Lendo a Bíblia TODA em um ano - 18/07/2018 - 199º Dia


O projeto Café com Vida Diária virou um livro, um livro de cabeceira, que te enriquecerá ao longo de 365 dias...


LER A BÍBLIA TODA em um ano de forma didática e prática, deliciosamente agora é possível...

Devocionais diárias enriquecedoras que te encorajarão, e te ensinarão ao longo de todo ano...

Pode começar a qualquer tempo, abra no dia em que está, conte 01 ano e terá lido a bíblia TODA.

Este projeto que já faz parte de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil agora vira livro.

Edição Limitada.


Para fazer a pré venda envie um WhatsApp para (21) 98781-6355 e faça sua reserva, faça sua reserva agora e pague somente no ato da entrega.

Estamos estudando o livro de II Reis e terminaremos no dia 04/08/2018, mas como tenho explicado seguimos uma ordem cronológica, por isso temos parado dentro do contexto do texto para estudar alguns profetas.

Estamos no momento estudando Isaías e encerraremos no dia 28/07/2018, Isaías é chamado por muitos estudiosos de Profeta Messiânico pois em muitas das suas profecias fala com detalhes do nascimento, vida e morte do Messias, então é uma riqueza, uma joia deixada por Deus para nós.

Dito isto... vamos lá...Pegue sua xícara de café, chá, ou quem sabe um suco refrescante, pegue sua bíblia, seu caderno de anotações, sente na primeira fila e deixe Deus falar ao seu coração.

Vamos lá???


Hoje vamos estudar Isaías 34, 35 e 36

Isaías 34 - Amor e justiça

Pois o Senhor terá seu dia de vingança, um ano de retribuição, para defender a causa de Sião.

Quando era criança papai costumava colocar um disco de vinil do cantor Marco Antonio para tocar que tinha um hino com um trecho muito interessante...


Pregadores de rosas, preguem
Os espinhos também
Preguem que Deus é amor
Deus é amor, mas é justiça também

Deus usa o profeta para avisar que iria chegar o dia de vingança do Senhor, onde Ele decretará o juízo com justiça.

Muitos afirmam "Deus é amor, depois peço perdão", e acabam permanecendo na prática do pecado por anos e anos, mas da mesma maneira que Deus é amor também é justiça.

Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.

Paulo fala sobre a necessidade de não abusar da graça, não transformar a Graça de Deus em libertinagem.

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!

Deus é um Deus de graça, um Deus de amor, e em sua primeira vinda Ele se manifesta em amor, porque Ele nos amou de tal maneira que se entregou, mas em sua segunda vinda virá como juiz, para julgar as nações da terra... será o dia da vingança do nosso Deus.

Que possamos aproveitar da graça derramada na cruz do calvário neste dia, sem esquecer que o Deus de graça também é um Deus de justiça e a seu tempo virá para o seu dia de vingança.



Isaías 35 - Segurando as mãos cansadas

Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;
digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los".
Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos.
Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria

O profeta pede para que fortaleçam as mãos cansadas e firmem os joelhos vacilantes, animem os desanimados de coração.

É tempo de como Igreja fortalecermos as mãos que estão cansadas e firmarmos os joelhos vacilantes.

Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam.
Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol.


Quantas batalhas perdidas porque abaixamos as mãos, mas quantos abaixam as mãos por estarem cansados... é tempo de segurarmos as mãos dos cansados como Arão e Hur seguraram as mãos de Moisés.

Alguém disse e já citei aqui neste projeto que a Igreja é o único exército no mundo que abandonada seus guerreiros, seus feridos para trás! É tempo de cuidarmos dos fracos, e segurarmos as mãos dos cansados.

O profeta pede que animem os desanimados de coração com o fato de que Deus viria para os salvar, e neste momento os olhos dos cegos serão abertos, os ouvidos serão destapados, os coxos saltarão como o cervo, a língua do mudo cantará de alegria.

Perceba Isaías profetiza sobre um tempo de cura física e milagres quando Deus viesse, e isso deveria os encorajar e os fortalecer, esta verdade deveria os animar. 

Esta verdade se cumpre no Messias esperado!

"És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? "
Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo:
os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres;



Isaías 36 - Não andamos pelo que vemos sim pelo que cremos

E o comandante de campo falou: "Digam a Ezequias: "Assim diz o grande rei, o rei da Assíria: ‘Em que você está baseando essa sua confiança?

Diante de uma Batalha aparentemente impossível, aos olhos naturais vencida, o rei da Assíria fica curioso com a fé de Ezequias, e pede ao comandante de campo para lhe perguntar "como pode estar tão confiante? em que se baseia a sua confiança?" 

Muitos tem a mesma curiosidade diante de uma fé viva revelada, a questão é "Como é possível ainda crer? Como pode ainda ter esperança?"

Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "

O que muitos não entendem é que nossa fé não está fundamentada no que vemos e sim no que cremos...

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Não precisamos ver o mar abrir para dançar, podemos dançar diante do mar, simplesmente porque pertencemos a um Deus que abre o mar!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.


Não importa o contexto que esteja vivendo hoje, somente decida se alegrar diante da certeza de que o seu Deus é um Deus de milagres! Muitos ficarão confusos com a sua fé, mas permaneça firme, pois isso será uma linda pregação par todos aqueles que te cercam.


Vamos orar?

Senhor Jesus neste dia quero trilhar um caminho de santidade, não quero viver na prática do pecado, pois sem que és um Deus de amor, mas da mesma maneira és justiça. Quero ainda segurar as mãos cansadas daqueles que estão á minha volta! Senhor quero firmar a minha fé não naquilo que vejo, mas naquilo que creio, e eu creio que és o Deus do impossível, em nome de Jesus Amém!

Deixo vocês com este vídeo lindo!!!
Não deixem de ver...


Deixe seu comentário aqui no blog, logo aqui em baixo, é muito importante para mim saber o que estão achando do projeto! 


Caso Deus te dê algo mais, não deixe de registrar aqui  para que eu e os demais leitores possamos ser abençoados...

Nos siga aqui e em todas as redes sociais, compartilhe para que outras pessoas possam ser também abençoadas.

Seja um seguidor deste blog, quer saber como? Clique no link abaixo:


Fuuuuiiii



Veja outras devocionais aqui

comentários