Lendo a Bíblia TODA em um ano - 23/07/2018 - 204º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.


Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Ontem estive em Baependi MG manhã, tarde e noite, aplicando mais um simpósio de cura interior e libertação, foi uma festa de cura, libertação e salvação, Deus salvou 4 vidas, Aleluia!

Dito isto ... Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 49, 50 e 51

Isaías 49 - Flecha polida

Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome.
Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão ele me escondeu; ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava.

Que declaração linda! Este é um capítulo messiânico, ou seja, que faz referência ao Messias, a Jesus Cristo, aquele que tem em sua boca uma espada afiada, veja os textos abaixo...

De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.
Apocalipse 19:15

Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.
Apocalipse 1:16

Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca.
Apocalipse 2:16

No entanto, a base do cristianismo é que nos pareçamos cada vez mais com Cristo...

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

O salmo 139 revela o cuidado de Deus por nós desde o nosso nascimento...

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Deus nos chamou pelo nome antes de nascermos, lembro com carinho de uma das experiências mais lindas que tive com Deus, em dias de grande dor, senti a mão de Deus sobre mim dizendo "Filha, você é a minha menina, até seu nome eu escolhi, Sara você é a minha princesa", Sara significa princesa.

Deus tal como Cristo tem feito da nossa boca uma espada afiada, espada essa que é a Palavra de Deus, que quando usada corretamente é uma espada de dois gumes que salva, cura, liberta as nações, veja...

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Deus nos escondeu na sombra da sua mão, nos tornou uma flecha polida e nos escondeu em sua aljava, e seu desejo é poder contar conosco na hora e lugar que for necessário, no entanto, muitas setas se recusam-se ser lançadas!

Alguns querem determinar a hora, forma, lugar e tempo de serem lançados, mas Deus é Deus e faz como quer, da forma e no tempo que quer, quanto a nós somente precisamos estar disponíveis.



Isaías 50 - Onde você estava?

Quando eu vim, por que não encontrei ninguém? Quando eu chamei, por que ninguém respondeu? Será que meu braço era curto demais para resgatá-los? Será que me falta a força para redimi-los? Com uma simples repreensão eu seco o mar, transformo rios em deserto; seus peixes apodrecem por falta de água e morrem de sede.

Deus fala que ao chegar para salvar seu povo, não encontrou ninguém, ninguém respondeu e então Ele questiona "Meu braço era curto demais para os resgatar?"

O pastor Lucas escreveu um dos mais lindos hinos do ano, veja...


Hoje Eu fui te procurar naquele lugar
Onde você me chamava de Pai
Esperei com tudo, o que me pediu
Mas você não foi, onde é que você esta?

Já não ouço mais a sua voz
Você não tem mais tempo para vim aqui
Tá tão ocupado com as suas coisas
Que se esqueceu de Mim
Mas se precisar de um ombro pra chorar
Ainda Vou estar naquele lugar
Onde você buscava e Eu ia te encontrar, Meu filho

No santo lugar eu quero te encontrar
Sarar suas feridas e te perdoar
Lá naquela cruz morri em seu lugar
Filho, nada irá me impedir de te amar

Filho, Eu dei minha vida por você
E Eu não te fiz para viver assim tão longe, Meu filho
Filho, Eu inspirei o compositor
Pus essa canção nos lábios do cantor
Só pra te dizer, te amo
Amo você, filho

Que neste dia Deus possa te encontrar, e que possa responder o seu chamado, e permita que Ele te resgate, te sare e te console.


Isaías 51 - O último Adão

Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e o som de canções.


Veja que promessa riquíssima, Deus afirma que transformará desertos como o Éden, como o jardim do Senhor, haverá no deserto alegria e contentamento, ações de graças e som de canções.

Éden significa no original um lugar de delícias e prazeres, um lugar onde havia pureza, intimidade, na viração do dia Deus vinha ao encontro do homem e se relacionava diretamente com Ele, o homem era imagem e semelhança de Deus!

Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante.
Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.
Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.


Quero crer que de todos os castigos recebidos por Adão e Eva o que pode ter sido mais doloroso foi na viração do dia não ter mais livre acesso ao Pai, a separação que o pecado causou entre o homem e Deus, o homem foi expulso do Jardim do Éden e por alguns anos atravessa um deserto espiritual.

O último Adão vem acabar com este deserto, e nos une novamente ao Pai, rasgando o véu que nos separava Dele (Lucas 23.45).

Em Cristo, o último Adão trouxe ao deserto espiritual alegria, contentamento, ações de graças e canções, Aleluia!!!


Vamos orar??

Senhor Jesus neste dia quero ser como flecha polida, escondida em sua aljava, pode me lançar onde, como e quando quiser, estão disponível para Ti. Quero ser achada por Ti nos dias da minha dor, quero que resgates e me sares. Eu te louvo por como último Adão teres restaurado o deserto espiritual provocado pelo primeiro, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii




Veja outras devocionais aqui

comentários