Lendo a Bíblia TODA em um ano - 30/06/2018 - 181º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas menores.

A pausa do momento é para estudar o livro de Amós que será concluído hoje.

Hoje reinicio a agenda da semana ministrando em  IMW Lote XV, e amanha estarei ministrando na IMW da Rua Vinte, ambas as agendas em Caxias, sigo contando com suas orações!

Dito isso, agora pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Amós 7, 8 e 9 

Amós 7 - A força do chamado

Não profetize mais em Betel, porque este é o santuário do rei e o templo do reino”.
Amós respondeu a Amazias: “Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres.
Mas o SENHOR me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo’.

Amós profetiza contra a casa de Jeroboão II, Amazias toma as dores e notifica Jeroboão II, veja...

Então o sacerdote de Betel, Amazias, enviou esta mensagem a Jeroboão, rei de Israel: “Amós está tramando uma conspiração contra ti no centro de Israel. A nação não suportará as suas palavras.
Amós está dizendo o seguinte: ‘Jeroboão morrerá à espada, e certamente Israel irá para o exílio, para longe da sua terra natal’ ”.

Amazias manda que Amós pare de profetizar em Betel, Amós afirma não ser profeta, pois não pertencia a nenhum grupo de profetas, naquele tempo havia a escola de profetas.

A escola de profetas segundo alguns estudiosos foi organizada por Samuel, e afirmam que esta escola foi consolidada por Elias e Eliseu, veja...

Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: "Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós.
Por que não vamos ao rio Jordão? Lá cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões". Eliseu disse: "Podem ir".


Amós fala "eu não sou profeta, de nenhuma escola de profetas, sou só um pastor de ovelhas e que colhe figos", mas Deus tirou Amós do serviço de ovelhas e mandou que fosse profetizar em Israel.

A força do chamado de Amós o fez suportar a perseguição de Amazias, quando ele disse "vá embora", Amós diz "Deus me mandou ficar".

A certeza do chamado fortaleceu Amós, Ele afirma "Deus me chamou, só estou cumprindo ordens."

Deus chama o improvável, porque não chamar alguém especializado na arte de profetizar, alguém que estava estudando na escola de Profetas, ou que havia passado por lá, porque chamar um pastor de ovelhas?

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Vejo muitos dizendo "não tenho condições, Deus não tem como usar alguém tão pequeno como eu", pois saiba que Deus escolhe os pequenos, os que não são, escolhe 4 leprosos, escolhe uma mula, escolhe corvos, e sim pode escolher você hoje, apenas diga "eis-me aqui".




Amós 8 - Valorize a Palavra

“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR.
Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão.

Veja que terrível, Amós profetiza sobre um tempo em que haverá fome e sede na terra da Palavra do Senhor, mas não vão a encontrar, será tarde demais!

Valorize a Palavra enquanto tem tempo, enquanto tem o Espírito Santo para o conduzir a toda a verdade (João 16.13).

Existem pessoas que tem 3, ou 4 tipos de versões em sua casa, bíblia de todas as cores, mas não a valorizam, não amam e praticam a Palavra.

Alguns deixam aberta a Palavra no Salmo 91, ou 23,  como uma espécie de simpatia, e não como verdade que liberta.

Outros somente se apegam ás promessas ignorando que toda promessa está condicionada.

Amós está dizendo "cuidado, chegará um tempo em que vocês vão desejar a Palavra com fome e sede de ouvir a sua Palavra, mas não vão encontrar", que Deus nos ajude!

Valorize a Palavra de Deus hoje!
Ame e pratique a Palavra de Deus AGORA!



Amós 9 - Até os confins da terra

Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado,
para que o meu povo conquiste o remanescente de Edom e todas as nações que me pertencem”, declara o SENHOR, que realizará essas coisas.


Este é um texto profético e foi usado no discurso de Tiago em Atos 15.16, quando a Igreja se reuniu para decidir se deveriam aceitar gentios sem a circuncisão ou não, este texto foi muito importante para esta decisão, veja...

‘Depois disso voltarei e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas, e a restaurarei,
para que o restante dos homens busque o Senhor, e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas
conhecidas desde os tempos antigos.
"Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus.
Pelo contrário, devemos escrever a eles, dizendo-lhes que se abstenham de comida contaminada pelos ídolos, da imoralidade sexual, da carne de animais estrangulados e do sangue.


Deus fala neste texto que levantará a tenda caída de Davi para que seja usada para conquistar todas as nações que pertenciam a Deus, ou seja, ficou claro que a mensagem, o evangelho deveria ir além de Israel, não era somente para Israel, mas era para os confins da terra...

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

Tiago está usando este texto para ratificar que o desejo de Deus é alcançar todas as nações é chegar aos confins da terra.

Preciso falar de um tempo em que muitas Igrejas promovem eventos para si mesmas, ao fechar um evento distribuem inúmeras cartas para Igrejas vizinhas, enchendo seus eventos de crentes...

São obrigadas a dar oportunidades para todas as Igrejas convidadas como forma de agradecimento por terem atendido seus convites, a pregação inicia muito tarde, e no final os resultados não são almas, no final cada crente volta a sua Igreja local, e esta Igreja volta a sua realidade, não cresceu.

Encher a Igreja de não crentes dá trabalho, exige esforço, evangelismos, é mais fácil enchermos de crentes então trocamos os panfletos por cartas, mas a ordem é vão até os confins da terra...

Precisamos buscar os perdidos onde eles estão.



Vamos orar???

Senhor Jesus neste dia eu te peço que me uses de acordo com a Tua vontade, quero dizer "Eis-me aqui, usa-me Senhor". Quero ainda valorizar a Tua Palavra enquanto a posso encontrar. Senhor quero buscar os perdidos onde eles estão, me leva aos confins da terra, não somente com os meus pés, mas com meus joelhos e ofertas, em nome de Jesus, Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindoo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários