a ficar debaixo da cobertura do Todo Poderoso.

Haja o que houver, decida jamais sair sair da proteção do seu Deus, se por algum motivo você se distanciou, volte correndo agora!

E se está debaixo desta proteção, adore a DEUS, porque Ele cuida de você!

Por favor, pare uns minutos e veja este vídeo, vai valer a pena!!!!



Êxodo 10 - Nem uma unha ficará

Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças.
Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus.
E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará;

Não negocie o que é inegociável!
Não permita que nem um querido fique no Egito, tome a mesma postura de Moisés, "nem uma unha ficará".

Quantas pessoas abrindo mão de seus queridos para o Egito, para o mundo, dizem "já fiz tudo o que podia", "foi a escolha dele (a)", "não tem mais jeito".

Hoje Deus espera que você se levante em PODER, e autoridade,  livrando da mão do Faraó, do inferno, todos os seus queridos, seus vizinhos, seu bairro, seus colegas de trabalho, de faculdade, seus irmãos que enfraquecidos ficaram pelo caminho.

Sem dúvida está muito próximo o fim, Jesus está voltando, que você possa determinar neste dia como Moisés, eu vou subir com o meu Jesus, e aqui, NEM UMA UNHA FICARÁ!



Vamos orar???

Deus diante de gigantes que se levantam, diante de Faraós que tentam me fazer parar, eu quero olhar para a tua grandeza, teu imenso Poder, e confiar em sua fidelidade, porque eu sei que se preciso for o Senhor move os céus em meu favor. Hoje quero dizer que haja o que houver, jamais quero me ausentar das tuas asas, debaixo das tuas asas estou seguro, tenho proteção. Determino ainda que nenhuma unha ficará no Egito, nenhum dos meus queridos ficarão para trás, me levantarei na força do Senhor pela minha cidade, meu bairro, minha nação, pelas nações, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindooo!
Cante e creia nesta mensagem 


Até amanhã 💜💜💜


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Fuuuuiiii

Beijinhooos


Veja outras devocionais aqui

comentários