Lendo a Bíblia TODA em um ano - 08/07/2018 - 189º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Iniciamos ontem o livro de Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Agora pela manhã permaneço em BH ministrando na IMW de Palmares e á noite ministrarei na IMW de Água Branca, não deixem de nos cobrir com oração.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 4, 5 e 6

Isaías 4 - Fique na proteção 

o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá

e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.



Isaías afirma que quando o Senhor lavar Sião, então criará sobre todo monte uma nuvem de dia e um clarão de fogo á noite. Será para eles abrigo e sombra para o calor do dia, e será refúgio e esconderijo contra a tempestade e chuva.

Perceba que era assim no inicio quando Deus tirou Israel do Egito, Deus era para eles abrigo e sombra no calor do deserto, durante o dia, e era esconderijo em dias de tempestade e chuva, no frio do deserto, mas Israel tinha saído desta proteção.

Israel tinha saído do abrigo, do refúgio e esconderijo! Neste capítulo Deus fala sobre um tempo de restauração, de recomeço, e como isto precisa ser uma verdade hoje.

Muitos estão abrindo mão da proteção de Deus, estão saindo do lugar de refúgio e esconderijo, mas que neste dia você possa se esconder em Deus, se esconder em seu amor, voltar ao inicio de tudo, quando Deus te cobria com suas asas, pois NEle e somente NELe estamos seguros.

Saímos do esconderijo quando deixamos de buscar a Deus em oração e na Palavra, quando não valorizamos mais a sua presença, que neste dia possamos voltar para o inicio de tudo.

Deus quer ser refúgio e esconderijo contra as tempestades da vida, não abra mão disto, faça como Moisés, diga para Deus que a sua presença em sua vida é indispensável (Êxodo 33.15).

Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.
Mateus 23:37



Isaías 5 - Uvas doces ou amargas?

Cantarei para o meu amigo o seu cântico a respeito de sua vinha: Meu amigo tinha uma vinha na encosta de uma fértil colina.

Ele cavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhores videiras. Construiu uma torre de sentinela e também fez um tanque de prensar uvas. Ele esperava que desse uvas boas, mas só deu uvas azedas.
"Agora, habitantes de Jerusalém e homens de Judá, julguem entre mim e a minha vinha.
Que mais se poderia fazer por ela que eu não tenha feito? Então, por que só produziu uvas azedas, quando eu esperava uvas boas?".


Este capítulo conta uma parábola. Um homem cavou a terra, tirou as pedras, e plantou as melhores videiras! Construiu sentinela para vigiar, para não permitir que nada comprometesse a sua vinha, fez também um tanque de prensar uvas. 

Este homem preparou tudo e ficou na expectativa de colher boas uvas, doces, mas ao invés disso colheu uvas azedas.

Aquela vinha tida tudo para ser boa, para ser doce, mas tornou-se amarga, e a questão é que este homem fez tudo por ela, mas ela não retribuiu o investimento.

Como punição o homem decidiu derrubar a cerca para que virasse pasto, decidiu derrubar o muro para que fosse pisoteada, faria dela um terreno baldio, não a podaria e nem a capinaria. Permitiria que espinheiros e ervas daninhas crescessem nela. Ordenaria às nuvens que não derramassem chuva sobre ela, ou seja, não faria mais nenhum investimento, a abandonaria.

Assim era Israel, Deus tinha escolhido a nação de Israel, tinha livrado Israel, deu uma terra manava leite e mel, deu proteção, cuidado, investiu nesta nação acreditando que podia dar frutos doces, mas ao contrário os frutos eram azedos, perda de tempo!

Assim somos nós muitas vezes, Jesus desceu da sua Glória (Filipenses 2.5), morreu em nosso lugar (João 3.16), nos livrou da morte e do inferno, nos deu vida eterna, nos deu o Espírito Santo, investiu em nós acreditando que daríamos frutos doces, mas quantas vezes ao invés disso damos frutos azedos.

Quando Deus vem pegar um fruto em você depois de todo o investimento que fez em sua vida, investimento caro, que não foi feito com prata ou ouro, mas foi feito com sangue! Qual o fruto que Deus tem colhido ? Doce ou azedo?

Alguns podem dizer "ás vezes doces e outros dias azedos", mas veja o texto abaixo...

Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?

Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.


Precisamos decidir se produziremos frutos doces ou azedos, que neste dia Deus possa encontrar em nós frutos doces! Faça valer a pena a sua morte na cruz do calvário.


Isaías 6 - O chamado

Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "

Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.
Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "

Vejo este capítulo como o processo de conversão profunda que todo cristão deveria passar.

Veja, Isaías vê o Senhor aceitado no alto e sublime trono, ele tem uma revelação da Glória de Deus.

Quantos hoje estão dentro da Igreja á anos, mas ainda assim nunca tiveram uma revelação profunda de Deus, conhecem Deus só de ouvir falar.

No texto de Êxodo 33 vamos ver que enquanto Moisés se aproximava de Deus o povo de Israel só fica á porta veja...

Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.

Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés.
Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.
O Senhor falava com Moisés face a face

Alguém podia dizer "Uau Moisés fala com Deus face a face", mas para Moisés ainda é pouco, ele está dentro da tenda pedindo "Deus mostra-me a Tua Glória".

A bíblia fala de um coxo que era deixado todos os dias na porta formosa (Atos 3.2), mas ele chegava doente, e voltava para casa doente, um dia Pedro chega e usado por Deus o cura, aquele coxo sai da porta e entra no templo curado, pulando, saltando, adorando.

Muitos estão como o povo de Israel nos dias de Moisés, ou ainda como o coxo da porta formosa, não saem da porta, e acabam não tendo um encontro com a Glória de Deus.

O evangelho só é possível ser vivido quanto tempos uma revelação profunda da Glória de Deus.

Diante da Glória de Deus ficamos como que diante de um espelho, e esta Glória nos transforma de Glória em Glória...

Diante do sol sofremos alteração na pele, alguns ficam morenos, e outros como eu ficam avermelhados, mas alguma alteração ocorre, e diante da Glória de Deus, esta exposição á Glória também nos transforma, veja...

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.


Diante da Glória de Deus Moisés deixa de ser um homem impulsivo, sanguinário e se torna no homem mais manso da terra.

Diante da Glória de Deus Isaías tem seus lábios purificados.

Diante da Glória de Deus João colérico se transforma no discípulo do amor, e quantos outros tiveram seus temperamentos transformados, suas vidas foram mudadas por causa da Glória.

Depois da transformação não tem como não ouvir o chamado "a quem enviarei", e Isaías depois de ver a Glória de Deus responde "Eis-me aqui".

Moisés foi chamado por Deus para ser libertador da Nação de Israel, e diante da sua Glória diz "Eis-me aqui."

Eu tenho minhas dúvidas quanto a alguém que diz ter tido um encontro com a Glória de Deus, mas nunca escutou o seu chamado.

Deus não se revela sem propósito, Deus se revela a quem deseja o revelar. Quanto mais me dou, mas recebo da parte de Deus, pois Deus tem prazer de se revelar a nós.

Que neste dia aqueles que estão á porta possam entrar no Santo dos Santos, e não somente entrar, mas ter um Encontro com a Glória de Deus, que esta Glória os transforme e que esta transformação se transforme em ministério, que diante da sua Glória possamos dizer como Isaías "Eis-me aqui, envia-me a mim".


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero permanecer debaixo da Sua proteção, quero me esconder em Teu amor. Quero ainda que encontres em mim uvas doces e não azedas. Quero fazer valer a pena o Teu investimento em minha vida. Quero não apenas ficar á porta da tenda, mas quero entrar no Santo dos Santos e contemplar a Tua Glória, que esta Glória me transforme, e que esta transformação se transforme em meu ministério, que possa dizer "Eis-me aqui, envia-me a mim", em nome de Jesus Amém.

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...



Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 

Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii






Veja outras devocionais aqui

comentários