Lendo a Bíblia TODA em um ano - 25/07/2018 - 206º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018 ou seja, em apenas 3 diasIsaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 55, 56 e 57

Isaías 55 - Investimento certo

Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.
Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva
Isaías 55:1-3

Este texto é um convite a sedentos, pessoas vazias, incompletas, a promessa é que Deus saciaria a sede e a fome deles sem nenhum custo, ou seja, seria um tempo de GRAÇA, FAVOR IMERECIDO, até porque não podemos de maneira nenhuma pagar a obra de Deus em nossas vidas.

O que mais me entristece é que Deus sendo Deus diz que os saciaria gratuitamente, mas hoje pessoas estipulam preços abusivos para saciar as multidões, pessoas que ganham em uma noite o mesmo que muitos assalariados ganham ao longo de todo o ano, quando não tiram ainda mais!

Uma amiga muito querida tinha uma filha muito doente, e foi pedido a ela um "voto", uma quantia financeira, se ela entregasse sua filha seria curada.

Seu trabalho era muito pesado, ela vendeu parte do seu ticket de refeição para ajudar no voto, e começou a vender docinhos em uma bancada em frente da sua casa para ajudar também, com isso passou a trabalhar muito mais e a se alimentar muito mal, um dia desmaiou em seu serviço.

Quando soube o que tinha ocorrido e a ensinei sobre a Graça que é um favor imerecido, e que não temos como pagar, que tudo o que precisamos já foi pago na cruz do calvário não precisamos pagar novamente, ela começou a chorar dizendo "eu não sabia".

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento

Deus acusa o povo de investir no que não é pão e investir tempo, trabalhar arduamente naquilo que não satisfaz!

Quantos tem feito isso, investido valores naquilo que não pode os saciar, trabalhando arduamente por uma mentira.

Isaías continua seu alerta para que corram para Deus aquele que pode os saciar de fato, enquanto ainda se pode achar...

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Isaías 55:6

Chegará um tempo em que não dará mais tempo, muitos vão querer ouvir Deus, mas não vão encontrar.

Algumas pessoas alegam não conseguir ouvir Deus, encontrar Deus, e isso porque querem o fazer de forma humana, limitada, querem colocar o Espírito Santo em uma caixinha! Querem determinar como Deus falará com eles, mas veja...

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:8,9

O evangelho para o mundo é loucura, é incompreensível, mas para aqueles que andam com Deus, é poder de Deus (I Coríntios 1.18).

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Deus nos dá a sua mente e somente assim podemos compreender os seus caminhos, que neste dia você possa desfrutar desta graça e ser saciado pelo Deus todo Poderoso, invista naquilo que é eterno, naquilo que de fato pode te saciar, e somente em Deus encontrará esta graça.



Isaías 56 - Virando as mesas

pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos".

Jesus usou este versículo em um momento de despertamento para os fariseus, veja...

Chegando a Jerusalém, Jesus entrou no templo e ali começou a expulsar os que estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas
e não permitia que ninguém carregasse mercadorias pelo templo.
E os ensinava, dizendo: "Não está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões".

Este texto tem sido usado em inúmeras pregações, letras de canções, mas a questão é que embora tenha sido escrito a muitos anos atrás ainda é extremamente atual e urgente.

Tudo começou com um pretexto, muitos naquele tempo viajavam por horas e até dias para chegar a Jerusalém e entregar seus sacrifícios, com isso muitas vezes seus animais se machucavam na viagem e não era aceito animal com defeito (Êxodo 12.5).

Muitos vendedores passaram a ser desonestos, a usar balanças injustas, e o que começou com um pretexto, uma razão até plausível humanamente, transformou-se em um "covil de ladrões".

Muitos agora só iam para o templo por causa dos negócios, por causa do dinheiro e não mais para adoração.

Hoje também muitos afirmam ter boas razões para transformar seu dom, sua adoração, em um negócio, eu já escutei algumas... mas o que penso é que em algum momento essas pessoas acabaram se perdendo, acima de tudo perderam o equilíbrio.

O que tenho aprendido é que existe uma diferença ENORME entre vocação e profissão.

É tempo de Deus virar algumas mesas, a mesa da soberba, da vaidade, da idolatria a homens! Jesus é o centro do Evangelho e nada poderá mudar isso.



Isaías 57 - Morada do Altíssimo

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.


Aqui está uma linda prova do amor de Deus, e lendo este texto faço das minhas as Palavras do Salmista...

Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Mesmo Deus sendo tão grande, habitando em um lugar alto e Santo, também nos escolheu para ser sua morada, nós contritos e humildes de coração, e sua presença nos dá ânimo e alento.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Deus na sua Grandeza, mesmo habitando em um alto e sublime trono, vem morar em nós e esta presença nos anima, nos conforta, nos aviva! Aleluia!

Por alguns minutos você pode adorar a Deus pelo fato de ter te escolhido como sua morada?



Vamos orar?

Senhor Jesus neste dia quero investir naquilo que é eterno, quero correr para Ti pois sem que somente Tu sacias a minha sede. Quero neste dia virar todas as mesas que me afastam de Ti, que me afastam da adoração que esperas de mim. Eu te louvo porque mesmo habitando em um alto e sublime trono, me escolhes-te para ser Tua morada, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii





Veja outras devocionais aqui

comentários